• 02 | Aquele em que o ódio permanece;

2.7K 414 1.2K
                                    



#EloSombrio

🎩

—  Jeon Jungkook  —

Sou demasiado orgulhoso para acreditar que um homem me ame, seria supor que ele sabe quem sou eu. Também não acredito que possa amar alguém, pressuporia que eu achasse um homem da minha condição.

Essa frase, na qual me identifico profundamente, foi dita por Friedrich Nietzsche, um filósofo do século XIX. Não concordo com parte dos pensamentos do alemão, mas concordo quanto ao seu conceito de orgulho.

Infelizmente, sou muito orgulhoso. Fui criado por um pai que não se importa e que, em qualquer oportunidade, reprimia meus sentimentos e nunca me pedia desculpas ou voltava atrás. É notoriamente errado, mas me acostumei a agir de acordo com o exemplo que tive.

Me esforço ao máximo para não me parecer com o homem que chamo de pai, mas não consigo me desvencilhar do orgulho que habita em meu âmago, que desenvolvi graças ao ambiente em que cresci.

Essa é a reflexão que faço às dez da manhã, pensando sobre o meu orgulho que não me deixa admitir que a noite de ontem foi diferente, e o motivo disso foi a presença do ruivo que vi por menos cinco minutos.

Desde que o show terminou, na madrugada de hoje, nossa troca de olhares não escapa ao menos por um segundo de minha memória. Queria entender o que aconteceu quando olhei para ele, claro, mas a maior incógnita aqui é:

Por que não consigo parar de pensar nele desde então?

Nós sequer conversamos, estávamos a metros de distância, não sei o seu nome e muito menos vi seu rosto com nitidez. Então, como posso, com tão pouco, ficar remoendo aquela cena tantas vezes?

Já tive interações mais profundas com pessoas e ninguém jamais ficou rondando a minha mente. Acho que isso é devido ao fato de nunca ter sentido qualquer sentimento romântico, dizem que quando se gosta de alguém, você pensa naquele alguém o tempo inteiro.

Entretanto, não posso gostar de alguém com tão pouco, certo? Isso é loucura.

Estou tão confuso com esses pensamentos que a situação me estressa. Por isso, as pessoas abrem espaço e me olham sem entender enquanto piso firme nos corredores da universidade, quase que soltando fogo pelo nariz.

Malditos cabelos vermelhos!

Atravessando a grama do campus, vou até um dos bancos perto de uma fonte em que meus amigos e eu passamos o tempo desde que ingressamos em nossos devidos cursos. O banco é praticamente nosso, mesmo sem nosso nome.

Viemos para a universidade hoje, para assistir palestras que sequer prestei atenção para saber sobre o que se tratavam. Mas a presença contava ponto em matérias que tenho dificuldade, então valeu a pena acordar cedo no sábado.

Todos eles já estão sentados lá, conversando animadamente sobre a aula que o Hoseok teve hoje, em seu curso de design gráfico. O Jin faz pedagogia e o Yoongi, mesmo querendo trancar o curso em todo semestre, faz sociologia.

Eles abrem um espaço no banco para mim, ficando em silêncio assim que me aperto entre eles. Provavelmente perceberam que há algo errado, mas não sei como falar sobre isso.

Elo Sombrio - JJK + PJM.Onde histórias criam vida. Descubra agora