Machado on:
A noite estava silenciosa quando Larissa chegou em casa. Estava exausta, e tudo o que queria era tomar um banho e deitar. Mas, assim que sentou-se no sofá, uma lembrança indesejada atravessou sua mente: o leilão beneficente que ela e Renan tinham prometido comparecer.
Larissa (pensando): Ah, droga... eu tinha esquecido completamente disso.
Ela franziu a testa, já sentindo o estresse retornar. A última coisa que Larissa queria era se enfiar em um evento cheio de pessoas, onde os paparazzis a seguiam incessantemente, registrando cada movimento. Ela odiava isso. A pressão de estar sempre sob os holofotes, o olhar curioso e invasivo de estranhos, tudo isso a deixava ansiosa.
Sem pensar muito, Larissa pegou o celular e ligou para Renan.
Renan (atendendo alegremente): Ei, maninha! Pronta para o leilão?
Larissa (bufando): Eu não acredito que você ainda quer ir nisso, Renan. Eu odeio esse tipo de evento. Paparazzis por todo lado, gente irritante tentando puxar conversa...
Renan (rindo): Eu sei, eu sei, mas é importante. Além disso, não vai ser tão ruim assim. Vamos fazer uma aparição rápida, apoiar a causa, e depois saímos de fininho.
Larissa rolou os olhos, sabendo que seu irmão tinha um talento especial para convencê-la a fazer coisas que ela normalmente detestaria. Renan tinha uma leveza e um carisma que ela admirava, mesmo que não fosse algo que ela compartilhasse.
Larissa: Tudo bem, Renan. Eu vou, mas só porque você insiste.
Renan: Essa é a minha irmã! Vai ficar deslumbrante como sempre, tenho certeza.
Desligando o telefone, Larissa suspirou novamente. Levantou-se e caminhou até o closet, vasculhando suas opções de roupa. Se tinha que ir a esse leilão, pelo menos faria isso em grande estilo. Escolheu um conjunto elegante da marca Pierro — um de seus favoritos. O tecido preto, com detalhes em prata, abraçava suas curvas de forma perfeita. O conjunto exalava poder e confiança, algo que ela sempre fazia questão de demonstrar.
Depois de se arrumar, Larissa se olhou no espelho. Estava impecável, como sempre. A maquiagem era sutil, mas sofisticada, e seu cabelo estava perfeitamente alinhado. Ela sabia que, ao pisar naquele evento, seria o centro das atenções, mesmo que não quisesse.
Larissa (pensando): Que comece a chatice.
Com um último ajuste no conjunto, ela pegou sua bolsa e saiu da mansão, decidida a enfrentar mais uma noite sob os holofotes, por mais que isso a incomodasse.
Enquanto caminhava em direção à saída, não podia deixar de pensar em como detestava esses eventos. No entanto, havia uma parte de Larissa que sabia que precisava manter as aparências, não apenas para o público, mas para o legado da família Machado.
Ao chegar a porta, o motorista já a aguardava. Ela entrou no carro com um suspiro, pronta para a noite longa que estava por vir.
O carro de Larissa finalmente parou na frente do salão de eventos. A fachada do local estava coberta de luzes cintilantes, e uma fileira de carros de luxo já preenchia o estacionamento. Paparazzis e jornalistas se aglomeravam perto da entrada, ansiosos por uma foto dos convidados mais influentes. Larissa sentiu uma onda de irritação, mas disfarçou, ajustando a postura antes de sair do carro.
Assim que desceu, flashes começaram a disparar incessantemente. Seu rosto permaneceu inexpressivo, o olhar focado à frente. Era um jogo que ela conhecia bem. Ignorar os gritos dos repórteres, evitar olhar diretamente para as câmeras e caminhar com segurança até a entrada.
Na porta, Renan estava esperando, vestido com um terno perfeitamente alinhado, um sorriso despreocupado no rosto.
Renan (sorrindo): Aí está você, maninha! Achei que fosse me deixar enfrentar isso sozinho.
Larissa (com um tom seco): Você sabe que eu não aguento esse tipo de coisa, Renan. Mas, aqui estou eu, pronta para a tortura.
Renan (rindo): Relaxa, Lari. A gente entra, faz o que precisa ser feito e depois desaparece. Prometo.
Ele passou um braço casualmente sobre os ombros dela, conduzindo-a para dentro do evento. Assim que atravessaram a porta, o som dos flashes ficou para trás, substituído pelo murmúrio elegante de conversas abafadas e o toque suave de música ao fundo.
O salão era deslumbrante, com lustres de cristal pendendo do teto e mesas ricamente decoradas espalhadas pelo espaço. Pessoas vestidas em trajes de gala conversavam animadamente, taças de champanhe em mãos, enquanto um apresentador anunciava o início das atividades no palco principal.
Larissa observou tudo com um olhar clínico. Ela não era do tipo que se impressionava facilmente, especialmente em eventos como esse. Para ela, era apenas mais uma noite de negócios disfarçada de caridade.
Renan, por outro lado, parecia à vontade, cumprimentando conhecidos e trocando sorrisos com pessoas influentes. Ele sempre fora o mais sociável dos dois, e Larissa muitas vezes invejava sua facilidade em lidar com a superficialidade desses eventos.
Renan: Vamos pegar algo para beber antes de começarem os lances?
Larissa assentiu, seguindo o irmão até o bar. Enquanto esperavam suas bebidas, ela não conseguia evitar escanear a sala, uma parte de sua mente sempre em alerta para qualquer potencial problema ou figura inconveniente. Era um hábito que tinha desenvolvido ao longo dos anos, sempre preparada para o inesperado.
Então, seus olhos pararam de vagar quando notou algo — ou melhor, alguém. Na lateral do salão, próximo a uma das mesas, estava Ohana Lefundes. Vestida de maneira elegante, ela conversava com algumas pessoas, um sorriso perfeitamente calculado nos lábios. Larissa sentiu o corpo ficar tenso automaticamente.
Larissa (pensando): Ótimo. A última pessoa que eu queria encontrar aqui.
Ela desviou o olhar rapidamente, tentando ignorar a presença da outra mulher, mas o desconforto persistia. Sabia que, eventualmente, seus caminhos se cruzariam novamente naquela noite, e não estava nem um pouco animada com essa possibilidade.
Renan - entregando o copo a Larissa- : Aqui está, uma pequena dose de calma.
Larissa: Obrigada... mas acho que nem isso vai me ajudar hoje.
Renan arqueou a sobrancelha, curioso, mas antes que pudesse perguntar algo, o anfitrião do leilão chamou a atenção de todos para o palco principal. O evento estava prestes a começar oficialmente, e Larissa, com um suspiro, sabia que precisava aguentar firme mais algumas horas naquele ambiente hostil.
Enquanto Renan se acomodava em uma das mesas, Larissa manteve-se um pouco mais afastada, observando tudo à distância. Sentia-se presa, não só pelo evento, mas pelas circunstâncias que a cercavam. Mas depois de alguns minutos, juntou-se a Renan.