Capitulo 5: Segredos na Escuridão

52 2 4
                                    


O dia mal amanheceu e Pansy já estava na sala comunal, organizando tudo com sua típica energia. A festa de boas-vindas estava marcada para aquela noite, e ela estava determinada a fazer com que tudo saísse perfeito. Desci para tomar café da manhã com Blaise e Theo, enquanto Matteo ficava para trás, claramente irritado, discutindo com Pansy sobre os detalhes da decoração.

As aulas naquela sexta-feira foram praticamente inúteis. Como de costume no início do ano, todos os alunos estavam mais concentrados na festa do que em qualquer outra coisa. O Professor Snape, percebendo o desinteresse geral, liberou o quinto ano meia hora mais cedo, sabendo que tentar manter a atenção de todos seria em vão.

Após o jantar, Pansy apareceu no meu dormitório com um sorriso malicioso. Ela estava deslumbrante em um conjunto preto que destacava sua personalidade ousada, e seus cabelos curtos estavam cuidadosamente desarrumados. Sem hesitar, ela abriu uma caixa de acessórios e começou a me ajudar a escolher o que combinaria melhor com o meu vestido.

Optei por um vestido de cetim preto, que acentuava minhas curvas de maneira sutil, enquanto Pansy cuidava de cada detalhe, garantindo que eu estivesse impecável. Ela finalizou meu look com uma presilha prateada, comentando que isso "daria um toque de mistério" ao visual.

Nos olhamos no espelho, prontas para a noite que prometia ser inesquecível.

Pansy e eu descemos as escadas dos dormitórios, lado a lado, sentindo os olhares atentos de Theo, Blaise, Matteo e Malfoy assim que entramos na sala comunal da Sonserina. A festa, exclusiva para alunos a partir do quarto ano, estava impecavelmente preparada.

Os estandartes verde-esmeralda com serpentes prateadas decoravam as paredes, enquanto as velas flutuantes lançavam uma luz suave sobre o ambiente. Crabbe e Goyle haviam reorganizado os móveis, criando uma pista de dança espaçosa. Em um canto reservado, um sofá de couro preto e uma mesa de bebidas estavam prontos, esperando apenas pela elite da Sonserina. A noite prometia ser inesquecível.

Eu me aproximei do grupo no sofá, com um olhar orgulhoso por estar maravilhosa. Meu vestido de cetim preto, que parecia brilhar à luz das velas, complementava perfeitamente o ambiente ao meu redor. A festa estava pronta para começar.

— Uau. — Matteo se levanta do sofá, fazendo Pansy e eu darmos uma giradinha.

— Vocês estão lindas, meninas! — Blaise, como sempre um fofo.

— Vamos ter que ficar de olhos em vocês esta noite, estão esplêndidas, garotas!

— É melhor ficar mesmo, Theodore. Pois essa noite vamos dar trabalho. — digo, batendo na mão de Pansy. — Tá caindo uma babinha aqui. — aponto para o canto da boca de Malfoy, que, nesse momento, parece que viu um fantasma, me olhando fixamente com sua boca entreaberta.

— Se você está tentando me fazer perder a compostura, vai ter que se esforçar mais. Isso foi apenas um aperitivo — limpa o canto da boca com um toque leve, mantendo uma atitude firme. — Nott, ouviu que vai ter teste de quadribol na segunda-feira? Estão dizendo que a competição está ficando bem acirrada. — Malfoy troca de assunto.

— Ouvi dizer, não sei por que se preocupa. O Flint sempre te coloca como apanhador. — diz, revirando os olhos.

— Vou me inscrever para o teste. Quem sabe eu não dou um show? — digo na intenção de provocar Malfoy.

— Sério? Não sei se é uma boa ideia. São apenas os melhores que conseguem um lugar no time, e parece que a competição vai ser feroz. — arqueando a sobrancelha.

— Que foi, Malfoy? Com medo de perder o seu lugar de apanhador? — lanço um sorriso sarcástico.

— Você nunca nem voou ainda, não tenho porque me preocupar. — o garoto diz na intenção de me provocar.

DESTINO RIDDLE - Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora