Capítulo 11: Na alegria e na tristeza

41 6 66
                                    

"A verdade é que sou um homem tolo e desafortunado, que falo meus sentimentos a todos com ênfase. São todos uma multidão de tolos e patifes..."
(Alexander Hamilton)

Daniel estava em sua posição já esperando sua noiva no altar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Daniel estava em sua posição já esperando sua noiva no altar.
Sua mãe havia arrumado o salão da mansão para a cerimônia do casamento, um enorme tapete vermelho havia sido colocado junto com lindos arranjos florais que enfeitavam as grandes janelas da casa, o velho Frei Francisco estava ao lado de Daniel.
Tinha muitas rosas brancas distrubuidas em vasos de cristal colocados lado a lado de forma paralela, as cortinas de ceda estavam enfeitadas com lindos arranjos de flores e havia muita comida posta sobre a mesa que estava no meio do grande salão. O conde havia mandado trazer da casa de campo, um conjunto de mesa feito com ouro e prata para ser usado no jantar de casamento, todos exclamavam admirados ao ver os pratos e talheres relusentes sobre a mesa, Toda aquela riqueza estava a mostra para que todos vissem o quão poderoso o conde era.
O conde e a condessa estavam ao lado direito do altar, enquanto que Ana e Pedro estavam do lado esquerdo.
Todos esperavam ansiosamente pela entrada da noiva que atravessaria o salão muito em breve.
O velho rei Henrique V estava lá, sentado em uma poltrona de couro com detalhes em ouro, reservada só para ele, na lateral do salão, com vista privilegiada para o altar. Ele amava eventos sociais, já estava ansioso para ver se o conde havia educado o menino como deveria, e além disso, ver seu futuro conselheiro se casando seria algo que ele não perderia por nada.

Os músicos começam a marcha nupcial, e Helena entra no salão com o véu sobre o rosto e com a cabeça abaixada, ela não olha para o altar e muito menos para seu noivo, ela chora silenciosamente enquanto caminha segurando o braço de sua mãe, que parece estar radiante de felicidade.

Daniel está extremamente triste, porém tenta guardar aquilo para si, pois sabe que sua noiva não tem culpa da dor que assola seu coração, ele não consegue evitar, mas ainda pensa nos acontecimentos de Paris, como tudo seria diferente se seus planos tivessem se concretizado. Ademais, Daniel sabe que a menina provavelmente está mais triste que ele.

Helena para ao lado dele e permanece de cabeça baixa.
As lágrimas escorrem de seus olhos.
— Estamos aqui todos reunidos para celebrar essa cerimônia abençoada...
*O frei Francisco começa*
— Acha que Daniel tentará fugir?
*Ana pergunta sussurrando a Pedro*
— Não, ele é um homem honrado, cumprirá sua palavra...
— Falei com ela antes da cerimônia, ela estava tão assustada.
— Daniel também está, ele se fechou completamente nos ultimos dois dias, não saiu do quarto e não quis conversar...
— Queria poder ajudar de alguma forma.

— Entao senhor Daniel Monteiro, futuro conde da Inglaterra, aceita tomar esta mulher como sua esposa? *Continua Frei Francisco*
Daniel apenas aceita com a cabeça.
— Então pelo poder confiado a mim, eu vos declaro marido e mulher.

Daniel segura a mão de Helena e coloca a aliança em seu dedo, ele percebe as mãos trêmulas da menina e sente um nó na garganta.
— Pode beijar a noiva!
*Frei Francisco encerra a cerimônia*
Todos esperam ansiosamente...

Verdade, Honra e AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora