Capítulo 4

454 41 9
                                    

Obs: Me desculpem pelo capítulo anterior e por esse. Eles são fundamentais para a construção da história. :)
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Emoções não expressadas jamais morrem.
Elas são enterradas vivas e voltarão mais tarde, mais feias.
(SIGMUND FREUD)

***

- A má notícia é que ela perdeu o bebê. Eu sinto muito. - E começaram a chorar novamente - Ela estava de 12 semanas. O pai é algum de vcs? - apontou para os quatro homens presente

- Não. Somos cunhados. Meu irmão precisou viajar, por isso não está aqui. - Anthony tomou a frente - Não sabíamos da gravidez, e não temos certeza se ele sabia também.

- Certo. Nesse caso como ele não está aqui, esperarei ela acordar para falar com ela. É fundamental que todos a apoie nesse momento. Um aborto espontâneo já é ruim de suportar, imaginem um acidental. Ela precisará de todos.

- Obrigada, Dra! - Violet sorriu triste para ela - Iremos cuidar dela, não se preocupe quanto a isso.

- Eu sei que todos estão preocupados, mais só poderá ficar um visitante. - olhou para Violet - Ela precisará de um rosto materno quando acordar. - tocou o ombro dela com carinho- Como o horário de visitas acabou, acho melhor vocês irem.

- Tudo bem. Obrigada, por ter cuidado dela. - Franie se pronunciou pela primeira vez

Fizeram as despedidas necessárias e foram para casa. Violet seguiu a médica até o quarto de Penelope. Ela estava pálida, seu rosto havia uma marca, que foi causada pelo impacto. Violet se aproximou e segurou a mão dela, os olhos embargados. A médica deu mais algumas instruções a ela e saiu. A sogra ficou ali sentada ao lado dela segurando sua mão. Era madrugada quando Penelope lentamente abriu os olhos e sentiu a cabeça doer. Piscou algumas vezes para se familiarizar com o local e olhando para seu lado, viu Violet a encarando.

- Violet.. - murmurou

- Oi querida. Eu estou aqui. - Fez carinho na mão dela - Você está sentindo dor?

- Só na cabeça. O que aconteceu?

- Você não se lembra? - Arregalou os olhos

- Só de me sentir tonta enquanto subia as escadas. - levou a mão livre até a cabeça- Eu cai?

- Sim, meu bem. Mais está tudo bem agora. - falou de forma materna - Mais infelizmente, você perdeu o bebê. - falou triste

- Be..bê - gaguejou sentindo os olhos arderem - Que brincadeira é essa, Violet? - Seus lábios começaram a tremer

- Você não sabia? - Ela negou com a cabeça- oh meu amor - se levantou e a abraçou- Eu sinto tanto.

Penelope chorou enquanto agarrava forte a sogra no abraço. Seu choro era de dor, seu coração se quebrou e ela queria Colin ali naquele momento. As paredes do quarto foram testemunhas do desespero que a assolara. Violet afagava as costas da nora tentando transmitir segurança. Dois corações batiam ali, mais os dois estavam vazios. Penelope pela perda precoce do filho e Violet pelo neto que ela sempre ansiou mais que nunca viria ao mundo. Penelope chorou até o sono abater novamente por causa dos medicamentos. Violet ficou o tempo todo segurando sua mão para transmitir conforto.

A noite foi longa tanto na casa Bridgerton, quanto no hospital. Assim que amanheceu, Eloise, Francesca, Anthony, Daphene e Benedict foram para o hospital.  No quarto de Penelope, Violet conversava com a médica quando notou a nora se mexer na cama e abrir os olhos.

- Pen, querida. Como você está? - foi para seu lado- Essa é a Dra. Jessica. É ela quem está cuidando de você. - Penelope a cumprimentou

- Bom dia. Muito prazer. - Viu ela se aproximando

The Storm - PolinOnde histórias criam vida. Descubra agora