A tempestade

376 36 14
                                    

J A V O N W A L T O N

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

J A V O N
W A L T O N

*QUARTA-FEIRA*
29-06-2023
07:22

A cena se desenrola mais uma vez. Estou deitado no sofá da sala, lutando contra o sono enquanto olho fixamente para o teto. As vozes animadas dos meus irmãos ecoam pela casa, e a bagunça da preparação para a viagem está em plena atividade. As malas estão espalhadas pelo chão e o som das zíperes abrindo e fechando enche o ar.

— Bora, Julie! — Jaden grita impaciente do pé da escada, sua voz cortando o ar com impaciência.

Julie aparece no topo da escada, carregando uma grande mochila que parece estar prestes a explodir de tão cheia.

— Calma, Jaden! — ela responde, descendo os degraus com uma expressão divertida no rosto.

— Tem duas horas que a gente tá te esperando! — Jaden exagera, jogando as mãos para o alto dramaticamente.

Julie desce o último degrau e, com um empurrãozinho leve, afasta Jaden do caminho.

— Faz 15 minutos que você foi lá me chamar, Jaden — ela retruca, revirando os olhos enquanto caminha até o sofá.

— Julie, você vai no carro comigo, viu? — eu anuncio, sentando-me e tentando despertar do meu estado sonolento. Ela apenas concorda com a cabeça, um pequeno sorriso nos lábios.

Jaden, sempre o drama, finge limpar lágrimas inexistentes dos olhos.

— E assim mesmo, né? Eu sou seu irmão gêmeo, o que está com você desde o dia que você nasceu e você nem me chama! — ele lamenta, com uma voz teatralmente chorosa.

Nosso pai entra na sala, rindo das palhaçadas de Jaden.

— Última vez que eu deixei vocês irem só no carro, vocês arrumaram outras quatro passageiras, sendo que o carro só cabia três, e ainda se "perderam" no meio do mato que ia até a cachoeira — ele faz o gesto de aspas com os dedos, sublinhando a palavra "perderam".

— Pai, isso foi há anos — digo, rindo enquanto me levanto do sofá.

— Faz nem duas semanas, Javon — minha mãe interrompe, jogando uma mala enorme em cima do sofá ao meu lado.

— Querida, a gente vai ficar só até sexta — meu pai olha para a grande mala com uma expressão perplexa.

— E daí? Me ajuda a levar pro carro — minha mãe responde, pegando a mala de novo e colocando-a nas mãos do meu pai.

Jayla entra na sala, guardando o celular no bolso.

— Falei com a Nat, ela vai encontrar a gente lá depois — ela anuncia.

Julie finalmente desvia os olhos do seu celular e pergunta:

— Essa casa no lago é muito longe, gente?

Um Verão com os Walton's -Javon WaltonOnde histórias criam vida. Descubra agora