Voltei mais rápido do que planejava. Aparentemente a inspiração voltou.
Vou tentar manter uma frequência maior nas postagens.
Fiquem com esse capítulo escrito com muito cuidado.
-Lumus...
.
.
.
P.O.V'S ANTÔNIELLA ARAÚJO-Não consigo entender como você foi liberada tão rápido depois do que me contou. - Felipe perguntou, muito confuso.
Eu e ele andávamos para a primeira aula do dia, pelos corredores externos. O sol da manhã passava por entre as colunas.
-Quem te disse que fui liberada? - Falo. - Eles até tentaram. Mas o que podiam fazer? Me amarrar na cama? Me deixar muito tempo sem fazer nada não pode trazer nada de bom.
-O jeito que você simplesmente ignora as regras é assustador. - Me acusou.
-Não se trate de quebrar regras ou não. Eu só não suportaria ficar de repouso se já me sinto ótima.
McGonagall virava a esquina nesse exato instante.
Sua capa preta, de tecido interno verde-oliva, abria elegante ao andar. O mesmo coque rígido de sempre, a mesma expressão severa.
-A senhorita não deveria estar de repouso? - A professora perguntou.
-Talvez...? - Respondo. Eu já estava por um fio com Minerva, ser indolente com ela seria um erro.
-Você está respondendo ou perguntando? - Ela parecia se divertir. - De qualquer forma, diretor Dumbledore deseja falar com você. Nesse exato instante.
Aquilo soava como urgente.
-Claro, vou pra lá agora mesmo. - Me despeço.
>>◇<<
Ele passava os dedos entre os vãos que se criavam em sua testa, notavelmente preocupado.
-Você precisa se conter, Antôniella. - Avisou. - Tudo está beirando um limite. Se eu for sincero, esse limite já foi ultrapassado.
Seu semblante estava terrivelmente preocupado.
-Eu tenho noção dos meus erros, Alvo. - Falo, me sentindo péssima. - Sinto muito. Como eu disse para minha mãe, talvez eu não devesse ter vindo. Talvez o Castelo Bruxo tivesse sido uma opção melhor para minha personalidade, ou eu tivesse continuado com os estudos em casa. Estavam indo bem, afinal de contas.
Seus pequenos olhos azuis me observavam com atenção desmedida.
-Isso realmente é sobre a escola? Ou é sobre o que você deixou para trás ao vir para cá? - Curioso como sempre.
Ele sabia essa resposta. Todos do meu vinculo pessoal sabiam.
Antes de Hogwarts existia tanto a ser deixado.
-Não é sobre isso... - Minto descaradamente, mais para mim mesma do que para ele. - A questão aqui não é o passado, é sobre meu comportamento presente. Eu tenho noção do quanto posso ser volatil.
-Principalemente com Severo. - Apontou.
Não havia como negar. Ele estava certo, mais uma vez.
-Ele tem o dom de me tirar do sério. - Deixo claro.
-Mas convenhamos, isso quer dizer alguma coisa. - Zombou de forma maliciosa.
Era terrivel que me conhecesse tão bem.
-Cale-se. - Insultei, com um meio sorriso escondido atrás da xícara de café amargo em minhas mãos.
-Por favor, se controle, sim? Sua mãe está raivosa. Com toda razão, se você me perguntar. - Voltou ao cerne da questão. - Fora os escandalos que isso pode causar. Mantenha suas caçadas se quiser, prepare poções se desejar, namore a escola em peso se te fizer feliz, mas se mantenha longe de confusões como essas últimas. Seria muito penoso ter que expulsar você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Brasileira em Hogwarts
FanficEla estudava magia em casa, lidando com uma superproteção desmedida. Um acordo mudaria isso. Antôniella, de certa forma, era estudante de Hogwarts. Lá ela pode acabar unindo casas ou as afastando de vez. Ela pode terminar se aproximando demais de u...