Encaixando peças

21 3 9
                                    

Felix e Hyunjin saíram de mãos dadas da casa, sentindo os olhares da alcateia sobre eles. Changbin, Jisung, Minho e Seungmin estavam do lado de fora, observando em silêncio. A tensão era palpável, mas ninguém ousava dizer nada até que Jisung, com um sorriso sarcástico, não conseguiu se conter.

— Olha só, os vampiros indo embora de mãos dadas — ele disse em tom de deboche.

Antes que Hyunjin pudesse reagir, Mia interveio.

— Chega, Jisung! — ela disse com firmeza. — Já tivemos brigas suficientes por hoje.

Jisung se calou, embora ainda houvesse um brilho desafiador em seus olhos. Hyunjin, com os olhos brilhando de raiva, deu um passo à frente, mas Felix segurou sua mão com mais força, puxando-o suavemente.

— Vamos embora, Hyunjin, — Felix disse em voz baixa, mas firme.

Hyunjin respirou fundo, controlando a raiva que borbulhava dentro dele. Ele olhou para os lobisomens, seu olhar penetrante e cheio de aviso, antes de seguir Felix.

— Tomem cuidado, — Chan disse, acenando para eles enquanto se afastavam. — Qualquer coisa, avisem.

Felix e Hyunjin acenaram de volta, a tensão ainda evidente em seus rostos. À medida que se distanciavam do território dos lobisomens, Felix sentiu a preocupação e o medo voltarem a se instalar em seu peito. Eles tinham muito a resolver, e a batalha que se aproximava parecia cada vez mais inevitável.

Enquanto caminhavam, a frustração de Hyunjin começou a transparecer.

— Aqueles lobisomens são insuportáveis, — Hyunjin reclamou, sua voz cheia de desprezo. — Sempre prontos para brigar, e aquele Jisung... que arrogante!

Felix não respondeu imediatamente, perdido em seus próprios pensamentos. Ele estava tentando processar tudo o que haviam discutido com Chan e a visão perturbadora do pesadelo que ainda pairava sobre sua mente.

— E aquela Mia, se achando a líder da matilha... — Hyunjin continuou, a raiva ainda evidente em sua voz. — Como se tivessem alguma autoridade sobre nós.

Felix suspirou, sua mente voltando ao passado. Ele se lembrou de Jeongin, o garoto que chamou de amigo durante sua estadia no castelo de Hyunjin, e do dia em que ele fugiu do castelo. Foi logo após Hyunjin ter flagrado Jeongin e ele se beijando, um momento que ainda causava desconforto.

— Hyunjin, — Felix começou, a voz hesitante, — você se lembra do dia em que Jeongin fugiu do castelo?

Hyunjin grunhiu ao lembrar da cena. Seus olhos brilharam de raiva ao recordar aquele momento.

— Como poderia esquecer? — respondeu ele, a voz carregada de ressentimento. — Ele te beijou, Felix. Na minha frente.

Felix fechou os olhos, tentando afastar a lembrança dolorosa. Ele sabia que aquele beijo havia sido um erro, mas havia mais do que aquilo.

— Lembro que você o feriu — Felix continuou, olhando para Hyunjin com uma expressão séria. — Você o machucou gravemente.

Hyunjin virou o rosto, sua expressão endurecendo.

— Eu estava com raiva — admitiu ele. — Não podia controlar.

Felix sentiu um arrepio percorrer sua espinha enquanto uma ideia sombria começava a se formar em sua mente.

— E se... — Felix hesitou, engolindo em seco antes de continuar. — E se aquele ferimento evoluiu para algo mais? E se ele... se transformou em um vampiro?

Hyunjin olhou para Felix, os olhos arregalados de surpresa e confusão.

— O que você está dizendo? — perguntou ele, a voz baixa.

— Estou dizendo que talvez Jeongin esteja mais perto do que imaginamos — Felix explicou, a voz tremendo. — Aquela pessoa que invadiu a casa... ela tinha uma força sobre humana.

A possibilidade pairava no ar entre eles, carregada de incerteza e medo. Felix sentiu o peso da revelação, enquanto Hyunjin tentava processar a ideia.

— Isso... isso faria sentido — murmurou Hyunjin, finalmente compreendendo. — Mas por que ele faria isso? Por que nos atacaria?

Felix balançou a cabeça, sentindo-se impotente.

— Não sei, Hyunjin. Mas precisamos descobrir. Se Jeongin está realmente atrás de nós, precisamos entender por quê.

Hyunjin assentiu, embora ainda houvesse uma sombra de dúvida em seu olhar.

Night shadows - 3º temporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora