Capítulo 11

460 48 18
                                    

Todo novo começo vem de um fim.
(Amor & gelato)
***

De todas as decisões impulsivas que Colin já tomara no decorrer de sua vida aquela foi a que pareceu mais sensata. Sentado ao lado de uma Penelope adormecida em seu peito com uma mascara nos olhos, ele sorriu. Ela provavelmente levaria um susto ao acordar, mais com certeza valeria a pena.

Algumas horas antes...

Eloise esperava impaciente por Rae em uma cafeteria perto da casa de Penelope. Estava agitada e sua cabeça fervilhava com as ideias que passavam por ela. Rae adentrou o ambiente e logo a encontrou em uma mesa ao centro do lugar.

- Até que enfim, Rae! - falou assim que a mulher sentou a sua frente

- O que é tão sigiloso que você não pode ir até lá em casa? - foi direta

- A viagem de vocês. Não podemos deixar ela ir sem ele. - falou de uma vez - Você sabe o que implicará se ela for!

- Estamos de mãos atadas, Eloise! - respirou fundo - Seu irmão já deixou claro que não irá e ainda a insultou antes de ir para o trabalho. Você acha que devemos compactuar com isso? Acho que está na hora de cada um seguir seu caminho!

- Rae! - bufou - Eu sei como meu irmão é trouxa, mais você conhece ele, assim como a conhece. Ela nunca mais será a mesma. Eu tive uma ideia que pode funcionar, mais eu preciso da sua ajuda.

- Conte-me. - se ajeitou na cadeira para ouvi-la

- Posso tentar convencer Colin a ir no seu lugar. Arrume uma mala para ele, como se fosse sua. A Pen não pode saber. Irei até o estúdio, jogo um balde de água fria e depois fico esperando para ver se ele morde a isca. Enquanto isso, você faz todo o procedimento com a Pen no portão de embarque. Quando ela já estiver no lugar dela, certeza que irá tomar remédio para enjoo, eles dão bastante sono então será o suficiente. Ela sempre usa uma máscara cobrindo os olhos, não será tão difícil essa parte. Depois que ela estiver alheia ao redor, você sai, provavelmente Colin já estará lá para ocupar seu lugar.

- Você está louca? Que garantia teremos que ele irá? - cruzou os braços

- Não sabemos, Rae. É um tiro no escuro, mais não podemos desistir. Por favor.

- Não sei não. Se não der certo esse plano, a Pen acabará viajando sozinha. Se eu sair e ele não entrar, não posso magoá-la também.

- Rae confie em mim, por favor. - segurou a mão dela - Temos que nos arriscar, se nenhum dos dois entrar, eu pego o próximo vôo e farei companhia a ela. Prometo!

Rae pensou um pouco

- Tá bom, mais se der errado, vou com você! - Eloise assentiu e a abraçou

...

Colin estava em sua sala, em uma reunião com a equipe quando Eloise entrou sem bater. Todos a olharam sem entender. Marina arqueou as sobrancelhas olhando para ela e Colin se levantou.

- Eloise! - a repreendeu pela entrada abrupta

- Todos vocês - apontou para eles - Saiam! - falou firme e Colin a encarou - Agora!! - falou mais alto e viu eles saindo em fila indiana

The Storm - PolinOnde histórias criam vida. Descubra agora