Caindo nas provocações

22 4 2
                                    

Felix e Hyunjin saíram da casa com Chan e Mia. Eles trocaram despedidas formais, a tensão ainda palpável no ar.

— Obrigado por nos ouvir — disse Felix, tentando manter a calma. — Vamos nos manter em contato.

— Cuidem-se — respondeu Chan, lançando um olhar significativo a Hyunjin. — Vamos continuar procurando por respostas.

Mia acenou, um sorriso leve no rosto, mas os olhos ainda preocupados.

— Fiquem seguros.

Felix e Hyunjin assentiram, começando a se afastar. Assim que Chan e Mia se viraram e começaram a caminhar de volta para a casa, Jisung surgiu de um esconderijo próximo, um sorriso debochado no rosto.

— Então, os vampiros resolveram aparecer de novo — provocou Jisung, cruzando os braços e olhando diretamente para Hyunjin. — Como é a vida de submundo?

Felix tentou ignorar, mantendo seu olhar fixo no horizonte, mas Hyunjin não conseguiu se controlar. Ele parou abruptamente e se virou para encarar Jisung, os olhos já começando a brilhar com um vermelho ameaçador.

— Quer repetir isso? — desafiou Hyunjin, dando um passo à frente, a raiva fervendo em suas veias.

Jisung apenas riu, avançando também.

— Parece que a raivinha do vampiro está aflorada. O que foi? Está com medo do seu próprio passado?

Os dois se aproximaram tanto que suas testas quase se tocavam, ambos se peitando e se desafiando. Felix ficou tenso, olhando a cena com apreensão.

— Isso não vai acabar bem — murmurou Felix, tentando pensar em uma maneira de intervir sem causar mais problemas.

— Cuidado com o que diz, lobo — rosnou Hyunjin, sua voz baixa e ameaçadora. — Você não sabe do que eu sou capaz.

Jisung não recuou, seu sorriso provocador permanecendo.

— Estou morrendo de medo, vampiro. Você realmente acha que pode fazer alguma coisa aqui no nosso território?

Felix sentiu que a situação estava prestes a explodir e, antes que pudesse impedir, viu Hyunjin erguer a mão em um movimento rápido. Mas antes que qualquer um dos dois pudesse atacar, um rosnado alto e autoritário interrompeu a cena.

— Chega! — a voz de Chan ecoou, enquanto ele surgia ao lado de Mia, ambos voltando apressados. — Isso aqui não é um campo de batalha. Jisung, pare com as provocações.

Jisung recuou um pouco, ainda com um olhar desafiador, mas claramente respeitando a autoridade de Chan.

— E você, Hyunjin — continuou Chan, virando-se para o vampiro. — Controle sua raiva. Não estamos aqui para brigar entre nós.

Hyunjin bufou, ainda furioso, mas deu um passo atrás, acalmando-se um pouco. Felix suspirou aliviado, aproximando-se de Hyunjin e colocando uma mão em seu ombro.

— Vamos embora — disse Felix suavemente, tentando trazer seu parceiro de volta à razão.

Hyunjin lançou um último olhar mortal para Jisung antes de se virar e seguir Felix. Chan e Mia observaram, esperando que os ânimos esfriassem, enquanto Felix e Hyunjin se afastavam novamente, o conflito momentaneamente controlado.

Enquanto se afastavam do território dos lobisomens, Felix virou-se para Hyunjin, a irritação evidente em seu rosto.

— Por que você sempre precisa cair nas provocações? — Felix perguntou, sua voz tensa. — Jisung só queria te tirar do sério, e você caiu direitinho.

Hyunjin bufou, parando de andar e virando-se para Felix.

— Ele me desrespeitou na frente de todo mundo. Eu não posso simplesmente deixar isso passar.

— Isso não ajuda em nada! — Felix exclamou, esfregando as têmporas com frustração. — Estamos tentando resolver um problema muito maior do que essas provocações idiotas. Você precisa manter a cabeça no lugar.

Hyunjin cruzou os braços, os olhos ainda brilhando com a raiva.

— E você acha que ficar calado e aceitar tudo é a solução?

Felix suspirou profundamente, tentando manter a calma.

— Não estou dizendo para aceitar tudo, mas precisamos ser estratégicos. Essas brigas só nos enfraquecem, nos distraem do verdadeiro perigo.

Hyunjin abriu a boca para retrucar, mas parou, percebendo a sinceridade nas palavras de Felix. Ele ainda estava irritado, mas a preocupação de Felix começou a penetrar sua raiva.

— Eu só... — Hyunjin começou, mas sua voz falhou. — Eu só quero te proteger.

— E eu também quero te proteger — respondeu Felix suavemente, aproximando-se e colocando uma mão no rosto de Hyunjin. — Mas precisamos fazer isso juntos, de forma inteligente. Não podemos nos dar ao luxo de perder o foco agora.

Hyunjin suspirou, deixando seus ombros relaxarem um pouco.

— Ok, eu vou tentar. Mas é difícil...

Felix assentiu, acariciando levemente o rosto de Hyunjin.

— Eu sei. Mas estamos nisso juntos, lembra?

Hyunjin finalmente permitiu-se um pequeno sorriso, a tensão começando a diminuir.

— Juntos.

Eles continuaram a caminhar com as mãos dadas, a tensão entre eles diminuindo gradualmente, prontos para enfrentar o próximo desafio, agora mais unidos e determinados.

Night shadows - 3º temporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora