𝟐𝟖| 𝐂𝐀𝐏𝐈𝐓𝐔𝐋𝐎 𝐕𝐈𝐍𝐓𝐄 𝐄 𝐎𝐈𝐓𝐎

27 4 9
                                    

    O casamento de Samantha foi o evento mais falado da temporada sem sombra de dúvidas. E quando todo o festejo acabou e os noivos partiram para uma longa lua de mel, toda alta sociedade já estava se despedindo da temporada de bailes londrina deste ano.

    Durante os dias que se antecederam não só os Ashford, como a maioria das famílias de Londres começaram a arrumar as malas, e a fecharem as casas para partirem para o campo, onde esperariam até o ano seguinte para se reencontrarem novamente. E Isabella se agoniava com cada hora que passava longe de Nicholas, longe de admitir seus sentimentos. Para sua sorte, o clássico baile dos Ashford iria acontecer nesta noite, no último dia da temporada de bailes, onde ela teria que admitir tudo o que sentia, era sua única oportunidade, sua única chance, se fosse embora tudo iria junto com ela, e Isabella não iria suportar passar um ano inteiro pensando em Nicholas Blackwood sem poder tê-lo em seus braços.

    Durante toda a parte da manhã e da tarde ela tentou se ocupar com os preparativos do baile, com conversas com os irmãos e a mãe, com fofocas com a Lucy e em qualquer outra coisa para aliviar o nervosismo, a tensão e a pressão que sentia sobre seu peito. Mas mesmo se esforçando aquele frio na barriga ainda permanecia lá, a incomodando durante o dia inteiro, quase entregando seus sentimentos para o restante da família. Eleanor deve ter reparado, pois sempre estava ao lado da irmã tentando dar apoio a ela, tentando deixá-la calma mesmo sem saber o que a mulher pretendia fazer.

    No fim da tarde, Isabella passou horas presa no quarto junto com Lucy e algumas outras criadas se preparando para o baile, colocou um vestido encomendado dias atrás — um vestido azul escuro, parecendo quase preto, com detalhes em espirais transparentes e um caimento perfeito e ondulado. A mulher usaria luvas até o meio do braço combinando com o vestido e as joias do pescoço e orelhas. Assim que Lucy terminou o penteado, Isabella se via novamente no espelho, se recordando do começo da temporada, onde Lucy a ajudou a se vestir para a apresentação à rainha, e agora estava a ajudando — sem ao menos saber — a se preparar para confessar seus sentimentos para Nicholas Blackwood.

    — Está linda como sempre, Isa. — Isabella sorri para a mulher, agradecendo o elogio. Ela passa as mãos sobre o tecido do vestido na tentativa de ajeita-lo no corpo, vendo-o se modelar corretamente a sua cintura. — Faz muito tempo que não presencio um baile dos Ashford. Da última vez me lembro que se tornou o melhor baile da temporada.

    — Eu me lembro, não fazia muito tempo que meu pai havia morrido. — o assunto pesa o clima, mas Lucy não deixa se levar de volta ao luto e sorri para a mulher, que ficou cabisbaixa.

    — Eu tenho certeza que o Lorde Jonathan adoraria este baile. — Isabella se vira e encara Lucy, desta vez em corpo vivo e não apenas em reflexo. — Sua mãe fez bem em escolher flores azuis  para a decoração do baile, seu pai adorava esta cor.

    Isabella sorri ainda triste pelo assunto, mas decide deixá-lo de lado e respirar fundo. O baile começaria em poucas horas, e ela já estava pronta para o que quer que fosse acontecer nesta noite.

    — Acho melhor irmos ver como estão as coisas no salão. — Lucy assente e ordena para as outras criadas saírem primeiro, alguma delas fazem uma leve reverência à Isabella antes de saírem. Quando todas as retiram, Isabella segue ao lado de Lucy para fora do quarto. — Qual a sua expectativa para hoje?

    — Olha, não vou negar que estou muito ansiosa! Apesar da temporada estar acabando, acredito que Lady Catherine dará o seu máximo para as pessoas aproveitarem antes de irem embora. — as duas mulheres descem a escada, e antes de chegarem no primeiro andar, Isabella encara a pintura da família, olhando em específico para o pai, sorrindo ao poder vê-lo novamente, mesmo que seja através de um quadro.

𝑨𝑴𝑶𝑹𝑬𝑺 𝑬 𝑹𝑨𝑵𝑪𝑶𝑹𝑬𝑺 | 𝐎𝐒 𝐀𝐒𝐇𝐅𝐎𝐑𝐃 - 𝟏Onde histórias criam vida. Descubra agora