"O meu momento mais feliz do dia é quando te escrevo, enquanto eu estiver aqui, a maior parte do meu coração estará aí com você..."
(Lorena Hickock)— Não esperava que as moças de Londres se comovessem tanto com a escravidão...
*Pedro fala sorrindo*
— Eu também não... Ela era bem diferente não é? Não pensou duas vezes em se jogar na terra para proteger a criança, nunca vi uma lady agir assim.
— Talvez ela não seja uma lady da corte, deve ser uma camponesa, estava defendendo os fracos e oprimidos por também fazer parte deles.
*Pedro conclui seu raciocinio*
— Talvez... Devo admitir que foi bem impressionante.
— Olha aí, já encontramos uma distração para seu coração partido!
— Bem... Bonita ela era...
— Você não toma jeito Daniel!Ambos riem, ignoranto totalmente que Hugo estava lá ouvindo a conversa deles.
***
Ágatha e Ana aguardavam nos portões da mansão pela chegada da carruagem.
— Está demorando tanto não acha mamãe?
— Sim filha, estou tão ansiosa para vê-lo!
O senhor Conde vem ao encontro delas:
— Ainda não chegou? Esses cavalos são muito lentos!
— Tenho certeza que logo ele estará aqui meu marido...A carruagem se aproxima e para,
Hugo desce primeiro para abrir a porta, Daniel desce e corre ao encontro de Ana, a abraça e a levanta sorrindo.
— Você cresceu Aninha!
Ele também abraça sua mãe, que já está com lágrimas nos olhos.
— Filho que saudade!
— Que saudade mamãe!
O Conde segura em sua mão e o cumprimenta:
— Que bom que está de volta!
— É bom está de volta pai, preciso apresentar uma pessoa muito importante. Este é meu grande amigo: Senhor Pedro, futuro Duque de Sundra, da corte real francesa!
Pedro desde da carruagem e os cumprimenta,
o duque fica em choque.
— Desculpe eu não entendi.
— Esse é Pedro, meu Pai, o futuro duque de Paris.
— Ora se não é o filho do homem louco...
*o conde declara*
(Era obvio que já tinha ouvido falar no pai de Pedro.)
— Não aceitarei que fale de meu pai assim.
*Pedro fala sem o menor sinal de medo*
— Lembre-se pai, o duque é muito poderoso e influente nas provincias.
*Daniel declara com um sorrisinho no rosto*(Senhora Monteiro simplismente não acredita que Daniel já chegou em casa enfrentando seu pai daquela forma.)
— É claro, eu não quis ofender, apenas citei como as pessoas o chamam, mas que amizade intrigante... É uma honra conhece-lo senhor Pedro.
*O conde fala claramente contrariado*
— Muito obrigada vossa graça, Daniel me convidou para conhecer as belezas de Londres e me prometeu uma excelente estadia.
— É claro, vou mandar providenciar um aposento maravilhoso para o senhor...
*A senhora monteiro interrompe sorrindo para Pedro*
— Muito obrigada pela gentileza mamãe, esta é minha irmã Ana!
— É uma honra conhece-lo vossa graça...
*A menina se curva e dá um leve sorriso para Daniel*
Ela com certeza estava ansiosa por aquele momento.— Bem vamos entrar! Temos um almoço maravilhoso na mesa nos aguardando.
*Senhora monteiro fala tentando tranquilizar o momento*
— Organize suas coisas rápido, temos assuntos a resolver!
— É claro papai!
*Daniel concorda ainda rindo*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verdade, Honra e Amor
RomanceSerá possivel escolher entre a verdade, a honra e o amor? Ambientado no séc XV, no auge da escravidão e das grandes navegações. A menina Helena se vê obrigada por sua mãe a se casar com o filho do cruel Conde Monteiro, pois sua familia está afundada...