Capitulo 16: Fogo Cruzado

19 3 3
                                    

Segunda feira chegou, e com ela a ressaca, pansy e eu acabamos bebendo um pouco de mais no baile, mas mesmo assim tivemos que comparecer em todas as aulas de hoje, mas ate que a manha passou bem rapida.

— isa, podemos conversar? — cedrico aparece na saida da aula de poções.

— claro! — o garoto pega minha mão me levando ate um canto mais calmo do corredor. — entao, oque precisa, ced?

— sabe, sei que ontem tivemos um dia maravilhoso, mas nao consigo parar de pensar nisso — os olhos do garoto  brilhavam — você e malfoy tem alguma coisa?

— não, claro que não! — lanço um olhar desentendida.

— então porque ele nao para de nos encarar do outro lado do corredor ? — rapidamente olho para onde cedrico havia apontado, e vejo malfoy, extremamente vidrado em nossa conversa, parecia ate que ele conseguia escutar algo.

— ta olhando oque Malfoy? — grito o suficiente para ele ouvir, ate que ele vem em nossa direção, mas nao diretamente em nossa direção, como se ele fosse passar por nos.

— tava lembrando de voce em cima de mim. — ele solta um sorrisinho de canto e passa por nos.

—babaca.

— Então, vocês estão juntos? — Cedrico revira os olhos.

— Não, ele só está sendo um babaca — faço uma cara de nojo.

— Eu ia te perguntar uma coisa, mas não sei se é o momento certo. Eu gostei muito do nosso dia ontem e queria repetir.

— Pode falar, Ced. Eu também gostei muito — lanço um sorriso simpático.

— Vamos fazer algo na quinta? — Cedrico solta um sorriso tímido, claramente ansioso pela resposta.

— Quinta? — Penso por um momento, mas o sorriso dele me faz querer aceitar na hora. — Claro, Ced. Adoraria. Tem algo em mente?

— Pensei em algo mais tranquilo desta vez. Talvez uma caminhada pelos jardins, longe da agitação... Só nós dois. — Ele me olha nos olhos, esperando minha reação.

— Parece perfeito — respondo, sentindo meu coração bater um pouco mais rápido. — Estou ansiosa!

Cedrico sorri, aliviado e satisfeito.

Depois de nossa conversa, me despeço de Cedrico com um sorriso e sigo pelos corredores de Hogwarts em direção ao salão comunal da Sonserina. O castelo está silencioso à medida que a noite se aproxima, com poucas pessoas vagando pelos corredores de pedra. As tochas iluminam meu caminho, lançando sombras suaves nas paredes.

Chegando no salao comunal, avisto meus amigos em seus lugares de sempre.

— você so pode ser um idiota. — me sento no sofa de frente para a poltrona onde malfoy esta sentado.

— oque foi belinha? — sinico como sempre.

— precisava falar aquilo na frente do garoto? — digo indignada, sem me preocupar se meus amigos estão ouvindo.

— falar oque isa ? — pansy pergunta curiosa.

— oque foi que o malfoy fez? — nott lança um olhar para os lados buscado resposta.

— é belinha, oque foi que eu falei? — sinico

— nada..—  pensando no que falar. — Ele disse que o Cedrico não tem chance comigo. Que pode até criar vários piqueniques românticos, mas não vai adiantar. — minto.

— é, isso mesmo. — debocha me fazendo encara-lo com sangue nos olhos.

— Oi, amorzinho — escuto a voz irritante de Astoria se aproximando, enquanto reviro os olhos.

DESTINO RIDDLE - Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora