Assim que Chan saiu da casa, Hyunjin cruzou os braços, parecendo incomodado. Ele franziu o nariz, ainda sentindo o cheiro persistente que pairava no ar.
— Esse cheiro de lobisomem é insuportável — resmungou Hyunjin, sua expressão de nojo clara.
Felix, embora relutante em concordar, sentiu uma onda de enjoo. O cheiro era realmente forte e desagradável.
— Eu tenho que admitir, é bem ruim — disse Felix, abanando o ar ao redor do nariz. — Mas isso me faz pensar... por que exatamente vampiros e lobisomens não se dão bem?
Hyunjin suspirou, sentando-se no sofá ao lado de Felix.
— É uma longa história, amor. A rixa entre vampiros e lobisomens começou há séculos. Dizem que, nos tempos antigos, as duas raças competiam pelo domínio dos territórios. Lobisomens sempre foram protetores das terras e das pessoas, enquanto os vampiros... bem, nós sempre fomos mais... elitistas, digamos assim.
Felix arqueou uma sobrancelha, intrigado.
— Elitistas? Como assim?
— Vampiros sempre tiveram um senso de superioridade. Achamos que somos mais sofisticados, mais civilizados. Os lobisomens, por outro lado, são vistos como selvagens, bárbaros. Eles protegem os humanos, enquanto nós, vampiros, temos uma relação um pouco mais... complicada com eles.
— Complicada como?
— Nós nos alimentamos deles, Felix. Isso nunca foi bem visto pelos lobisomens. Eles acham que somos monstros que sugam a vida das pessoas, enquanto nós os vemos como bestas irracionais que vivem na sujeira e no caos. Essa percepção criou um abismo entre as duas raças, que só se aprofundou com o passar dos séculos.
Felix absorveu as informações, tentando compreender a complexidade da situação.
— Então, essa rixa é mais sobre preconceito e diferenças culturais do que qualquer outra coisa?
Hyunjin assentiu.
— Sim, basicamente. Claro, houveram batalhas e traições ao longo dos anos que só alimentaram o ódio entre as raças. Mas, no fundo, é uma questão de não entender o outro. Lobisomens nos veem como parasitas, e nós os vemos como selvagens.
Felix suspirou, sentindo o peso da história entre as duas raças.
— E agora temos Chan, que é nosso amigo, no meio de tudo isso. Isso vai ser complicado.
Felix e Hyunjin se encararam por um momento, a tensão no ar crescendo rapidamente. Felix cruzou os braços, enquanto Hyunjin mantinha uma expressão fechada.
— Chan nunca foi meu amigo. E eu ainda não esqueci que ele e Jeongin estavam fazendo sua cabeça para se afastar de mim há uns meses atrás — disse Hyunjin, seu tom carregado de ressentimento.
Felix revirou os olhos, sentindo a irritação crescer.
— Amor, eles só queriam me proteger. Você era bem tóxico na época — disse ele, um tom crítico na voz. — Só estavam preocupados.
Hyunjin estreitou os olhos, ofendido.
— Tóxico? Eu estava tentando te proteger! — retrucou ele. — Você não entendia o quanto você estava se colocando em perigo.
— Me proteger? — Felix riu, sem humor. — Você estava me controlando, Hyunjin! Eu não podia dar um passo sem você me vigiar. Eles só queriam que eu tivesse um pouco de liberdade, de vida própria.
— Liberdade? — Hyunjin levantou a voz. — Você não entende o quanto a ligação sanguínea me deixava obcecado, eu não podia te deixar livre. E se você fugisse de mim?
Felix descruzou os braços, apontando um dedo acusador para Hyunjin.
— Aí está o problema! Você me tratava como se eu fosse sua propriedade! Você me desprezava mas na hora de transar você sempre vinha implorar pelo meu sangue e eu lhe dava tudo!
— Eu não estava em estado perfeito, você sabia que a ligação sanguínea me deixava fora de mim, você sempre soube! — gritou Hyunjin, sua voz ecoando pela sala.
— E você sabia que eu te amava e preferia me tratar como um pedaço de carne que você podia comer a hora que quisesse! — Felix rebateu, sua voz igualmente alta. — Depois me tratava mal e insistia em dizer que queria me proteger. Você acha que eu sou fraco, que não posso cuidar de mim mesmo, mas eu posso, Hyunjin. Eu posso!
Hyunjin balançou a cabeça, os olhos cheios de frustração.
— Eu nunca disse que você era fraco. Eu só queria te proteger porque te amo. Será que é tão difícil de entender isso?
Felix respirou fundo, tentando acalmar-se.
— Eu sei que você me ama, Hyunjin. Mas amor não é sobre controle. E você era completamente obsessivo.
Hyunjin olhou para Felix, o olhar suavizando um pouco.
— Talvez eu tenha sido exagerado, mas foi porque a ideia de te perder me assustava demais.
Felix suspirou, a raiva diminuindo um pouco.
— E a ideia de perder minha identidade, de não ser nada além de uma extensão sua, me assustava. Precisamos encontrar um equilíbrio, Hyunjin. E isso significa que você precisa deixar o passado pra trás, inclusive seus ressentimentos com Chan e Jeongin.
Hyunjin assentiu lentamente, percebendo a verdade nas palavras de Felix.
— Você está certo. Eu não quero que o passado continue nos machucando. Mas é difícil esquecer tudo isso.
Felix deu um passo à frente, segurando a mão de Hyunjin.
— Vamos aprender juntos. Vamos deixar o passado no passado e focar no futuro.
Hyunjin apertou a mão de Felix, um leve sorriso aparecendo em seus lábios.
— Combinado. Vamos enfrentar isso juntos, amor. Sem ressentimentos.
Felix sorriu de volta, sentindo um alívio no coração.
— Sem ressentimentos. Vamos ser mais fortes juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Night shadows - 3º temporada
FanfictionFelix e Hyunjin deixam para trás a agitação do Brooklyn e iniciam uma nova vida em uma cidade pequena e nublada, rodeada por uma floresta densa e misteriosa. Sua nova casa, uma majestosa mansão envidraçada, oferece o refúgio perfeito para viverem em...