NÃO REVISADO!!!Quando o telefone tocou, e o nome de Carina surgiu na tela, meu coração disparou eu sabia o que ela queria. A ligação trouxe à tona uma enxurrada de lembranças de uma época que eu preferia esquecer. Antes de atender, suspirei fundo, sentindo o peso da história que aquela ligação carregava.
Flashback on:
Eu havia acabado de voltar da Holanda, com a cabeça cheia de planos para retomar a minha vida. O ambiente em casa, no entanto, estava diferente. Eu logo percebi que meu pai, Mauro, estava escondendo algo de mim. Ele sempre fora cuidadoso com os negócios, sempre me manteve a par de tudo. Mas, daquela vez, ele parecia distante, preocupado demais com algo que não me contava.Foi durante uma noite de domingo, quando ele saiu para uma "reunião de emergência", que eu comecei a desconfiar. Tudo parecia fora do lugar. As conversas rápidas ao telefone, os olhares nervosos quando eu entrava no escritório dele... Alguma coisa estava errada, e eu precisava descobrir o que era.
Eu me recordo da noite em que tudo começou a fazer sentido. Fui até o escritório dele e encontrei alguns papéis deixados sobre a mesa. Havia contratos e registros bancários que mostravam uma situação muito pior do que eu imaginava: nosso patrimônio, tudo pelo qual nossa família lutou por gerações, estava à beira do colapso. Nossa família era grande, meu avô dividiu a fortuna entre os filhos e eles decidiriam o que fazer.
Foi assim que descobri a história sombria entre meu pai e Sidney Lefundes, pai de Ohana. Eles eram amigos de longa data, desde os tempos de faculdade. Tudo parecia perfeito, até o momento em que o dinheiro entrou em jogo.
Sidney em uma noite de jogos em Las Vegas, ele viu uma oportunidade. Com uma aposta bilionária, ele deu um golpe fatal no meu pai. Mauro perdeu uma quantia absurda de dinheiro naquela noite, e demorou muito pra conseguir de volta.
A partir desse momento, as famílias se afastaram. Meu pai ficou furioso, se sentiu burro, e decidiu cortar todos os laços com Sidney. E foi nesse caos que descobrimos como o dinheiro que ele roubou estava sendo usado: contratos com o nome de Sam Lefundes estavam por toda parte.
Eu prometi a mim mesma que me vingaria. Não deixaria nossa família cair, e faria de tudo para que os Lefundes pagassem caro por aquilo. Trabalhei incansavelmente para reerguer nossas empresas, levando-a ao topo do mundo dos negócios, enquanto os Lefundes ficavam sempre um passo atrás. Minha vingança estava completa. Ou pelo menos quase. Quando vi Ohana pela primeira vez, vi a oportunidade perfeita de me vingar mais ainda, mas quando comecei me aproximar, fiquei com certa dificuldade de continuar.
Flashback off:E agora, depois de todo esse tempo, aqui estava Carina, a pessoa que sempre soube mais do que eu sobre a verdade entre nossas famílias. Não sabia o motivo da ligação, mas atendê-la era inevitável.
Quando vi Ohana pela primeira vez depois de todos esses anos, a oportunidade de vingança parecia perfeita. Eu podia quase sentir a satisfação de derrubar o império da família Lefundes pela pessoa mais próxima a Sidney: sua filha. Ela seria meu ponto de entrada, minha chave para atingir o homem que quase destruiu minha família. A ideia era simples: ganhar sua confiança, fazer com que ela baixasse a guarda e, quando ela estivesse completamente envolvida, eu a usaria para alcançar o que eu precisava.
Mas toda vez que eu vejo ela, fico dividida entre a raiva que sentia por sua família e a crescente admiração que desenvolvia por ela como pessoa. Ela era gentil, engraçada, linda e surpreendentemente fácil de gostar.
Toda vez que nos encontrávamos, ficava mais difícil manter o foco. Eu me pegava sorrindo para ela, genuinamente apreciando sua companhia, e, em momentos de silêncio, perguntava a mim mesma se realmente poderia machucá-la. Cada abraço, cada risada que compartilhávamos fazia a barreira que eu havia erguido ao redor do meu plano começar a se despedaçar.