02.

198 24 0
                                    


Machados on:

Na manhã em que tudo começou, Larissa estava especialmente impaciente. O escritório estava repleto de papéis e decisões importantes a serem tomadas, mas Renan ainda não havia chegado. Ela, como sempre, pontual e rigorosa, tentava manter tudo sob controle.

Larissa: Renan, acorda! Já faz uma hora que estou te esperando!- Larissa gritou do outro lado do telefone. Ela estava no limite da paciência, e seus olhos refletiam determinação e uma pitada de irritação.

Enquanto isso, no mesmo prédio, Ohana ensaiava uma coreografia para sua próxima apresentação. O som da música vibrava pelas paredes, e sua energia contagiava todos ao redor. A dança era seu refúgio, sua paixão, e ela dedicava cada minuto à perfeição de seus movimentos.

Renan finalmente chegou ao escritório, ainda com a cara amassada de sono.
Renan: Desculpa, Lari, tive um imprevisto - disse ele, tentando justificar o atraso - Larissa lançou-lhe um olhar fulminante, mas sabia que, apesar de tudo, podia contar com o irmão em momentos críticos.

Enquanto os irmãos Machado discutiam estratégias de negócios, Ohana fazia uma pausa para tomar um café na cafeteria do edifício. Foi lá que ela se encontrou pela primeira vez com Renan. Ele estava comprando um café quando a reconheceu das apresentações que vira ocasionalmente.

Renan: Sua dança é incrível! - disse Renan, esboçando um sorriso sincero.

Ohana, surpresa, agradeceu com um leve sorriso - Obrigada, eu vi vocês na inauguração da filial, a apresentação de vocês foi bem impressionante também - ela respondeu, referindo-se à nova loja da Adidas.

A amizade entre Renan e Ohana começou ali.

Renan voltou para o escritório com uma expressão ligeiramente diferente no rosto. Larissa estava concentrada em seu computador, mas logo notou a entrada do irmão.

Larissa: Finalmente resolveu aparecer - Larissa comentou sem tirar os olhos da tela. - Onde você estava?

Renan: Fui pegar um café - respondeu Renan casualmente, mas Larissa percebeu que ele estava tentando esconder algo.Ela olhou para ele, suspeitando de sua atitude.

Larissa: Com quem você estava conversando lá embaixo? Parecia que estava envolvido demais.

Renan hesitou por um momento, mas decidiu ser honesto. - Estava falando com Ohana Lefundes.

Os olhos de Larissa se estreitaram ao ouvir o sobrenome - Uma Lefundes? - ela repetiu com uma ponta de desdém. - O que você estava fazendo falando com uma delas? Você sabe que as nossas famílias não se suportam.

Renan ergueu as mãos em sinal de rendição. - Eu sei, mas ela não estava falando de negócios. Foi só uma conversa sobre dança e criatividade. Ela é... diferente do que eu esperava.

Larissa cruzou os braços, não convencida. - E por que isso importa? Nós temos que nos focar em proteger o nosso negócio. Os Lefundes não são nossos aliados, Renan. Não podemos nos distrair.

Renan: Eu entendo isso, Lari - ele disse, tentando manter a calma. - Mas acho que há valor em ouvir diferentes perspectivas, mesmo que venha de alguém do 'outro lado'. Não estou dizendo para confiar neles, apenas que podemos aprender alguma coisa.

Larissa respirou fundo, lutando entre o orgulho familiar e a possibilidade de algo novo. - Cuidado, Renan. Eu não quero ver você se machucar ou ser usado por eles. Os Lefundes não são confiáveis.

Renan: assentiu. Eu sei. Vou manter isso em mente. Mas talvez explorar um pouco essa criatividade não seja tão ruim quanto pensamos.

Larissa voltou a focar no computador, mas suas palavras ainda pairavam no ar. Apesar das rivalidades e desconfianças, ela se perguntou se a criatividade de fato poderia trazer algo benéfico para os negócios, mesmo que envolvesse uma colaboração inesperada.

Renan percebeu que convencer sua irmã seria um desafio, mas estava determinado a explorar novas ideias enquanto navegava pelas tensões entre suas famílias.

Após um dia extenuante no escritório, Larissa estava pronta para esquecer as exigências do trabalho e os desafios dos negócios familiares. Com os ombros tensos e a mente sobrecarregada, ela caminhava rapidamente pela calçada, ansiosa para chegar em casa e descansar.

Larissa: Só preciso de um banho e uma noite tranquila...

Enquanto Larissa se perdia em seus pensamentos, uma figura apressada virava o corredor, colidindo diretamente com ela. Os documentos que Larissa segurava voaram por todo o lugar, espalhando-se pelo chão frio da calçada.

Larissa: Mas que diabos! - Ela exclamou, frustrada, ao se abaixar para recolher seus papéis.

Ohana, a pessoa com quem ela havia esbarrado, parou abruptamente, seu rosto corado pela pressa e pelo constrangimento.

Ohana: Sinto muito, de verdade! Eu estava distraída e... - Ela se abaixou para ajudar Larissa, mas a reação desta foi cortante.

Larissa: Não precisa. Eu consigo lidar com isso sozinha. - Larissa respondeu secamente, evitando o contato visual com Ohana enquanto juntava seus papéis.

Ohana: Olha, eu realmente não queria causar mais estresse no seu dia. - A voz de Ohana carregava um peso de sinceridade que Larissa escolheu ignorar.

Larissa: Bem, você conseguiu. - Ela se levantou, segurando firmemente sua pasta. - Será que você pode prestar atenção por onde anda da próxima vez?

Ohana se levantou, o remorso evidente em seus olhos. Ela segurou o braço de Larissa por um momento, buscando alguma conexão.

Ohana: Eu prometo ter mais cuidado. Espero que possamos começar de novo, talvez em um momento menos caótico.

Larissa, sentindo um impulso de culpa por sua aspereza, hesitou. Ela olhou para Ohana, reconhecendo a genuína contrição em seus olhos.

Larissa: Está bem. Talvez outro dia. - Ela disse, antes de se virar e continuar seu caminho, sentindo a tensão do encontro pesar em seus ombros.

Enquanto Larissa se afastava, Ohana ficava para trás, observando-a partir. Havia algo em Larissa, uma força que Ohana admirava, mesmo depois de um encontro tão tenso. Ela sabia que aquilo não seria o fim de suas interações, e algo dentro dela ansiava por isso, mesmo que ainda não soubessem como navegar uma pela outra.

Curtam e comentem para eu saber que estão gostando. 🤍

amor peligrosoOnde histórias criam vida. Descubra agora