Acordei com pequenos raios de sol em meu rosto, me sentei na cama tentando acordar e olhei para a cama ao lado. Matteo estava completamente atirado, com os cobertores verdes no chão e enrolado no lençol como um "enroladinho de salsicha". Caminhei até o banheiro, tomei um banho e vesti o uniforme, arrumando os cabelos. Quando saí do banheiro, Matteo estava sentado na cama, ainda parecia em outro mundo. Não soube a que horas ele chegou na noite anterior, mas com certeza não foi cedo.— Matteo, vá logo colocar o uniforme, você vai se atrasar. — digo balançando o garoto.
Ele foi até o banheiro e ouvi o som do chuveiro. Saí em direção ao Salão Principal para o café da manhã. Na mesa já estavam Pansy, Zabini e Malfoy.
— Bom dia, pessoal. — digo me sentando ao lado de Malfoy, com Pansy na minha frente e Zabini ao seu lado.
— Bom dia, gata. — Pansy se levanta e dá um toque na minha mão.
— Bom dia. — Malfoy e Zabini falam juntos.
— Qual a primeira aula de hoje? — pergunto curiosa.
— Defesa Contra as Artes das Trevas, com a Dolores. — Malfoy revira os olhos.
— Ah, credo. — Pansy e Zabini resmungam.
— É tão chata assim? — pergunto preocupada.
— Você nem imagina, maninha. — Matteo chega e se senta com a gente.
— Bom dia pra você também, Riddle. — Malfoy fala levemente grosseiro.
O café da manhã é servido e logo seguimos para a sala de DCAT.
— Vou ao banheiro antes da aula começar. Podem ir indo sem mim. — digo indo em direção ao banheiro.
Chegando na sala, vejo que Pansy estava sentada com Zabini e Theo e Malfoy estavam juntos. Há um assento livre ao lado de um garoto da Grifinória.
— Oi, tem alguém aqui? — pergunto curiosa.
— Oi, não, pode se sentar! — responde o garoto gentilmente.
— Me chamo Isabel, prazer! — estendo a mão para o garoto.
— Prazer, Isabel, me chamo Harry Potter! — estende a mão até meu comprimento.
A aula com Dolores Umbridge foi horrível. Não permitiu a prática, apenas decoramos o livro e ouvimos suas intermináveis regras. Saí da aula frustrada, mal posso esperar pela próxima aula.
Encontro Harry após a aula.
— Isa, oi. Qual sua próxima aula?
— Oi, Harry, acho que é Herbologia. Por quê?
— Ah, bom. Espero que tenhamos mais aulas juntos. Se quiser, pode se sentar comigo. — diz gentilmente.
— Digo o mesmo, Harry. Quando quiser, fique à vontade para se juntar a mim!
— Isa, como eu estava dizendo na aula, gostaria que conhecesse Hermione e Ron. Vamos estar no jardim no intervalo, se quiser aparecer, fique à vontade. Agora vou indo, tchau! — diz saindo.
— Tchau, Harry! — ouço meus amigos chegando atrás de mim. — Oi, meninos.
— O que foi essa conversa toda com o Harry? — pergunta Draco.
— Que foi, tá com ciúmes, loira? — digo fazendo biquinho para provocá-lo.
— Claro que não, só estou dizendo para você não andar com esses sangue-ruim. — diz com cara de nojo.
— Malfoy está certo, mana, eles não são boa companhia.
— Eu gostei do Harry, ele é inteligente e talvez eu fique com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DESTINO RIDDLE - Draco Malfoy
FanfictionIsabel Riddle, uma menina de 17 anos, nunca imaginou o quanto sua vida mudaria ao entrar em Hogwarts. Filha de Tom Riddle, ela se vê em meio a segredos e intrigas, enquanto lida com a provocação constante de Draco Malfoy, um velho conhecido. Com os...