Uma família unida

1.5K 102 26
                                    

S/n Point of View
Minas Gerais - 06:21AM
27/01/2024

A porta do quarto é aberta e em seguida um travesseiro ser acertado na minha cabeça.
Reclamo com um murmuro e ouço em seguida a voz grave da mais velha.

- acorda logo, o pai mandou eu te levar pra faculdade hoje. - fecho os olhos me segurando para não gritar de raiva. Qual o problema das pessoas de acordar alguém como alguém normal ao invés dessa agressividade toda? - anda logo que eu não quero me atrasar - a voz saiu um pouco mais longe e eu me levantei olhando o horário no celular

Filha da puta, ainda são seis horas da manhã...

Com o sono já evaporado do corpo eu fui em direção ao banheiro para tomar um banho.
Assim que termino vou pro meu quarto pra me trocar e coloco uma roupa elegante porém confortável.

(Roupa da mídia)

Vou em direção a sala encontrando meu pai, minha irmã mais velha e Olivia sentados na mesa.

- cadê a sua irmã? - meu pai pergunta olhando pra Lena, minha irmã mais velha

- ela chegou na hora que eu acordei e foi dormir, eu pensei em chamar ela pra ir pra faculdade mas-

- então vá chamá-la. - Lena fica por alguns segundos sem reação porém logo em seguida se levanta e sobe as escadas da grande casa enquanto eu e Katherina permanecemos em silêncio

Desde que a minha mãe foi embora a uns quinze anos atrás, minha irmã mais velha se tornou nossa única visão materna, e apesar de termos nosso pai ele nunca foi uma pessoa muito presente na nossa vida, mesmo que ele e a minha mãe fossem casados e morassem na mesma casa ele sempre foi distante e nunca se importou verdadeiramente com nós quatro, só queria se vangloriar por ter três filhas inteligentes e bonitas.

A uns cinco anos a minha irmã que os dois estavam falando a poucos segundos se revelou e começou a se desleixar da faculdade. Meu pai brigou muito com ela por dois anos, mas depois que ela levantou a voz pra ele o meu pai desistiu e deixou ela de lado.

E a quinze anos a nossa vida se resume a isso. Nos sentamos na mesa, fingimos ser uma família amorosa, comemos juntos e depois cada um vai pro seu caminho.
Apesar de sentir ódio pela minha mãe ter nos largado como se não fôssemos anda pra ela, odeio muito mais meu pai por ser tão onipresente apesar de morarmos juntos.

Pra vocês terem uma noção, meu pai nem sabe que eu sou alérgica a banana e não gosto de pizza de pepperoni, mas mesmo assim ele sempre pede pizza de pepperoni sem tomate sendo que eu amo tomate.

A única coisa boa que ele fez foi nos colocarmos na terapia depois da minha mãe ter ido embora.
Isso me impediu de ter diversos problemas psicológicos,.

Minha terapeuta é uma grande profissional e nunca contou o que eu falava nas consultas pro meu pai, lá sinto que não preciso fingir amar o meu pai e fingir que não culpo minha mãe por minha irmã ter que abandonar sua infância só pra criar eu e a Olivia, que tínhamos quatro e seis anos na época.

- ela trancou a porta do quarto. - papai solta um suspiro

- então vamos comer só nós quatro. - ele começa a rezar e agradecer pela refeição e após terminar nós começamos a comer

E Se Eu Te Disser Que Eu Te Amo? - Thaisa DaherOnde histórias criam vida. Descubra agora