Capítulo 8

426 46 19
                                    

Nem todo erro merece uma consequência.
Às vezes, a única coisa que merece é o perdão.
(As mil partes do meu coração - Colleen Hoover)
***

Penelope passou o caminho todo ensaiando como começaria aquela conversa. Na sua cabeça, tudo parecia perfeito, mais foi só entrar no quarto e encarar Colin para que as palavras ensaiadas se perdessem no fundo de sua mente. Se aproximou da cama com cautela e sentou a sua frente. Colin a encarou sem entender o que estava acontecendo.

- Podemos conversar, Colin? - falou em um fio de voz deixando ele alarmado

- Tudo bem? - perguntou preocupado

- Sim, só não quero mais adiar essa conversa! - colocou a mão na perna dele

- Quer começar por onde? - Se ajeitou na cama

- Pelo começo. - Suspirou e começou - Quando sua mãe me contou sobre o bebê - engoliu em seco - fiquei desnorteada. Não sabia o que pensar, o que sentir, como deveria agir, parecia que tudo aquilo era um filme de terror. E a única coisa que eu fiz, foi chorar.

Colin segurou a mão dela

- Aconteceu tudo tão rápido - Seus olhos marejaram - E a única coisa que eu queria, era que você estivesse ali comigo. Nós adiamos por tanto tempo que mal percebemos quando aconteceu, e esse vazio não me deixa esquecer por um segundo que tudo poderia ter sido diferente. Por 12 semanas, eu o carreguei e se não estivesse tão focada em brigar com você, ele ainda estaria aqui. - confessou - Eu sei que foi um acidente, mais não anula o fato de que não percebi antes. - suspirou

- Eu também me sinto vazio, como se uma parte do meu coração fosse arrancada fora. - foi sincero - Eu sei que não será fácil, mais precisamos seguir em frente. Não podemos deixar o medo nos dominar, Pen. Eu sei o que você está fazendo quando me pede para gozar fora ou usar preservativo, mais me chateia o fato de você não confiar em mim para dividir os seus medos em relação a isso.

- Me desculpe, eu deveria ter conversado com você sobre isso, mais não sei se suporto passar de novo por isso, Colin. - desabafou - Dessa vez foi um acidente, e da próxima o que será?

- Não podemos prever o que vai acontecer, mais esse medo não pode acabar com o que idealizamos, uma família. - afagou a mão dela - Se você disser olhando nos meus olhos, que não é mais isso que você quer, nós damos um jeito. - um frio percorreu sua espinha

Penelope o olhou, e viu a própria vulnerabilidade refletidas nos olhos dele.

- Eu realmente não sei, Cols. - foi sincera - Estou tão perdida, não consigo imaginar como Franie conseguiu seguir em frente depois de passar por isso três vezes!

A conversa se desenrolou de forma surpreendente, um peso foi retirado dos ombros de ambos e a névoa da incerteza sobre o que o futuro os reservava se fez presente. Mais decidiram que viveriam um dia por vez, sem deixarem que as ansiedades os esmagassem. Jantaram em um clima agradável aproveitando a companhia um do outro, como não faziam a muito tempo.

A noite passou voando, Penelope já estava pronta para o evento de lançamento do livro. A ansiedade a dominou, e para piorar, Colin não ficava pronto nunca. Olhou para o relógio conferindo as horas e ainda faltava uma hora para o início, o que significava que ela estava adiantada. Se olhou no espelho e tudo permanecia no lugar. Usava um vestido elegante, seus cabelos ruivos estavam alinhados em um penteado para trás, que deixava o look mais elegante, nos pés usava um scarpin na cor branco combinando com sua bolsa da mesma cor.

The Storm - PolinOnde histórias criam vida. Descubra agora