𝟐𝟗| 𝐂𝐀𝐏𝐈𝐓𝐔𝐋𝐎 𝐕𝐈𝐍𝐓𝐄 𝐄 𝐍𝐎𝐕𝐄

14 3 0
                                    

    Se despedir de Londres não era fácil, principalmente após passar tantos meses convivendo entre as ruas lotadas da cidade. O baile dos Ashford foi com certeza um dos melhores desta temporada, competindo com o de Lady Fairfax e o da Rainha. Lady Catherine não poderia ter ficado mais contente após o resultado positivo dos seus esforços, acordou pela manhã falando para todos os cantos da casa de como era especialista em fazer bailes. A família Ashford acordou bem cedo — assim como o restante das famílias presentes em Londres — e terminaram as últimas malas para partirem para o campo. A casa estava vazia, apenas com poucas cozinheiras e Lucy, que dispensou os demais criados.

    Isabella estava mais calma do que esperaria, seu nervosismo da noite anterior havia desaparecido, e seu peito fora preenchido por uma sensação gratificante: confiança. Um lado de Isabella acreditava que o que Nicholas havia dito era verdade, que ele iria em busca dela até Brimford Hall. Mas aquela pequena parte, aquela que ainda precisava de mais uma certeza para deixar de existir dizia o contrário. Talvez Nicholas tivesse feito tudo de propósito apenas para pode dizer que conseguiu deixar Isabella Ashford quieta e vulnerável, que após muita insistência ela havia quebrado as barreiras, por causa dele. A mulher sabia que apostar no lado bom seria a melhor opção, afinal não teria que passar um tempo indeterminado com paranóias sobre este assunto.

    A luz do sol era bem menos intensa nesta hora da manhã, talvez fosse por causa das nuvens, que cobriam grande parte da cidade. A mesa da família Ashford estava cheia de comidas deliciosas, todas feitas pelas cozinheiras como uma maneira de agradecer pela temporada. Isabella encarava todos ao mesmo tempo enquanto comiam, com certo receio de que algum deles poderia ter visto ela com Nicholas, que alguém ali desconfiava. Mas não era possível, Isabella acreditava que se alguém de sua família — tirando Eleanor — a flagrasse com Nicholas Blackwood, com certeza já teria dado com a língua nos dentes.

    — Será que é normal já estar ansiosa para o ano que vem? — Charlotte se questiona em voz alta, segurando sua xícara de chá com as duas mãos.

    — Vindo de você, é sim. Afinal, a cada ano que se passa o seu tão sonhado ano de apresentação à sociedade se aproxima. — Eleanor sorri ao perceber o olhar esperançoso da irmã, que provavelmente começou a criar um bilhão de caminhos diferentes que ela poderá traçar daqui alguns anos.

    — O tempo está passando extremamente rápido, querida. Então não se preocupe que em breve estaremos de volta a Londres. — Catherine tranquiliza a garota, a livrando de qualquer ansiedade.

    Edward observava a conversa enquanto tomava seu chá, seu prato estava vazio, com apenas algumas migalhas da torta que eles estava comendo. Após deixar a xícara em cima da mesa ele decide se manifestar.

    — Vou atrás dos nossos cocheiros para avisá-los que estamos perto de partir. — o homem se levanta e se espreguiça por alguns segundos antes de concluir o que estava dizendo. — Terminem de comer que logo eu volto.

    O restante da família o observa caminhar até a porta da sala, e logo desparecer em busca dos cocheiros. Isabella ainda permanece encarando a porta da sala antes de desviar sua atenção de volta à mesa. A família continua comendo e conversando, Isabella parece meio aérea a tudo que está acontecendo ao seu redor, provavelmente por causa do sono extremo que está sentindo neste momento.

    — Você está bem? — ela pisca algumas vezes e olha para o lado, onde vê Julian com o cabelo preto um pouco bagunçado a encarando enquanto mastiga alguma coisa. — Está com cara de mosca morta.

    O jeito calma e tranquilo do menino dizer faz Isabella sorrir, provavelmente se fosse algum dos outros mais novos eles diriam que de fato ela parecia uma mosca morta. Ela concorda com a cabeça em resposta.

𝑨𝑴𝑶𝑹𝑬𝑺 𝑬 𝑹𝑨𝑵𝑪𝑶𝑹𝑬𝑺 | 𝐎𝐒 𝐀𝐒𝐇𝐅𝐎𝐑𝐃 - 𝟏Onde histórias criam vida. Descubra agora