Se tem algo que pode reunir duas famílias rivais em um lugar só, era um velório. Mas nesse caso, um casamento também conseguia fazer este trabalho. Durante os meses que se antecederam, Lady Catherine se juntou com Lady Kate, e com uma ajuda dos Crewvil e de Agatha Fairfax, elas conseguiram arranjar uma bela igreja para o casamento, o padre que casou Samantha com Kennedy e uma decoração incrível. Isabella se sentia uma mulher completamente diferente, como se fosse mais madura, ou talvez mais realizada.
A família Ashford nunca presenciou um casamento dentro da família, e estavam extasiados por finalmente poderem participar de um. Os irmãos mais novos brigavam para decidir quem entraria na igreja com as alianças e quem jogaria as flores, como se não soubessem que quem iria escolher isso fosse a mãe. Já os mais velhos ajudavam no que precisavam, apoiavam a mulher ou davam uma força nos preparativos. E quando enfim o dia chegou, todos puderam relaxar e aproveitar uma cerimônia inesquecível.
Dentro de uma das salas da igreja, Isabella se via em seu próprio vestido, um longo tecido branco e pesado, com detalhes circulares e transparentes, mangas longas que mostravam um pouco de sua pele, um decote reservado e um véu enorme que se espalhava pelo chão. Seu buquê era lindo, repleto de flores brancas e vermelhas, uma combinação de tirar o fôlego, assim como a decoração do salão próximo dali.
— Estou tão orgulhosa de você, Isa. — Catherine diz com um sorriso e algumas lágrimas escorrendo em suas bochechas. — Você está tão linda, está parecida comigo quando me casei com seu pai.
— Então vou acreditar no elogio. — as duas gargalham e se abraçam por um longo tempo. Quando se soltam Isabella diz: — Queria que o papai estivesse aqui, queria que ele me visse de noiva.
— Ele com certeza iria chorar como uma criança. — Eleanor estava perto das duas, ao lado de Samantha em uma mesinha da sala. As duas vestiam roupas alegres, cores claras e penteados perfeitos combinando com as joias. — Nosso pai era emotivo até demais.
— Sua irmã está certa. — Catherine ri dá lembrança e seca os olhos cheios de lágrimas. — Seu pai iria chorar feito uma criança. Esse ia ser um dos melhores momentos de toda sua vida.
Isabella não tinha muitas lembranças do pai, então apenas o imagina dentro daquele salão junto com o restante dos poucos convidados, secando as lágrimas que escorriam pelas bochechas enquanto batia palmas em ver a filha de casando. A mulher sorri e abre os braços assim que vê Samantha indo até ela. A amiga havia retornado da lua de mel fazia muitos dias, e também não perderia a oportunidade de ajudar a melhor amiga a se vestir de noiva.
— Ah, minha amiga... Você está tão linda! — elas se abraçam com um gesto apertado, sentindo a felicidade que ambas transmitem uma para a outra. — Estou tão feliz de vê-la se casando, ainda bem que cumprimos com nosso acordo.
Isabella ri ao se lembrar do acordo das duas se casarem ao mesmo tempo. Ela beija a testa da amiga e a olha de cima a baixo, admirando-o por completo.
— Os convidados já chegaram? — Eleanor pergunta a mãe, que assente com a cabeça enquanto pega um colar lindíssimo com pedras brancas extremamente brilhantes.
— Todos já estão esperando, imagino que falte alguém já que não vieram nos chamar. — a mulher caminha até Isabella, e a vira gentilmente na frente do espelho a frente delas. Isabella vê a mãe colocar o belo colar em seu pescoço e sorrir emocionado ao ver a filha o usando. — Seu avô me deu este colar me dizendo que com ele eu seria a noiva mais sortuda do mundo, e espero que você também seja...
Isabella segura as lágrimas para não estragar o belo trabalho feito por Lucy em seu rosto. Ela abraça a mãe novamente e agradece infinitas vezes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑨𝑴𝑶𝑹𝑬𝑺 𝑬 𝑹𝑨𝑵𝑪𝑶𝑹𝑬𝑺 | 𝐎𝐒 𝐀𝐒𝐇𝐅𝐎𝐑𝐃 - 𝟏
Romance| " Ela o desejava, e odiava sentir algo tão profundo por ele que não fosse ódio. Ela precisava odia-lo, não poderia sentir algo além por alguém com ele... Mas por que sua respiração parava só de estar ao seu lado?" | 𝐄𝐌 𝐌𝐄𝐈𝐎 𝐀𝐎 𝐄𝐒𝐏𝐋...