𝟐| 𝐂𝐀𝐏𝐈𝐓𝐔𝐋𝐎 𝐃𝐎𝐈𝐒

57 7 13
                                    

    Assim que Isabella retornou a carruagem, ela sentiu seu estômago se revirando por debaixo do espartilho. Seu coração queria sair para fora, mas estava tão apertado que ficaria onde estava.

    — A rainha te elogiou irmã! Deveria estar radiante, fiquei aliviada por ela ter esquecido da minha presença. — Eleanor solta uma risada de alívio, e Isabella a encara com uma expressão apreensiva.

    — "Radiante"? Como posso estar radiante, se a única coisa que não poderia acontecer, aconteceu! — Isabella sinaliza para interromper a conversa assim que avista sua mãe se aproximando. Lady Catherine fecha a porta da carruagem e encara as duas filhas com orgulho.

    — Meus parabéns queridas, vocês foram excepcionais. A rainha com certeza adorou, não vejo a hora de saber o resultado. — ela encara Isabella com ansiedade, como se já soubesse que a rainha a escolheria. Tentando contornar as expectativas da mãe Isabella se ajeita no assento e olha para fora da carruagem.

    — Nós não sabemos se a rainha Carolina escolherá uma de nós duas. Afinal as outras jovens também foram muito boas, não gostaria de admitir mas Heloise Balmer fora excelente. — Isabella não entendia o porquê de Heloise Balmer ser uma pessoa tão desagradável, se gabava pelos seus vestidos e penteados, menosprezava os demais que ela achasse que fosse inferior a ela. O único membro agradável da família Balmer era Cindy, uma das melhores amigas de Eleanor. Ela e Emma Stirling eram membros importantes para a família Ashford, principalmente para Eleanor e William.

    — Claro, a rainha sabe do que faz... Mas não podemos negar que vocês duas foram ótimas! Quero o otimismo estampado na cara de vocês. — Lady Catherine sorri e dirige sua atenção para o caminho de volta para a residência Ashford.

    Enquanto as ruas de Londres vão se tornando ainda mais longas, Isabella fica apreensiva com o resultado do evento. A última coisa que ela queria era ser notada, agora... poderá correr o risco de ser nomeada o diamante e terá que lidar com sua casa lotada de lordes com a mesma personalidade questionável. A garota respira fundo até onde seu espartilho permite e se concentra na viajem.

***

    A residência Ashford era enorme, tinha dois andares e muitos cômodos para aguentar uma família tão grande. A área da frente era coberta com um jardim lindo com as mais diversas flores, que destacava a fachada da casa. Assim que chegaram, Eleanor correu para arrancar seu espartilho e Lady Catherine fora atrás da filha. Enquanto caminhava para dentro de casa, Edward se aproxima de Isabella e sorri para a irmã.

    — Devo meus parabéns irmã, nunca imaginei que a veria tão linda como estava hoje. — Isabella sorri em agradecimento, não via a hora de tirar toda aquela roupa pesada e poder deitar-se em sua cama. - Realmente imagino como seria se você ou Eleanor fosse a escolhida da rainha...

    — Provavelmente você espantaria todos os pretendentes com sua cara de irritado. - Edward sorri com o comentário e ajuda a irmã a subir as escadas para a porta de entrada. — Ainda bem que tenho você para me proteger desses homens que não têm um pingo de personalidade própria.

    — Jamais deixaria você ou qualquer uma de nossas irmãs se envolverem com lordes com má reputação. Vocês merecem algo melhor do que um peso morto dentro de casa. — Isabella olha espantada para o irmão, que sorri se divertindo.

    — Quem é você e o que fez com Edward Ashford?

    — Só estou sendo mais liberal e compreensivo antes de voltar a ser o doce Edward que você conhece. — ele caminha na direção de seu quarto no andar de cima, deixando Isabella com um sorriso bobo para trás.

𝑨𝑴𝑶𝑹𝑬𝑺 𝑬 𝑹𝑨𝑵𝑪𝑶𝑹𝑬𝑺 | 𝐎𝐒 𝐀𝐒𝐇𝐅𝐎𝐑𝐃 - 𝟏Onde histórias criam vida. Descubra agora