Capítulo 5: Jantar em família

70 9 97
                                    

"Devo escapar em breve, sou uma estrela sombria na óbita onde você arde..."
(Wilfred owen)

— Mamãe eu não consigo respirar nesse corset

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Mamãe eu não consigo respirar nesse corset...
— Vai respirar após o jantar filha, você entende que o frei Francisco fez basicamente um milagre? Fomos convidadas para jantar com a família do Conde! É uma grande oportunidade, se ele gostar de você, você será esposa do filho dele e futura Condessa de Londres!

Helena observava sua mãe gritar de alegria pela oportunidade "dos sonhos" que elas estavam recebendo.
As paredes da casa da familia monteiro, não viam tanta alegria e agitação em muito tempo.
A senhora Diaz estava radiante como se Helena fosse se casar naquela mesma noite.

— Você sabe o que tem de fazer filha, precisa conquistar o conde, faze-lo acreditar que será perfeita para o filho dele.
A menina estava tão assustada, seu coração palpitava e ela não parava de olhar para as mãos, que estavam tremendo, todos sabiam que o conde era um homem dificil, e muito cruel com todos ao redor dele, faze-lo gostar dela, parecia ser algo impossível.

— Você está linda querida!
Helana se olha no espelho por um momento, ela usa um lindo vestido verde-agua, com uma saia bem armada com várias camadas, seu cabelo está preso em um coque alto e ela tem uma flor no canto direito no penteado. Sua franjinha cai sobre os olhos e alguns cachinhos cor de mel escapam, ela não se sente bonita, ela na verdade não consegue nem pensar nisso, ela só pensa em como queria correr para longe, montar em um cavalo desaparecer.
— Agora as luvas filha, toda debutante usa luvas.
— Mamãe, se eles descobrirem que eu não sou uma debutante...
— Não diga asneiras, você é sim, uma linda jovem debutante à procura de um marido. Simples assim.
— Mas mãe, eu não conheço o filho do conde e não o amo...
— Calada, uma vez que estiver casada você encontrará coisas para amar, você engravidará e tudo acabará bem. Fim da conversa!

***

Eram exatamente oito horas da noite quando a senhora Diaz e a menina Helena chegaram a mansão do velho Conde Monteiro.
Helena ficou impressionada, era uma casa majestosa, muito grande e imponente.
Havia uma linda fonte cercada por um jardim que circundava toda a casa e formava um labirinto. Havia grandes Janelas que estavam fechadas com pensadas cortinas de cetim trançadas com fios de ouro.
— Um dia, essa casa será sua.
*senhora Diaz diz baixinho no ouvido de Helena*

— Boa noite senhor Conde.
*Elas o reverenciam e o cumprimentam*
— Boa noite senhora Diaz e senhorita Diaz.
*O conde responde olhando elas de cima a baixo*
— É uma grande honra *Senhora Diaz sorrir para ele*— Essa é minha filha Helena.
*A menina delicadamente o cumprimenta com a cabeça*
— Senhora Diaz que prazer conhece-la! *A condessa a saúda com um sorriso caloroso*— Esta é Ana, minha filha mais nova. Tenho certeza que as mocinhas serão boas amigas! Vamos entrar? o jantar nos aguarda!

Logo todos estão na mesa, Ana está sentada ao lado de Helena, ela consegue perceber o nervosismo da menina que mal consegue erguer o garfo se tremer as mãos, Ana logo conclui que assim como ela, Helena também não está nada confortavel com toda aquela situação desconcertante.

Verdade, Honra e AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora