capítulo 13

24 3 0
                                    

**Capítulo 14: A Transformação de Alice**

---

O amanhecer trouxe um novo começo para Alice, mas o dia estava longe de ser tranquilo. Na manhã seguinte, a caverna estava envolta em uma luz dourada que atravessava a abertura na rocha. Alice, ainda aturdida pela noite anterior, levantou-se lentamente e olhou para o lago. A paz da manhã parecia frágil, e o brilho do sol refletido na água parecia mais intenso do que nunca.

Alice sentiu uma estranha sensação dentro de si. Seu corpo parecia vibrar com uma energia desconhecida. Antes que ela pudesse compreender o que estava acontecendo, uma sensação de transformação tomou conta dela. Seus músculos se contraíram e seus ossos estalaram, e ela se viu de volta à forma de dragão. A sensação de ter retornado ao seu corpo dracônico foi assustadora e desconcertante. Ela observou suas enormes garras e asas poderosas, e o medo se instalou em seu coração.

Ela tentou se acalmar, mas o pânico a envolveu. A transformação de volta para o dragão foi rápida e esmagadora. O terror de perder o controle sobre sua forma e a sensação de estar novamente em uma forma tão colossal a assustavam profundamente. "O que está acontecendo comigo?" - rugiu Alice, sua voz reverberando pela caverna e pelo lago. Sua mente estava cheia de confusão e medo.

Com um esforço de concentração, Alice tentou se lembrar da sensação de ser humana. Pensou em sua forma anterior, na fragilidade e na necessidade de controlar o que estava acontecendo com ela. Ela se concentrou com força, desejando fervorosamente voltar à sua forma humana. Seus ossos se rearranjaram e suas escamas desapareceram novamente, enquanto a transformação a levava de volta ao corpo humano.

Quando a transformação terminou, Alice estava de volta à forma humana, seus músculos tremendo de cansaço e emoção. A sensação de estar novamente em sua forma original trouxe um alívio misturado com uma profunda confusão. Ela olhou para suas mãos, que estavam de volta ao formato humano, e sentiu uma onda de gratidão e alívio. A capacidade de alternar entre dragão e humano parecia quase mágica, um presente raro que ela estava apenas começando a entender.

Ela experimentou a transformação uma vez mais, voltando a ser um dragão, e então se transformou novamente em humana. O controle sobre suas formas era mais fácil do que ela havia imaginado. A capacidade de alternar entre essas duas formas oferecia uma nova perspectiva e possibilidades inesperadas. Com um sentimento de celebração, Alice começou a perceber que, com sua nova habilidade, poderia enfrentar desafios que antes pareciam insuperáveis.

O fato de poder controlar sua fome de maneira mais eficaz era um alívio significativo. A ideia de que um único peixe poderia sustentar suas necessidades eliminava a necessidade de caçar outros dragões. Alice se permitiu um momento de alegria, rindo e chorando ao mesmo tempo, enquanto pensava na liberdade e nas novas possibilidades que se abriam diante dela.

O pensamento de retornar para Astrid surgiu em sua mente. A lembrança da amizade e da conexão que haviam compartilhado fez seu coração pesar. Ela se viu lutando com a decisão de voltar para a pessoa que havia sido tão importante para ela. No entanto, a dor da separação e o medo de complicar as coisas fizeram com que ela reconsiderasse. Ela sentiu que, talvez, fosse melhor seguir em frente e encontrar seu próprio caminho, ao invés de tentar se reconectar com o passado.

Com um novo propósito, Alice decidiu fazer mudanças significativas em sua caverna para acomodar sua nova capacidade de alternar entre as formas. Ela trabalhou arduamente, reorganizando o espaço para que fosse funcional tanto para sua forma dracônica quanto para sua forma humana. O processo foi meticuloso e exigiu muito esforço físico, mas Alice estava determinada a criar um ambiente que refletisse sua nova realidade.

Ela preparou áreas confortáveis e práticas para sua forma humana, com camas macias e espaços para armazenar alimentos. Ao mesmo tempo, adaptou áreas da caverna para sua forma de dragão, incluindo espaços amplos para esticar suas asas e um local especial para armazenar alimentos que ela ainda pudesse precisar como dragão. A caverna, antes um espaço bruto e inacabado, tornou-se um lar adaptado às suas novas necessidades.

À medida que o trabalho avançava, Alice começou a se sentir cada vez mais confortável em seu novo lar. O processo de transformar a caverna foi terapêutico e permitiu que ela refletisse sobre sua jornada e sobre o que significava para ela ter a capacidade de mudar de forma. A sensação de realização ao ver a caverna transformada de acordo com suas necessidades trouxe um senso de paz e contentamento.

Quando a noite chegou, Alice se sentou à entrada da caverna e olhou para o céu estrelado. O brilho das estrelas parecia mais intenso do que nunca, e a sensação de liberdade e controle sobre seu destino era palpável. Ela fez um desejo silencioso, esperando que sua jornada fosse guiada pela sabedoria e pela força que havia encontrado dentro de si.

Alice estava pronta para enfrentar o futuro com um novo espírito. A transformação que havia passado a havia ensinado muitas lições importantes sobre si mesma e sobre o mundo ao seu redor. Ela sabia que a jornada à frente seria cheia de desafios, mas com sua nova habilidade e a paz que havia encontrado em seu novo lar, ela se sentia preparada para abraçar o próximo capítulo de sua vida.

Com um último olhar para as estrelas, Alice se dirigiu para o interior da caverna, onde o conforto e a segurança de seu novo lar a esperavam. Ela estava pronta para enfrentar o que viesse, com a certeza de que, independentemente das dificuldades que pudesse enfrentar, ela teria o poder de moldar seu próprio destino e encontrar um equilíbrio entre suas duas formas. A noite estava cheia de promessas e esperanças, e Alice estava pronta para viver cada momento ao máximo.

COMO UM CANÇÃO DA MORTE EM, COMO TREINAR SEU DRAGÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora