04.

145 23 3
                                    

Machados on:

Larissa Machado estacionou seu Pagani cintilante na garagem impecável da mansão Machado. A luxuosa máquina refletia sua personalidade: rápida, impressionante e absolutamente intransigente. Ela saiu do carro com uma pressa quase tangível, seu rosto fechado exibindo impaciência.

Empurrando a porta da frente com uma força desproporcional, Larissa entrou em casa, seus saltos ressoando pelo grandioso hall de entrada como pequenos trovões. A atmosfera da mansão, normalmente tranquila e controlada, parecia estremecer ligeiramente com a energia tempestuosa que ela carregava.

Renan, que estava casualmente lendo na sala, levantou os olhos ao ouvir a entrada abrupta de sua irmã. Ele conhecia bem aquele olhar e sabia que era melhor pisar com cautela.

Renan: O que houve, Larissa? Algum problema no escritório?

Larissa, removendo seu casaco com uma rapidez que sugeria urgência, mal olhou para ele. Sua voz saiu afiada, cortante.

Larissa: Nada que te interesse. Só mais um dia lidando com incompetentes. - Ela despejou a bolsa e o casaco sobre uma cadeira próxima, indiferente à ordem habitual da casa.

A paciência de Renan era considerável, mas mesmo ele sentia o peso da irritação de Larissa. Se aproximando com cautela, ele tentou mais uma vez.

Renan: Você quer falar sobre isso? Talvez eu possa ajudar.

Larissa girou, seus olhos brilhando com uma mistura de fadiga e fúria.

Larissa: Ajudar? - Ela riu, um som mais amargo do que alegre. - A não ser que você possa fazer com que certas dançarinas famosas desapareçam, não, você não pode ajudar.

Renan franziu a testa, confuso com a referência inesperada.

Renan: Dançarinas? Está falando de Ohana Lefundes?

Larissa parou, como se tivesse sido pega de surpresa. Ela não esperava que seu irmão juntasse os pontos tão rapidamente.

Larissa: Sim, essa mesmo. - Ela admitiu, sua voz suavizando um pouco, traída por uma curiosidade relutante. - Eu a encontrei hoje. E ela é insuportável, como esperado.

Renan observou Larissa, notando a complexidade das emoções que cruzavam seu rosto.

Renan: E o que exatamente aconteceu?

Larissa suspirou, a arrogância dando lugar a uma reflexão momentânea.

Larissa: Nada demais. Um encontro acidental. Mas... há algo nela que não consigo ignorar. É irritante.

Renan sorriu levemente, percebendo que, por trás da irritação de Larissa, havia uma centelha de interesse, talvez até de admiração relutante.

Renan: Talvez não seja tão ruim explorar isso, Lari. Às vezes, os inimigos nos surpreendem mais do que esperamos.

Larissa ponderou as palavras de Renan, seu coração batendo um pouco mais rápido ao pensar em Ohana. Sabendo que enfrentaria desafios, ela finalmente assentiu, a decisão formando-se em sua mente. Era um jogo perigoso, mas Larissa nunca foi de recuar de um desafio. Talvez houvesse algo a ganhar em entender melhor sua inimiga, mesmo que apenas para garantir a vantagem nos negócios.

A noite avançava enquanto Larissa subia as escadas para o seu quarto, o conselho de Renan ecoando em sua mente. Seu quarto, uma obra de arte em design e conforto, refletia o equilíbrio perfeito entre funcionalidade e luxo, muito parecido com a própria Larissa. Ela se sentou na beira da cama, retirando os sapatos e permitindo-se um raro momento de vulnerabilidade.

Abrindo o laptop, Larissa decidiu fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre Ohana Lefundes. Ela digitou o nome na busca, e as informações fluíram na tela: artigos sobre suas performances, fotos em eventos de gala, entrevistas sobre sua carreira. Quanto mais Larissa via, mais percebia que havia subestimado a dançarina. Ohana não era apenas uma herdeira mimada, como Larissa inicialmente pensou, mas uma artista talentosa com uma paixão que parecia refletir a de Larissa pela excelência nos negócios.

A admiração relutante que sentiu mais cedo começou a se transformar em respeito. Larissa meneou a cabeça, irritada por se encontrar admirando a pessoa que deveria considerar uma rival. Mas a verdade era que Ohana, com toda sua confiança e talento, representava o tipo de desafio que Larissa raramente encontrava, e isso a intrigava.

Fechou o laptop com um estalo, Larissa se levantou e caminhou até a janela, olhando para o skyline de Manhattan. A cidade que nunca dormia refletia seu próprio espírito indomável. "Talvez," pensou Larissa, "não seja tão ruim entender melhor Ohana Lefundes. Poderia até ser... útil."

No dia seguinte, Larissa decidiu agir. Ela sabia que a curiosidade poderia ser um ponto fraco, mas também uma ferramenta poderosa. Vestindo-se meticulosamente para o dia, escolheu uma roupa que projetava autoridade e sofisticação. Antes de sair do quarto, ela pegou um cartão de visita e o colocou cuidadosamente na bolsa. "Se vou fazer isso, farei do meu jeito," murmurou para si mesma.

Ao descer para tomar o café da manhã, encontrou Renan novamente, que lhe deu um sorriso encorajador.

Renan: E então, já se decidiu?

Larissa: Vou explorar essa... curiosidade. Vou descobrir o que Ohana Lefundes realmente tem de especial.

Renan assentiu, impressionado com a resolução da irmã.

Renan: Só tenha cuidado, Larissa. Não deixe que isso te distraia demais dos nossos objetivos.

Larissa: Não se preocupe. Eu sempre mantenho meus olhos no prêmio. - Com isso Larissa se dirigiu ao escritório com uma determinação renovada. Ao longo do caminho, seu pensamento estava voltado para as informações que havia descoberto sobre Ohana Lefundes na noite anterior. Embora se preparasse para um dia normal de trabalho, sua mente estava ocupada elaborando um plano para utilizar essas descobertas a seu favor.

No escritório, Larissa se sentou à sua mesa, cercada por documentos e relatórios, mas sua atenção estava mais voltada para o arquivo digital que tinha criado sobre Ohana. Abriu o arquivo e revisitou os detalhes, fascinada por como cada pequeno fato contribuía para um retrato mais completo da dançarina.

Medo de Trovão: Um detalhe pessoal que revelava uma vulnerabilidade humana sob a fachada confiante. Era curioso pensar que uma pessoa tão forte e destemida no palco pudesse ter medos tão simples.

Amor por Cachorros: Ohana era frequentemente vista em eventos beneficentes voltados para a proteção de animais, sempre ao lado de seu adorável cão. Larissa fez uma anotação mental para considerar esse lado mais suave e acessível de sua rival.

Shows do DJ Anyma e "Innerbloom" de Rufus Du Sol: Ohana parecia ter um gosto musical sofisticado, algo que Larissa podia respeitar e, de certa forma, relacionar. Saber que "Innerbloom" era sua música favorita era um insight valioso. Talvez esse gosto por música revelasse um lado introspectivo de Ohana, um que Larissa ainda não tinha visto.

Affairs: A dançarina sempre foi conhecidas por ter sua cama bastante visistadas, visto que ela demora com um namoro em semanas.

Ao considerar essas informações, Larissa percebeu que tinha a oportunidade de usá-las não apenas para sua vantagem estratégica, mas também para construir uma ponte, caso desejasse. O pensamento de formar uma aliança — ou pelo menos uma trégua temporária — com Ohana passou por sua mente.

Estão gostando?

amor peligrosoOnde histórias criam vida. Descubra agora