𝟑| 𝐂𝐀𝐏𝐈𝐓𝐔𝐋𝐎 𝐓𝐑𝐄𝐒

51 5 6
                                    

Assim que escuta a voz tagarela e aguda vindo do andar de baixo, Isabella apressa os passos para confirmar suas suspeitas. Alguns criados passam por ela e analisam sua expressão alegre enquanto desce as escadas. Assim que chega a sala de estar encontra o que queria: uma mulher alta, com a pele negra e o corpo forte, os cabelos crespos presos em um belo penteado e óbvio que não poderia faltar as belíssimas joias em volta do pescoço. Assim que a vê, Lady Fairfax se desvencilha do abraço de Edward e se aproxima da garota apoiada em sua bengala.

- Lady Fairfax! Que bom ver a senhora por aqui. - Isabella não hesita em abraça-la carinhosamente. A mulher retribui o gesto e diz em alto e bom tom.

- Acho bom ter descido para me ver, se não teria que acorda-la com minha bengala em sua cabeça! - todos na sala dão risada, e assim que o abraço termina Isabella a responde.

- Assim que ouvi sua voz corri para vê-la, já estava pensando que você não viria a Londres para a temporada. - ela segue a mulher até os sofás, e se senta ao lado de William que abre espaço para os dois irmãos sentarem.

- Ah minha querida, posso ter perdido a apresentação para a rainha, mas jamais perderia o baile dela. Falei a sua mãe que esta temporada está prometendo muitos escândalos. - Lady Catherine, que estava sentada ao lado da mulher gargalha e concorda com a cabeça enquanto segura sua xícara de chá.

- E aposto que a senhora anseia muito por isso Lady Fairfax. Afinal se não tiver escândalos, de quem a senhora falaria mal? - William diz com um sorriso travesso e imediatamente é repreendido pela mãe, mas para sua surpresa Lady Fairfax aceitou a provocação e revidou na mesma moeda.

- E você senhor William Ashford? Pensei que não o encontraria aqui tão cedo, imaginei que estaria viajando, e provavelmente nos braços de alguma americana. - desta vez quem não conseguiu segurar a risada foi Edward, que foi acertado por um travesseiro jogado por William.

- Não ligue pra meu irmão Lady Fairfax. Veio sozinha ou seus filhos a acompanharam? - Isabella começa a se servir com chá e aproveita para ajudar os irmãos.

- Ah, claro que não! Quando os filhos atingem a fase adulta esquecem completamente de quem os colocou ao mundo. - Isabella admirava a forma que a mulher conseguia falar assuntos tão sensíveis em tom de piada. A garota entrega as xícaras dos irmãos e se recosta no sofá. - Imagino que esteja ansiosa para o baile da rainha Carolina, Lady Ashford, já que Isabella e Eleanor estão disputando o título de diamante.

A mãe sorri educadamente e deixa a xícara em cima da mesinha de centro, voltando a atenção para a amiga.

- Com certeza! Estou contando os segundos para recebermos os convites. - Lady Fairfax é uma velha amiga da família Ashford, desde que Edward nasceu ela já estava presente na família. Catherine e ela eram grandes amigas e se reencontravam sempre que conseguiam.

- E falando em Eleanor, cadê ela e os outros danadinhos? - a mulher olha para trás, na esperança de que o restante dos irmãos Ashford surgissem de repente. Catherine se levanta e pede algo para um dos criados presentes, e quando retorna responde a pergunta da amiga.

- Eleanor fora fazer uma visita a uma amiga, logo estará em casa.

- Devo imaginar que ela está na residência Stirling ou na casa dos Balmer. - quando a mãe concorda Lady Fairfax sorri, se orgulhando de conhecer todos tão bem. - Imagino o desgosto de Lady Balmer quando me ver de volta a Londres.

- Depois da senhora ter dito a todos que ela era mais instável que a própria filha, provavelmente está certíssima Lady Fairfax. - Edward comenta, fazendo todos relembrarem do ocorrido na temporada passada. Lady Balmer ficou da cor de um morango naquela noite.

𝑨𝑴𝑶𝑹𝑬𝑺 𝑬 𝑹𝑨𝑵𝑪𝑶𝑹𝑬𝑺 | 𝐎𝐒 𝐀𝐒𝐇𝐅𝐎𝐑𝐃 - 𝟏Onde histórias criam vida. Descubra agora