Capítulo 1

7 1 0
                                    

  • Catherine narrando •

       Segunda feira, acordo as seis horas para mim me arrumar e ir para meu trabalho.  Trabalho longe de casa, pois trabalho no centro, em um dos restaurantes mais chiques da minha cidade,  tenho que ir de bicicleta pois não tenho dinheiro todos os dias para ônibus.

Arrumo meu cabelo em um rabo de cavalo bem feito, fasso minha limpeza de pele e passo uma maquiagem de leve, colo meu uniforme em minha mochila junto com meu celular, eu me troco lá pois tenho medo de ir com a roupa e sujar pois meus patrões são sistemáticos na limpeza do ambiente e também de seus empregados.

Cheguei era as nove horas, como todos os dias, foi ao banheiro e me troquei e a roupa que estava antes coloquei em  minha bolsa,  todos estavam de lá pra cá e foi até minha amiga que estava cortando algumas couves e foi ajudá-la.

— Bom dia vick, como está?

— Bom dia, muito bem e você cath.

— Bem, está cedo ainda para os clientes chegarem — Digo já cortando as couves.

— Está mesmo, por enquanto me ajuda aqui e depois vamos ir atender os clientes.

— Claro.

Assim que terminei, lavei minhas mãos e saí com a vick para atendermos nossos clientes, as horas passaram e passaram, e já era Dez horas da noite e havi um homem de terno muito bem arrumado do que o costume que vejo por aqui, ele estava com uma cara meio assustado mais isso não é da minha conta, Catherine mantenha a postura e cala a boca! Como calar minha mente??

— Olá boa noite — Digo com um sorriso simpático e ele olha nos meus olhos, ele é certamente muito atraente... nossa que homem é esse.

— Olá, boa noite senhorita — Ele diz e que voz linda...

— O que gostaria de nossos cardápios? — Digo pronta para anotar.

— Apenas uma água por gentileza — Ele diz com total afirmação então não pergunto mais nada.

— Está certo, com licença.

Levo sua água, e volto para os fundos, me troco e vou até vick que está em um canto conversando com  o Fábio, o que trás as verduras para nois.

—  Vick a apenas um homem, poderia receber apenas o dinheiro da água dele, nossa er que pagar por água — Digo indignada — Isso deveria ser de graça — Digo e saio, olho para meu celular e está quase dando onze horas e lá vai eu mais uma vez por essas ruas sozinha, estava quase por desistir desse emprego quando me apareceu mais eles pagam tão bem que eu até comprei essa bicicleta e algumas outras coisas para minha casa.

Peguei minha bicicleta e comecei a pedalar e o sono está a me chegar, parei e olhei para ver se não havia nenhum carro e atravessei para outra rua, quando atravessei um desparo acertou em meu pneu e eu acabei caindo no chão, assustada me escondi atrás da lata de lixo e ali fiquei.

O que será que está acontecendo, eu nunca fiz mal a ninguém meu Deus... será que fiz alguma besteira e agora querem me matar???

____

Não se esqueçam dá ☆ :)
Beijinhos e uma ótima leitura ^^

Sobre O Céu Da Ilha Onde histórias criam vida. Descubra agora