13. The boss is watching - Lee Jihoon

877 27 8
                                    

Que ódio daquele emprego. Daquele escritório. Do meu ex-chefe. E do resto do mundo também.

Tudo desde aquele dia tem sido horrível. Só conseguia lembrar do que aquele idiota havia falado.

"Você acha que vai se dar bem nesse meio? Você é tão inocente. Mulheres como você tem que dar tudo de si para crescer no mercado de trabalho, se é que me entende."

Não entendi de primeira sobre o que meu antigo chefe, o sr.Park,  estava falando, até ele pronunciar isso:

" Podemos fazer dar certo. Minha esposa nunca saberia . Em troca, posso te ensinar tudo que a advogacia tem a oferecer "

Lembro da ânsia que senti. Ela subia arranhando minha garganta, deixando um gosto ruim.

Até hoje duvido que tenha feito a escolha certa ao denuncia-lo. Embora depois que isso se espalhou pela corporação, outras denúncias vieram a tona. Ele pelo visto tentou isso com algumas outras mulheres. Funcionárias, secretárias e advogadas recém-chegadas .

Nojento desgraçado.

Sr. Park foi demitido e infelizmente não vai ser preso. Afinal ele é um advogado renomado e tem seus contatos.

O pior era andar pela advogacia onde era estagiária e sentir os olhares de julgamento pairarem sobre mim. Como se eu tivesse culpa.

Como o maldito que abusou de mim era o vice-presidente do lugar, precisaram trazer um outro advogado, que trabalhava em uma das filiais, em outro estado.

Estava torcendo para que o meu novo chefe fosse, eu não sei. Normal?

Um súbito nervosismo se espalha pelo meu corpo. Não sabia o que esperar, porém, desejava que ele fosse bonzinho. Se bem que o outro também se fazia de bom moço.

Esperava inquietamente por ele em sua nova sala. Um estagiário trabalhava ali em múltiplas funções, ajudando em processos/casos, secretariando os advogados. Principalmente, auxiliando o vice-presidente, como uma secretária.

Ainda sim gostava do emprego, aprendia bastante e querendo ou não, direito era minha vida.

A porta se abre me causando um leve susto, e é revelado um homem incrívelmente bonito. Suas feições eram delicadas mais presentes. Seus olhos pequenos como dois risquinhos e sua pele pálida. Ele era muito charmoso.

Ele gira a cabeça ao redor da sala, a analisando. Parece que ainda não tinha notado minha presença.

Quando finalmente me nota seus olhos se fixam em mim. Ao contrário da sua aparência angelical, sua aura era pesada. Suas expressões eram fortes e marcantes, causando um arrepio em minha espinha.

--- Desculpe se assustei, você é a estagiária. Certo? Sou Lee Jihoon --- ao contrário da sua aura e sua beleza, sua voz era rouca mais delicada. Aquele homem era real?

Demoro uns segundos para respondê-lo, moscando. O respondo envergonhada:

--- Eu sou sim, é um prazer conhecê-lo --- dou meu melhor sorriso, estendendo a mão.

Ele exibi um leve sorriso. Apertando nossas mãos.

--- Fiquei sabendo sobre o que aconteceu, com o antigo presidente. Aquele canalha. Nunca gostei dele. Sinto muito pelo que teve que passar --- diz sincero.

Suspiro fundo.

--- Obrigado, parece que todos me olham diferente. Como se eu tivesse acabado com a carreira dele. Como se eu fosse a única culpada --- fecho os olhos firmemente.

--- Isso não é culpa sua. Não tem que carregar isso com você. Sei que pode não parecer sincero, mais fique tranquila. Seria incapaz de tocá-la ou fazer qualquer coisa que seja inapropriada. Eu prometo. --- suas mãos grandes tocam meu ombro, fazendo arrepios multiplicarem-se.

IMAGINES SEVENTEEN (+18) Onde histórias criam vida. Descubra agora