...vou precisar de tudo o que me resta para consertar isso, mas gostaria de tentar com você.Peter estava sentado no sofá, pernas dobradas para cima e pés equilibrados na beirada das almofadas enquanto ele virava o controle remoto da TV para cima e o pegava algumas vezes. Eram cerca de 18h, o que era um horário incomum para ele ainda estar em casa, já que ele normalmente já estaria patrulhando. Como estava, ele tinha a TV em volume baixo, com o canal de notícias tocando para o caso de algo importante, ou muito fora do alcance do seu sentido de aranha, surgir em algum lugar da cidade. E agora ele estava se perguntando, pela décima vez, se deveria mandar uma mensagem para Wade e pedir para ele vir outro dia, especialmente porque ele possivelmente chegaria muito tarde e Peter não queria perder tempo esperando quando ele poderia estar patrulhando.
Embora... a semana seguinte provavelmente acabaria sendo corrida e isso significava que eles talvez não se veriam por muito tempo, mesmo que se encontrassem, o que seria realmente uma droga.
Pensar nisso o fez hesitar em mandar mensagem, assim como o fato de que nada estava acontecendo em termos de crime naquele momento. Nem mesmo seu sentido de aranha havia sido acionado naquele dia. Domingo tinha sido uma boa escolha para Wade vir, porque geralmente era um dia de crime lento, mas deixou Peter inseguro sobre o que fazer por causa da imprevisibilidade de Wade. Então, esperar ou não esperar? Ele estava confiante de que Wade pelo menos mandaria mensagem de novo para dizer se ele não iria conseguir. Mas e se ele tivesse a intenção de conseguir, mas só aparecesse perto da meia-noite ou algo assim?
Parecia que o tempo que Peter poderia passar patrulhando seria desperdiçado.
Mas ele realmente queria ver Wade, então, apesar de sua inquietação, decidiu esperar um pouco mais.
Quando deu 9h30, sem nenhuma mensagem ou sinal de Wade, Peter imaginou que já tinha esperado o suficiente e decidiu entrar em contato com Wade e dizer que estava saindo para patrulhar, imaginando que talvez Wade pudesse avisá-lo quando ele realmente estivesse lá no apartamento e então ele voltaria para casa para encontrá-lo. Não era um ótimo plano, mas era melhor do que apenas esperar sem saber a que horas Wade apareceria.
Peter só conseguiu suspirar enquanto descia de onde estava fazendo alongamentos e brincando com seus lançadores de teia no teto, andando até lá e pegando seu telefone na mesa. Ele o desbloqueou e navegou para abrir seu tópico de texto com Wade antes de começar a tocar na tela um pouco agressivamente. Ele estava se sentindo muito decepcionado com a noite toda e passou a mão livre pelo cabelo em frustração, então parou de digitar no meio da mensagem e respirou fundo, reconsiderando o que estava escrevendo porque não queria parecer chateado, embora estivesse meio que chateado. Se acalmando, ele começou a retroceder um pouco o texto para redigitá-lo, quando ouviu o som de música começar a tocar... bem do lado de fora da janela de sua sala, na escada de incêndio.
Peter estava sorrindo antes mesmo de perceber. Ele abandonou a mensagem e colocou o telefone na mesa, caminhando rapidamente até a janela. As cortinas estavam meio fechadas, então ele as abriu corretamente e continuou sorrindo enquanto olhava para Wade, que estava de pé com o telefone na mão e erguido no ar em uma das mãos, aberto em algum aplicativo de boombox, tocando a música que Peter só podia presumir que era "I Need a Hero" que ele havia mencionado.
Quando ele abriu a janela, a letra da música tocou e Wade começou a dublar... com sua máscara,
'Para onde foram todos os homens bons, e onde estão todos os deuses?' o que era simplesmente ridículo, 'Onde está o Hércules esperto, para lutar contra as crescentes adversidades?' e ainda assim Peter continuou sorrindo porque Wade estava tão animado sobre isso, a máscara cobrindo sua boca não reduziu o efeito dramático, 'Não há um cavaleiro branco em um corcel de fogo. Tarde da noite, eu me reviro e sonho com o que preciso!'
VOCÊ ESTÁ LENDO
Same-Spideypool
FanficResumo: Na primeira vez que se conheceram, Peter tinha quinze anos e Deadpool parecia um enigma estranho para ele. Na próxima vez que se conheceram, Peter tinha sumido e Deadpool não. O tempo, tendo passado em quantidades desiguais para duas pessoas...