Capitulo 11: Desilusão à Beira do Lago

30 2 6
                                    


Passou-se uma semana após o incidente no armário de poções. Estamos em semanas de provas, então não tivemos muito tempo para conversar com a elite. Draco e eu não nos falamos desde aquele dia; ele, principalmente, me evitou essa semana inteira.

Entrando no salão principal, procuro meus amigos na mesa da Sonserina e vejo Pansy levantando a mão para avisar que estava lá.

— Bom dia — digo para meus amigos. Logo me olham e abrem um sorriso, menos Malfoy, que nem olha na minha cara. Ele está muito estranho esses dias.

— Bom dia, amore mio — Theodore diz.

— Bom dia, lindona — Pansy diz, me atirando um beijo. Pansy, Draco e Blaise estavam sentados juntos e havia um lugar no meio de meu irmão e Theodore. — Ouvi dizer que o Ron e a Hermione estão se afastando. Ele está se envolvendo com a Lavendar Brown, enquanto ela anda mais próxima da galera da Biblioteca. Será que estão passando por uma crise ou é só uma fase complicada?

— Ah, o Ron é um caso perdido. Enquanto ele está distraído com a Lavendar, a Hermione já deve estar pensando em como ele é lerdo. Se ele não acordar logo, vai acabar sozinho e sem entender o porquê. — Reviro os olhos e percebo Astoria se aproximando. Logo cutuco Pansy e ela percebe.

— Tava tudo muito calmo. — digo e olho para Pansy.

— Ela tem um talento para se meter onde não é chamada. — Pansy solta uma gargalhada.

— Oi, amor — a garota olha para Draco. Logo eu encaro ele com um olhar de desprezo, buscando respostas, enquanto Pansy olha para os lados curiosa.

— Oi, gata, precisa de algo? — Malfoy levanta da cadeira, ficando frente a frente com Astoria.

— Estava com saudades. Você levantou cedo da cama hoje. — Assim que a garota disse isso, lançou um olhar debochado para mim. — Vamos pra algum lugar?

— Vamos, gata. Até mais — antes de Malfoy dizer algo, lanço uma risada debochada, sem acreditar no que estava vendo. Lanço um último olhar de desprezo e vou em direção ao jardim. Precisava pegar um ar.

Avistei o Lago Negro e logo me sentei na beira do mesmo, tentando processar a cena que acabei de presenciar. Draco Malfoy, que sempre fez questão de se mostrar tão importante, agora estava todo sorridente e atencioso com Astoria. Era quase como se ele estivesse esfregando na minha cara o quanto estava desprezando meu sentimento.

A verdade é que eu não sabia se estava mais irritada com o Malfoy ou com a situação ridícula em que me encontrava. No fundo, eu sabia que precisava deixar isso para lá e focar em outras coisas. Mas, por enquanto, apenas me permiti um momento para respirar e reunir meus pensamentos.

Enquanto eu estava sentada no lago, tentando esquecer a cena que havia testemunhado, Marcus Flint se aproximou e se sentou ao meu lado. Ele parecia decidido a não deixar o assunto morrer.

— Ei, Isabel, vi que estava meio abatida lá dentro. — Flint começou, seu tom um pouco mais persuasivo. — Sabe, eu estava pensando... Talvez você precise de uma distração. E eu sou ótimo em proporcionar isso. — Eu o olhei, surpresa com a sugestão.

— Distração? — perguntei, tentando entender onde ele queria chegar. Flint deu um sorriso confiante e se inclinou um pouco mais perto.

— Sim, uma distração. — Ele continuou, com um olhar mais intenso. — Não precisa ficar sozinha pensando nos problemas. Você merece algo melhor, e eu posso te proporcionar um pouco de diversão e companhia. O que acha de dar uma volta por aí? Ou talvez um jantar, só nós dois? — Eu franzi a testa, ainda processando o convite.

DESTINO RIDDLE - Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora