Capítulo 7

427 37 7
                                    

Obs: Amores, já quero adiantar que a partir desse capítulo, até o capítulo 10, veremos um pouco mais dos sentimentos de Colin. Desde já, quero agradecer por gostarem dessa história, que é tão especial para mim.

Obs 2: Sei que pode parecer que só tenha coisas ruins, mais preciso mostrar para vocês o contexto e como eles irão se reconectarem novamente e encontrarem a felicidade, juntos!

Beijos e boa leitura. :)

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Eu poderia facilmente perdoar seu orgulho, se ele não tivesse mortificado o meu.
(Orgulho e Preconceito - Jane Austen)
***

Três semanas depois

Colin nunca imaginou que sua vida fosse virar de cabeça para baixo em tão pouco tempo. Bem, não tão pouco tempo assim, já que seu casamento vinha passando por uma crise há um ano e ele não fazia ideia do que fazer para mudar isso. Aos poucos ele foi se afastando de Penelope, a relação se tornou fria e desgastante. Ele reconhecia que o afastamento não foi a melhor escolha que tomará e essa decisão pesava em seus ombros sempre que a via se esforçando para sair do impasse em que estavam.

Sentado com um copo de whisk na mão, ele suspirou olhando para o escuro em que estava no escritório. Aquele lugar se tornou seu refúgio nos últimos tempos, era o único lugar que o trazia paz para colocar seus pensamentos em ordem. Penelope não estava em casa, e ele pode desfrutar de um momento de tranquilidade para pensar sobre o rumo que daria para a relação deles.

Definitivamente não poderiam continuar como estavam. Ele não entendia o que estava acontecendo, muito menos com resolveria. A única certeza que tinha, era do amor que ainda nutria por ela. Mais só amor seria suficiente? A resposta negativa surgiu em sua mente e mais um suspiro escapou de seus lábios. Seus sentimentos estavam tão nublados quanto a neblina em uma manhã escura e fria.

Pela primeira desde o aborto acidental, ele se permitiu colocar para fora lágrimas que havia contido por causa dela. Aquele era o momento, não poderia reprimir mais, e pensar que tudo poderia ter sido diferente o assolou. As lágrimas desciam como uma correnteza carregada de sentimentos tumultuosos. Não era aquele destino que desejava para seu matrimônio, ele queria a parte alegre, leve, e sem complicações. Seria possível? Mais uma negativa. O casamento não era justamente para isso? Duas pessoas imperfeitas enfrentarem juntas as adversidades e aproveitarem da felicidade no decorrer do processo? Porque a felicidade parecia ser uma realidade tão distante? Interrogações permeavam seus pensamentos conflituosos, mais nenhuma resposta surgirá.

Afinal, o que era mais importante do que estar ao lado de quem se ama? Seria possível eles apagarem os momentos ruins e se concentrarem apenas nos bons? E quanto ao aborto? O que ele significava para ambos? Um território totalmente desconhecido que teria que ser desbravado cedo ou tarde. Colin não sabia o que sentir. Parece que um vazio se fazia presente desde o acontecimento. Ele não sabia o que fazer, muito menos como se comportar diante da situação. Assim como Penelope, ele também sentirá a dor da perda, da impotência por não ter conseguido fazer nada e muito menos por não ter se preparado para isso.

Nunca passou por sua cabeça que em meio a tormenta, ela ficaria grávida. Não que ele não quisesse, mais haviam adiado tanto, que parecia uma realidade distante. Mais por que naquele momento? Seria a vida querendo mostrar que aquele não era o fim da história deles? Um sorriso surgiu em seus lábios ao imaginar a ideia dela grávida e ele fazendo todos seus desejos. Saiu de seus devaneios com barulhos de passos surgindo atrás da porta e em seguida uma batida.

The Storm - PolinOnde histórias criam vida. Descubra agora