Finalmente, domingo chegou e, com ele, as complicações do baile de máscaras. Pansy e eu ainda estávamos terminando os preparativos finais, cada uma cuidando de seus próprios detalhes. O salão principal estava quase pronto, com as cortinas das quatro casas mudando de cor e as máscaras encantadas brilhando magicamente. O teto estava transformado em um céu encantado, com constelações das casas e pequenas fadas luminosas voando entre as estrelas. A música suave e os garçons com sucos e canapés completavam o ambiente.
Enquanto Pansy supervisionava os últimos ajustes no salão, eu observei os meninos da elite no salão comunal, já preparados e prontos. Eles nos observavam com interesse enquanto nós duas subíamos as escadas em direção aos dormitórios. Era o momento de começar a nos arrumar para o baile, finalizando os toques finais antes da grande noite. Chegando no dormitório, havia uma caixa e um bilhete em cima da minha cama, no bilhete estava escrito "Desculpas" apenas isto, abri a caixa e la estava um colar de esmeraldas brilhantes, imediatamente reconheci quem havia mandado.
Quando terminei minha maquiagem, fiquei satisfeita com o resultado. Minha pele estava impecável, com um brilho sutil que vinha do iluminador aplicado nas têmporas e no centro do nariz. A sombra verde escura nos olhos combinava perfeitamente com o vestido, e o toque de brilho dourado no canto interno fazia meus olhos parecerem ainda mais brilhantes. O delineado preto acentuava o olhar de maneira marcante, enquanto os cílios postiços davam um efeito dramático que eu amava.
Nas bochechas, o blush pêssego adicionava uma cor natural e fresca, sem exagerar. Nos lábios, o batom nude completava o visual com um toque de elegância discreta. E o colar de esmeraldas que eu escolhi para o baile destacava-se com um brilho intenso, combinando perfeitamente com o restante do visual. Tudo estava harmonioso e bem equilibrado, dando um acabamento perfeito ao meu look para o baile.
Coloquei minhas três opções de vestidos para o baile; nenhuma parecia se encaixar adequadamente. Estava completamente indecisa, até que escuto uma batida em minha porta e uma voz alta corta o silêncio no meu dormitório.
— Isabel, está pronta? Só falta você! — a voz grita, por trás da porta.
— Não, estou sem roupas! — Sem que eu tivesse reação, a porta se abre rapidamente, e eu vejo quem era: o idiota do Malfoy! — Sem roupas pra ir, imbecil! Sai.
— Porra, achei que estivesse sem roupa, pêssego. — O garoto solta uma gargalhada debochada.
— E a porra da minha privacidade, idiota? — falo, sem acreditar no que o garoto havia falado. — Agora vaza!
— Tá, tá, estou indo — se vira e fecha a porta devagar — o verde fica melhor! — abre a porta novamente.
— VAZA! — grito, fazendo o garoto se assustar e fechar a porta.
Quando me olhei no espelho, não pude deixar de sorrir. Meu vestido verde, longo e ajustado, abraçava cada curva do meu corpo com uma elegância que eu adorava. O tecido era de um verde profundo, e as cobras prateadas bordadas ao longo do vestido pareciam quase vivas, cintilando suavemente à medida que eu me movia. O caimento do vestido realçava o que eu mais gostava em mim e, ao mesmo tempo, dava um ar de sofisticação.
A máscara que escolhi era um espetáculo à parte. Feita de cristais verdes que refletiam a luz de forma hipnotizante, tinha o formato de uma cobra sinuosa. As escamas de cristal cintilavam e davam a impressão de que a cobra estava em movimento. Ao ver o conjunto completo, eu sabia que tinha conseguido o efeito que queria: uma mistura perfeita de mistério e glamour, com um toque claramente Sonserina.
Quando saí do dormitório e comecei a subir as escadas, percebi que todos os garotos estavam olhando para mim com os olhos arregalados. Pareciam quase que babando com o meu visual. Senti uma onda de confiança enquanto continuava, sabendo que meu vestido estava chamando atenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DESTINO RIDDLE - Draco Malfoy
FanfictionIsabel Riddle, uma menina de 17 anos, nunca imaginou o quanto sua vida mudaria ao entrar em Hogwarts. Filha de Tom Riddle, ela se vê em meio a segredos e intrigas, enquanto lida com a provocação constante de Draco Malfoy, um velho conhecido. Com os...