• 05 | Aquele em que há uma trégua;

2.1K 336 903
                                    



#EloSombrio

🎩

— Jeon Jungkook —

Se o eu de semanas atrás olhasse para o eu do presente, estaria certamente decepcionado.

Não vou à faculdade há exatos quatro dias, não estudo, não leio, não faço nada além de compor e tocar para ocupar minha mente bagunçada e barulhenta do meu caos interno.

Desde o último dia que saí de casa, os pesadelos pioraram. Tive vários, aterrorizantes demais para decidir não dormir mais, só para não ser atormentado com as memórias do que acontecia nos pesadelos. Cansado e sem disposição, deixei de frequentar a universidade, minhas faltas no estágio também resultou em perdê-lo, fora que eu já tinha uma lista de vacilos anteriores.

Estou perdido em minha própria bagunça, não consigo ao menos cochilar sem acordar assustado e suado, dominado pelo choque e pelo medo. Caesar não se importa com a minha rotina e não percebe meu estado, o que de certa forma é bom. Jules me faz companhia quando chega da escola, o que impede meu colapso total.

Meus amigos estão preocupados comigo, mas tento tranquiliza-los o máximo que posso. Essa noite, tomei um remédio para dormir e acabei não tendo esses pesadelos. O problema é que o remédio é forte e não posso abusar. Estou tentando me segurar para não ingerir mais de um comprimido por dia para dormir bem.

Hoje é sexta-feira, estou em casa mais uma vez, sem aula e sem show. Yoongi achou melhor retornarmos ao pub quando eu estiver melhor, o que foi bom para mim, mas ao mesmo tempo fiquei um pouco chateado. Talvez subir em um palco me fizesse sentir melhor.

Como Shelby está quebrada e pela primeira vez em dias me sinto disposto, resolvi tirar o dia para conserta-la, usando o pouco que sei sobre mecânica. Pensei que não deveria ser tão difícil.

Inclusive, notei que precisava valorizar mais a minha moto quando quebrou e fiquei sem ela. Por isso, a nomeei e vou tratá-la melhor agora. E sim, o nome é em homenagem ao personagem de Cillian Murphy em Peaky Blinders.

Aproveitando que Jules foi participar da festa do pijama de uma amiga, tirei Shelby da garagem e estou há algumas horas tentando consertar o motor. Já tirei a camisa, ficando só de calça jeans e descalço, prendi o cabelo em um coque frouxo e estou todo suado. E não estou nem perto de resolver o problema.

Agachado na lateral, ouço passos e um falatório dominarem a calça em frente a minha casa, mas que diminui gradualmente. Ignoro e aumento um pouco mais a música em minha caixa de som, não consigo fazer nada sem música.

Já dizia Aristoteles: "A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição."

Quem gosta dessa coisa de filosofia é o Yoongi, mas eu gosto um pouco também, no ensino médio costumava decorar frases e ideias defendidas por grandes filósofos, o que guardo até hoje em meu âmago. No entanto, números são o que domino.

De repente, minha música para. Me preparo para xingar quem quer que tenha feito ou o que quer que tenha acontecido para interromper a melhor parte, mas me deparo com Hoseok segurando a tomada e os outros dois com sacolas em mãos, sorrindo para mim.

— Surpresa! — Hoseok solta a tomada — Não me xingue por ter tirado sua música, você não estava escutando a gente.

— E aí. — Me encosto no banco da moto, limpando minhas mãos sujas com um paninho. — O que fazem aqui?

Elo Sombrio - JJK + PJM.Onde histórias criam vida. Descubra agora