15

250 30 14
                                    

— Hinata Uchiha... — O nome  saiu tão repentinamente que os olhos de seu companheiro se arregalaram. — Realmente, combina com ela, não acha?

— Por Deus, Shisui! Estamos em missão e você não para de falar da sua aluna.

— E você não para de falar do Sasukezinho. — Ele disse imitando uma voz infantil.

Itachi ficou emburrado e virou o rosto. Shisui estava agindo estranho, ele nunca foi de repreender as atitudes de Sasuke, pelo menos não com tanto sarcasmo. Oque mudou na cabeça dele? Era a pergunta mais recorrente nas últimas duas horas de viagem.

— Qual é o problema? Você nunca falou assim do Sasuke. — Finalmente ele perguntou.

— Seu irmão é um pirralho mal agradecido. —  Shisui disse dando de ombros.

— É por causa da pirralha Hyuga?

O silêncio reinou e foi o suficiente para Itachi entender. Ele cerrou o maxilar exausto de tanto fingir que essa ideia de ser sensei da Hyuga daria certo.

— Se fizer isso, você pode esquecer nossa amizade.

Amigos de longa data, quase irmãos, era isso que eles eram. Shisui perdeu os pais muito jovens, graças a sua tão bondosa tia Mikoto ele teve tudo que um garoto da idade dele poderia ter. Era como uma mãe. Ele sempre foi grato à família Uchiha, mas ele sabia que não importava se eles tratavam ele como da família, ele nunca seria.  Quando completou 13 anos Shisui foi morar nos alojamentos que a anbu oferecia, até que por fim comprou uma casa.

— Eu não ia...

— Você ia sim. — Shisui disse sem encarar o amigo. — Se tentar me fazer desistir de ser sensei da Hyuga, eu vou te dar um soco.

— Está me ameaçando por causa dessa maldita garota?!

Não houve tempo para se desculpar, em um segundo Shisui o empurrou contra uma árvore e pressionou uma Kunai no pescoço do mais novo. A respiração de Itachi saiu pesada e lenta. Era uma situação tão delicada que ele sequer conseguia entender quando a maldita pentelha Hyuga se tornou o ponto fraco de seu amigo.

— Você ama seu irmão, não é? Então seja grato a ela que ele esteja vivo! Agradeça de joelhos, porque eu nunca salvaria um garoto que me olha com nojo e desprezo por não poder usar o meu doujutsu. — a voz do Uchiha saiu arrastada e estridente.

O rosto de Shisui nunca esteve tão sério como agora. Seus olhos vermelhos com o seu doujutsu ativado e fumaçando em raiva. Seu maxilar estava tão travado que os dentes rangeram.

Itachi sempre fechou os olhos para as atitudes de Sasuke, nunca o repreendeu pela sua arrogância e prepotência. Agora Sasuke era um garoto presunçoso e egoísta com os demais, com um complexo de superioridade absurdo apenas por ter o maldito Sharingan. Mikoto e Fuganku, principalmente Fuganku, erraram muito na criação de Sasuke.

O principal motivo disso era simples, Fuganku queria que Sasuke fosse mais forte que Itachi e por isso ele achou que seria uma boa ideia criar uma competição entre os filhos. Mikoto tentou impedir, mas acabou cedendo aos caprichos do marido.

Ele lentamente retirou a lâmina do pescoço do amigo e suspirou pesadamente, passando a mão pelos fios encaracolados, soltando uma risada sem nenhum traço de humor. Hinata se tornou oficialmente seu ponto fraco.

.....

Estava frio. Já era noite e ela não havia percebido que anoiteceu. O fardo de não ter uma equipe pesou mais do que ela imaginou, não pesaria tanto se ela estivesse só, mas com a gentileza do time 9 o fardo se tornou ainda mais pesado.

Call me princessOnde histórias criam vida. Descubra agora