capítulo 15

19 4 0
                                    

**Capítulo 15: A Nova Vida de Alice**

---

Já haviam se passado meses desde que Alice descobriu sua habilidade de alternar entre dragão e humano. O tempo, que antes parecia interminável e pesado, agora fluía de forma suave e produtiva. Alice mergulhou de cabeça em um estilo de vida que combinava criatividade e funcionalidade, aproveitando ao máximo suas novas habilidades e sua renovada perspectiva sobre a vida.

Ela havia se dedicado a uma série de projetos criativos e práticas que não apenas a ajudaram a se adaptar ao seu novo modo de vida, mas também a expressar sua individualidade e paixão. O mais notável de suas conquistas foi a costura de roupas feitas com uma combinação única de lã e escamas de dragão. A lã, que coletava de ovelhas selvagens que encontrava na ilha, era suave e confortável, enquanto as escamas adicionavam um toque de elegância e proteção.

Alice criou roupas que variavam de simples camisas e calças a vestidos mais elaborados, todos adornados com padrões intricados e detalhes brilhantes das escamas. Cada peça de vestuário era uma obra de arte, refletindo tanto a funcionalidade quanto a beleza. Ela se maravilhava ao vestir suas criações, admirando a maneira como as escamas brilhavam sob a luz e como a lã era suave contra sua pele. Esse processo não apenas a mantinha ocupada, mas também proporcionava um senso de realização e orgulho.

Além da costura, Alice dedicou-se à construção de instrumentos musicais. Sua paixão pela música foi reacendida com a habilidade de cantar e tocar de verdade. Utilizando recursos encontrados em sua ilha e técnicas que ela desenvolveu com o tempo, Alice fez uma variedade de instrumentos, incluindo uma lira, um violino e um violão. Cada instrumento era cuidadosamente elaborado, com cordas finamente ajustadas e corpos esculpidos com precisão.

A lira, feita de madeira robusta encontrada nas florestas próximas, tinha uma sonoridade clara e melodiosa. O violino, com uma estrutura mais delicada, emitia notas suaves e encantadoras. O violão, com uma caixa de ressonância ampla, produzia um som profundo e envolvente. Alice passou horas tocando e cantando, encantada com a capacidade de criar música em sua própria ilha. Suas canções variavam de melodias suaves e contemplativas a peças animadas e alegres. A música se tornou uma parte essencial de sua rotina diária, proporcionando não apenas prazer, mas também uma maneira de expressar suas emoções e pensamentos.

Durante o processo de reforma de sua caverna, Alice fez uma descoberta inesperada: uma rica veia de ouro escondida nas profundezas da rocha. O ouro, brilhando sob a luz das tochas, ofereceu a Alice uma nova oportunidade de expressão artística. Com a habilidade adquirida ao longo do tempo, ela forjou uma série de acessórios deslumbrantes, que se tornaram símbolos de sua nova identidade.

Alice fez uma coroa de louros de ouro, um adorno majestoso que ela usava com orgulho. A coroa era feita com delicadeza e precisão, com folhas de louro entrelaçadas e adornadas com pequenas gemas que brilhavam ao sol. Era um símbolo de seu novo status e da beleza que ela havia encontrado em sua própria transformação.

Ela também criou um anel belíssimo, que imitava sua aparência como dragão. O anel era esculpido com detalhes intrincados, com um design que capturava a essência de suas escamas e garras. O anel era um lembrete constante de sua força e da beleza de suas formas.

O colar que Alice fez era uma obra-prima. Feito com jóias que ela havia encontrado em sua caverna, o colar tinha um design que representava sua forma de dragão. As jóias eram dispostas de forma a imitar as escamas e as características distintas de sua forma dracônica, criando um efeito hipnotizante e elegante. O colar se tornou um dos seus itens favoritos, um símbolo de sua conexão com sua identidade dragônica e com a beleza que ela havia cultivado.

Com sua caverna agora um espaço confortável e decorado com suas criações, Alice se sentiu mais em casa do que nunca. Ela passava seus dias explorando a ilha, tocando música e admirando a paisagem ao redor. A ilha, antes um local de solidão e incerteza, agora era um lugar de alegria e criatividade.

Enquanto explorava a ilha, Alice descobriu novos locais para inspirar suas canções. Ela encontrou uma caverna escondida cheia de cristais que refletiam a luz em padrões fascinantes, e uma cachoeira cujas águas eram tão claras que parecia um espelho líquido. Cada nova descoberta alimentava sua criatividade, e Alice se sentia constantemente inspirada para criar novas músicas e histórias.

A música e a arte se tornaram a alma de sua existência. As tardes eram preenchidas com melodias que flutuavam pelo ar, enquanto a noite trazia um toque de introspecção e tranquilidade. Alice se sentava à beira do lago, tocando seus instrumentos e cantando sob o céu estrelado, experimentando uma sensação de paz e realização que ela nunca havia conhecido antes.

A habilidade de alternar entre as formas de dragão e humano continuava a ser um presente inestimável. Ela usava sua forma dracônica para explorar áreas remotas da ilha e para realizar tarefas que exigiam força e habilidade, enquanto sua forma humana a ajudava a viver confortavelmente e a criar suas obras de arte.

À medida que o tempo passava, Alice refletia sobre sua jornada e sobre o que havia aprendido. A transformação e a adaptação haviam sido desafiadoras, mas também extremamente recompensadoras. Ela havia encontrado um equilíbrio entre suas duas formas e havia criado uma vida rica e satisfatória em sua ilha. A solidão que ela havia experimentado no passado deu lugar a um profundo senso de pertencimento e felicidade.

Alice se sentia grata pelas experiências que a haviam moldado e pelas habilidades que lhe haviam sido concedidas. Cada novo dia era uma oportunidade para explorar, criar e viver plenamente. Ela sabia que, independentemente dos desafios futuros, ela tinha o poder de moldar seu próprio destino e de encontrar beleza e alegria em cada aspecto de sua vida.

Com um coração cheio de esperança e um espírito renovado, Alice continuou a viver sua vida na ilha, abraçando cada momento com entusiasmo e gratidão. A caverna, agora um reflexo de sua própria criatividade e expressão, se tornou um verdadeiro lar, e Alice estava pronta para enfrentar qualquer coisa que o futuro lhe reservasse com coragem e alegria.

COMO UM CANÇÃO DA MORTE EM, COMO TREINAR SEU DRAGÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora