Diego
Fiquei sem chão quando vi a Mayla sendo demitida. Estou cansado do meu pai controlar minha vida. "Carmen, estou indo embora para casa. Desmarque as reuniões de hoje à tarde sobre o novo videoclipe."
— Claro, Diego. Boa tarde! — Carmen respondeu, surpresa com a minha decisão repentina.
Peguei a chave do carro e saí dirigindo rapidamente pelas ruas movimentadas. Chegando em casa, avistei meu pai dando uma entrevista para uma revista no jardim, cercado por plantas bem cuidadas e a luz suave do sol da tarde. Clássico dele, adorava todos esses holofotes. Decidi observar a entrevista de um local onde eles não conseguiam me ver, mas eu podia ouvi-los perfeitamente.
Repórter: — Senhor Rodrigo, como você se sente com todos esses boatos de um novo romance no ar do seu filho?
Rodrigo: — Ah, você está perguntando sobre a Drika e Diego? Eles fazem um casal lindo, não é mesmo? Mas não sei bem se estão juntos. — Ele sorria com aquela falsa simpatia que eu conhecia tão bem.
Repórter: — Não, senhor Rodrigo, eu estou perguntando sobre Diego e a moça misteriosa anônima.
Rodrigo: — Ah, a Mayla é somente uma colega de trabalho do Diego. Não estão juntos, eles nem combinam, né? — Ele respondeu com um tom de deboche, que me fez ranger os dentes de raiva.
Repórter: — Então, você torce pelo romance de Diego com a MC Drika?
Rodrigo: — Essa é uma decisão pessoal dele, mas eu torço pela felicidade dos dois.
Depois disso, meu pai começou a falar sobre o novo clipe, mencionando que vamos escolher uma escola e uma fã para participar do projeto. Após horas de entrevista, cansei e entrei em casa, sentindo a raiva fervilhar dentro de mim. Fui direto para o banheiro e tomei um banho quente, tentando esfriar a cabeça. No meu quarto, olhei para os detalhes da janela, um clássico que minha mãe amava, com cortinas de renda branca que balançavam levemente com a brisa. O quarto era todo decorado em estilo antigo, com móveis de madeira escura e cortinas de veludo. Comecei a lembrar dela e como queria que ela estivesse viva. Acabei adormecendo, exausto emocionalmente.
Acordei com um sobressalto e fui procurar meu pai para conversar. Lá estava ele na mesa da sala de jantar, cheia de luxo e opulência, falando ao telefone e mandando e desmandando como o famoso "chefe".
— Pai, quero conversar com você. — Disse, tentando manter a calma, mas sentindo o sangue ferver.
— Certo, Diego. À tarde a gente conversa. Agora você tem uma reunião importantíssima. — Ele respondeu sem sequer levantar os olhos do telefone.
— Pai, chega! Eu quero falar agora. Estou cansado de você mandar na minha vida. Eu vou namorar a Mayla e vou avisar a todos, você querendo ou não. — Minhas palavras saíram mais altas do que eu esperava.
— Ah, lá vem você de novo falar dessa garota. Ela é uma aproveitadora. Eu vi a conversa de vocês dois, ela dizendo que o pai está doente. Ela quer somente o seu dinheiro. — Seu tom era de puro desdém.
— Cala a boca, pai! Você não a conhece. Se você pudesse voltar no tempo e tivesse condições de cuidar da minha mãe, dar o melhor para a saúde dela, você faria. Lembra na época que não tínhamos condições? — Minhas mãos tremiam de raiva e frustração.
— Não fale isso, Diego. Não coloque sua mãe no meio dessa discussão. — Seu rosto ficou sombrio.
— Pai, você sempre faz isso, dizendo o que ela queria para minha vida. Uma coisa eu tenho certeza: ela queria minha felicidade, e eu não estou feliz com todo esse controle na minha vida, inclusive a amorosa. Eu amo a Mayla. — As palavras saíram do fundo do meu coração, e a intensidade do momento fez meus olhos arderem.
Nesse momento, a tia da Mayla entrou na casa, interrompendo a nossa discussão. Ela estava elegante como sempre, mas seu rosto mostrava uma determinação feroz. Entregou me um envelope e disse: — A Mayla não quer o seu dinheiro. Nunca mais procure ela. Nossa família tem dignidade. — Ela saiu sem me deixar entender o que estava acontecendo.
Meu pai ficou em choque, as mãos tremendo levemente enquanto puxava o envelope da minha mão.
Fiquei sem entender o que estava acontecendo. O que será que tinha no envelope? O que a Mayla estava pensando? Precisava descobrir tudo isso e rápido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Funk e Espinhas
RomanceMayla acaba de se mudar para Belo Horizonte após a separação dos pais, e a nova vida na escola é um desafio. Ela nunca imaginou que a música funk, que sempre desprezou, pudesse mudar sua perspectiva. Mas quando conhece Diego, um cantor de funk com u...