13.

149 23 3
                                    

Aut on:
Quando foi 17 horas, Ohana desceu as escadas com o cabelo massagem, demonstrando uma calma que não tinha antes. Seu semblante estava mais sereno, e ela parecia determinada a não deixar o episódio anterior interferir na sua noite. Sem dizer nada, foi direto para o pequeno bar na sala e começou a preparar uma bebida.

Theo, que estava sentado no sofá, observou a irmã atentamente.

Theo: Tudo bem?

Ohana: Humrum.

Theo: Certeza? Eu posso...

Ohana: Não, Theo, tá tudo bem, eu juro.

Theo hesitou por um momento, ainda preocupado, mas respeitou a resposta de Ohana.

Theo: Vai sair?

Ohana: Sim, Larissa me convidou para jantar.

Theo: Ela vem te buscar ou você vai daqui e se encontram lá?

Ohana: Tá tentando coletar informações para ele?

Theo: Não, só queria saber caso eu precisasse te levar.

Ohana: Sim, ela vem me buscar.

Theo: Tá bom.

Ohana terminou de preparar sua bebida e, ao invés de sair imediatamente, sentou-se no sofá ao lado do irmão. Deitou a cabeça no ombro dele, buscando conforto na presença familiar. Theo, por sua vez, passou um braço ao redor dela, em um gesto protetor e silencioso. A tensão entre eles se dissipou, e por um momento, o mundo lá fora parecia distante.

Ohana on:
Enquanto me arrumava, a ansiedade começou a bater, já que o jantar estava se aproximando e eu ainda não tinha ideia do que vestir. Até cogitei ir ao shopping para comprar algo novo, mas a briga com meu pai me deixou sem ânimo. O fato de eu não saber para onde iríamos também não ajudava, me deixando ainda mais confusa. Acabei optando por um conjunto vermelho e uma bota prata, algo que parecia ser uma escolha segura.

 Acabei optando por um conjunto vermelho e uma bota prata, algo que parecia ser uma escolha segura

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando terminei, já eram 19:20. Desci para a sala para esperar Larissa e, ao chegar, vi meu pai sentado.

Sidney: Já está pronta?

Ohana: É o que parece, né?

Sidney: Ohana, me desculpa. Não foi minha intenção te ofender. Assim como qualquer pai, me preocupo com você. Me desculpa.

Ohana: Pai, não é a primeira vez que você faz isso, e se te conheço, não vai ser a última.

Sidney: Tudo bem, aceito que você não me desculpe.

Ohana: Não falei isso, papai.

Me aproximei e fiquei de frente com ele.

Ohana: Só estou um pouco magoada ainda, preciso que entenda.

Sidney: Tudo bem.

Fiquei sentada do outro lado do sofá, tentando me distrair mexendo no celular, mas ainda sentia o peso da conversa.

amor peligrosoOnde histórias criam vida. Descubra agora