15 - A garçonete • Lewis Hamilton

329 10 1
                                    

—————————————————————————

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


—————————————————————————

Meu nome é S/N, tenho vinte e oito anos e moro em São Paulo. Minha família sempre enfrentou muitas dificuldades mas apesar disso nunca passei fome e meus pais sempre trabalharam duro para me dar o melhor que poderiam comprar. Dez anos atrás meu pai descobriu ter Leucemia então tive que deixar meu sonho de fazer faculdade para trás e começar a trabalhar para conseguir pagar as contas e seus medicamentos, que são extremamente caros. Minha mãe foi responsável por ficar em casa e cuidar de tudo então combinamos que enquanto ela ficaria em casa cuidando do meu pai eu iria trabalhar. Como não tenho nenhuma formação que me torne capacitada para um melhor emprego trabalho como garçonete em um restaurante nobre da cidade, que consegui graças a ter aprendido inglês sozinha.
Estamos em uma quinta-feira, que normalmente é um dia tranquilo por aqui, mas segundo nossa chefe como é a semana da corrida de fórmula 1 teremos mais movimento que o normal. No horário do almoço estou servindo algumas mesas quando minha colega de trabalho, Mariana, me chama para atender o telefone já que não consegue entender o que falam. Peço licença aos clientes que estou servindo e vou até o balcão. Converso com a pessoa do outro lado da linha, que faz uma reserva para doze pessoas às sete e meia. Termino  a ligação e aviso todos sobre a mesa que teremos que preparar para mais tarde. Vou para casa no horário do meu almoço, que mais é janta, voltando às seis e meia. A gerente está lá, nos informa que as pessoas que virão serão importantes e separa os funcionários para atendê-los, ficando eu responsável por anotar os pedidos e fazer toda a parte da conversa.
Arrumamos a mesa e exatamente no horário combinado vejo um grupo de dez pessoas entrar e assim que vou até lá para recebê-los percebo que são pilotos da fórmula 1. Lá em casa todos são muito fãs e acompanham todas as corridas da categoria então naturalmente reconheço todos eles: Carlos Sainz, Alex Albon, Lando Norris, Oscar Piastri, George Russell, Lewis Hamilton, Max Verstappen, Pierre Gasly, Daniel Ricciardo e Fernando Alonso. Ainda faltam dois então fico curiosa para descobrir quem são. Chego na frente, me apresento como a pessoa que irá os servir durante o jantar e vamos até a mesa. Eles se sentam e pego um bloco de anotações para escrever seus pedidos. Lewis é o nosso preferido em casa e ele realmente se destaca por sua simpatia. Todos pedem suas bebidas e vou até a cozinha para pegar. Depois de um tempo os outros dois que faltavam chegam e me surpreendo ao ver Charles Leclerc e Felipe Massa, o piloto brasileiro que um dia foi da categoria.
Tudo está correndo bem e nesse momento estão aproveitando o que pediram. Estou limpando uma mesa quando o homem responsável por administrar a página do local nas redes sociais vem até mim e pede para que eu tire uma foto com todos os pilotos para que a popularidade do restaurante fique ainda maior. Fico com vergonha mas concordo então depois de recolher todos os pratos eles muito gentilmente concordam em fazer a fotografia então chamo alguém para tirá-la. Durante toda a noite reparo que Lewis não tira seus olhos de mim e sempre abre um sorriso quando estou com eles. Depois de agradáveis horas servindo eles finalmente pedem a conta. Tudo está pago e eles começam a ir embora, ficando somente o sete vezes campeão.
- Muito obrigado por seu atendimento essa noite! Você foi muito gentil e todos gostaram muito de você! - Me assusto ao escutar sua voz e vê-lo em pé ao meu lado.
Agradeço com um sorriso no rosto e decido pedir um autógrafo. Meu pai me mataria se descobrisse que servi Hamilton e não peguei um autógrafo então peço silenciosamente e o piloto concorda com um imenso sorriso no rosto, assinando o papel estendido por mim. Por fim ele se despede e sai do estabelecimento. Chego em casa tarde, quase meia noite, mas vejo a televisão ligada. Entro na sala e vejo meu pai sentado no sofá assistindo um programa que fala de automobilismo. Assim que ele me vê se levanta com dificuldade e vem para um abraço. Acaba comigo ver meu pai morrendo cada vez mais a cada dia que passa mas não posso fazer nada, só aproveitar cada momento restante com ele. Entrego a assinatura do piloto e toda a felicidade dele ao ver o papel assinado por seu ídolo faz o meu dia. Todo o cansaço parece desaparecer ao vê-lo contente e sorrindo. O levo até o quarto onde minha mãe já está deitada dormindo, me despeço e vou até o meu.
Acordo no outro dia e logo vou até o restaurante. Chegando lá a chefe elogia nosso trabalho de ontem à noite e pede para colocarmos o treino-livre nas televisões do local. Depois de um dia cansativo de tanto trabalho e um movimento intenso fora do normal meu horário de ir embora chega. Hoje é o dia que saio mais cedo, às sete horas! Pego minhas coisas e assim que estou saindo fico muito surpresa ao ver alguém familiar: Lewis Hamilton. Ele me vê e vem até mim.
- Oii S/N, como você está? - Pergunta me deixando confusa sobre como sabe meu nome.
- Olá Lewis, estou bem e você? Parabéns pelos resultados, assisti os treinos!
- Estou bem também! Obrigado, espero que possa conquistar uma vitória depois de tanto tempo!
- Vou torcer por você e tenho certeza que a torcida também! Você é muito querido pela maioria dos brasileiros! - Rimos.
- Mas e então, será que você aceitaria comer alguma coisa comigo?
- Claro! Hoje é seu dia de sorte, estou saindo mais cedo!
    Ele ri e me leva até seu carro. Assim que entro fico até com medo de colocar a mão em algum botão e fazer algo de errado então fico quietinha e até sem me mexer. Ele me surpreende ao chegarmos em um restaurante elegante mas simples e aconchegante. Sentamos em uma mesa e depois de tanta conversa ele pede meu número antes de me levar de volta para casa. E foi assim que nossa história começou! Nunca imaginei que alguém como ele fosse se apaixonar por uma pessoa tão simples como eu!

—————————————————————————

Imagines • PilotosOnde histórias criam vida. Descubra agora