𝟏𝟔| 𝐂𝐀𝐏𝐈𝐓𝐔𝐋𝐎 𝐃𝐄𝐙𝐄𝐒𝐒𝐄𝐈𝐒

31 3 3
                                    

    Apesar de Samantha estar prometida ao Lorde Pastring, e seus pais e amigos estarem pulando de felicidade com o anúncio, Isabella percebeu que algo a incomodava. A mulher não queria perder a amiga tão cedo para um dos primeiros homens que a prometeu em casamento, mas se sentia feliz em saber que o rapaz era de boa família e boa reputação. Mas quando perguntou se algo estava incomodando a amiga, Samantha apenas disse que estava nervosa com tudo isso.

    Cindy acabou revelando alguns dias depois que estava sendo difícil conviver entre sua família, ter que ver os pais e a irmã se juntando contra ela era terrível. O único lugar que ela se sentia bem era na residência Ashford, com Eleanor e Emma. Acabou que após o baile de Lady Breath ninguém teve a coragem de falar algo ruim sobre Eleanor, pelo contrário, a casa voltou a encher de pretendentes em busca da aceitação da mulher.

    Lady Catherine estava radiante, vendo que agora a possibilidade de seu sonho se realizar estava ainda maior. Ver todos os filhos se casando seria a realização de sua vida, e se a temporada acabasse com Eleanor casada, a mulher não poderia se sentir mais grata. Mas enquanto tudo voltava aos eixos, Isabella continuava com aquela noite na cabeça, lembrando da sua dança com Nicholas e no que o homem a disse logo antes de acabar. "Talvez eu não te odeie tanto quanto imagina".

    A mulher começou a se questionar se de fato o odeia tanto, mas todas as suas lembranças com o homem eram baseadas no relacionamento odioso que eles tinham. Então, como ele poderia sentir algo sem ser ódio por ela? Sendo que os dois nunca tiveram motivos para gostar um do outro. Isso estava a perturbando na maior parte de seus dias, tentando compreender seus sentimentos, e assim que acordou, ela estava decidida a fazer uma pergunta a sua mãe para entender melhor a sua situação.

    A mulher se preparou em seu quarto antes de sair em direção a escadaria, onde cumprimentou alguns dos funcionários antes de chegar até a sala, que por incrível que pareça estava vazia. A mulher estranhou, e decidiu seguir o caminho de volta para perguntar ao último criado que passou por ela onde estava sua família.

    — Seus irmão saíram, senhorita. E Lady Ashford está na cozinha com Lucy. — Isabella o agradece com um sorriso. A mulher caminha pelos corredores do andar de baixo até chegar na grande cozinha da residência Ashford, com móveis de madeira e um cheiro delicioso de carne bovina vindo dos fornos. As cozinheiras conversam entre si enquanto Lucy anota algumas coisas ao lado de Lady Ashford, que está magnífico em seu vestido rosa claro.

    — Bom dia! — Isabella diz a todas em específico, que a respondem de volta quase em uníssono. A mulher se aproxima da mãe e sorri, dando um beijo rápido em sua bochecha. — Mamãe, como está?

    — Estou bem querida, apenas ajudando Lucy na lista de compras. Estamos com a dispensa quase vazia e você sabe como William e Benjamin gostam de comer. — as três mulheres riem com o comentário de Catherine. Isabella dá uma rápida olhada na lista e apenas encontra comidas que já estão acostumados a comer no dia a dia.

    Isabella sussurra no ouvido de sua mãe dizendo que quer conversar com ela, e meio confusa com a atitude da filha a mulher a segue após dizer os últimos itens da lista de compras. As duas caminham de volta pelo mesmo caminho que fizeram e param na frente da escadaria. Isabella se sente um pouco mais nervosa do que esperava estar, não sabe como a mãe reagiria com a pergunta e temia receber uma resposta que não queira ouvir.

    — Está tudo bem, querida? Você está me assustando com este silêncio todo. — a mãe encara a filha tentando detectar algo de errado em sua expressão séria. Isabella sorri e começa a dizer:

    — Mamãe, eu queria lhe perguntar uma coisa. Mas prometa que não irá reagir mal e nem mentirá para mim. — a mãe fica mais preocupada e deixa que a filha continue antes que seus nervos explodam. — É sobre os Blackwood.

𝑨𝑴𝑶𝑹𝑬𝑺 𝑬 𝑹𝑨𝑵𝑪𝑶𝑹𝑬𝑺 | 𝐎𝐒 𝐀𝐒𝐇𝐅𝐎𝐑𝐃 - 𝟏Onde histórias criam vida. Descubra agora