🥀 A primeira de muitas danças

51 4 19
                                    

NOTAS DO AUTOR - Desta vez eu revisei esse capítulo ao longo da semana para conseguir postar a tempo haha! Espero que gostem, ele está bem gostosinho de se ler e acredito que irá deixar todos vocês com um quentinho no coração ♥︎

⚠️ O capítulo tem cerca de 5.831k de palavras!

Boa leitura!

[...]

ㅡ Normalmente, você não precisa ter medo de sentir o cheiro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ㅡ Normalmente, você não precisa ter medo de sentir o cheiro. ㅡ Explico com um sorriso tranquilo ㅡ Primeiro, sinta o aroma. O vinho deve ter um cheiro fresco e levemente adocicado. Não precisa encher muito a taça, só um pouquinho. Depois, levante-a e balance devagar, isso ajuda o vinho a liberar mais os aromas. ㅡ  Demonstro, girando a taça suavemente e sorri, levantando para você ㅡ Veja como ele desliza pelas laterais do copo. Isso é o vinho se mostrando, ficando mais aberto. Agora, só falta provar. ㅡ Continuo, levando a taça aos lábios ㅡ Tome um gole pequeno, deixe o vinho espalhar pela língua antes de engolir. Sinta os sabores se revelando. ㅡ Sorrio, olhando para Hoseok, enquanto aproveito o sabor do vinho que ainda dança em minha boca ㅡ É simples, mas faz toda a diferença.

ㅡ Você parece ter um bom conhecimento sobre vinhos, querido Namjoon. ㅡ Comento, dando ênfase nas palavras e abrindo um sorriso amável, esperando que ele notasse a admiração em meu tom. Ao ouvir sua risada baixa, não consigo evitar um pequeno sorriso, mas logo me afasto um pouco, mantendo uma distância aceitável entre nós. Por mais que eu tentasse esconder, a decepção se alojava em meu peito. Parecia que Namjoon havia realmente tomado sua decisão, permanecendo preso a Jackson e aos seus próprios medos. Era uma pena... Eu havia feito de tudo para que ele demonstrasse um mínimo de interesse em mim, mas talvez fosse hora de aceitar a realidade. Precisaria me contentar em ser apenas um amigo para esse belo ômega ao meu lado, mesmo que isso fosse um golpe doloroso para meu coração.

ㅡ Eu não diria que sou um especialista. ㅡ Começo, tentando manter o tom leve ㅡ Mas acabei me acostumando a ouvir meu irmão mais velho falar sobre seus vinhos favoritos. Ele era tão apaixonado por vinhos quanto eu sou por arte. Acho que era uma das coisas que ele mais amava. ㅡ Enquanto falo, meu olhar desvia para o reflexo no líquido escuro da taça. A lembrança de meu irmão transforma minha expressão, antes descontraída, em algo mais melancólico. A tristeza se instala sutilmente, como uma sombra, à medida que memórias do meu irmão passam pela minha mente, tingindo o momento com um toque de saudade.

ㅡ Nunca ouvi você falar sobre seu irmão antes. ㅡ Comento, minha voz suave, quase hesitante ㅡ Quero dizer, falamos sobre nossas famílias, mas sempre foi algo superficial... E, pelo que vejo em sua expressão, parece que a relação entre vocês não é das melhores. ㅡ Coloco minha mão delicadamente em seu braço, por cima do sobretudo, num gesto de apoio. Meu toque é cuidadoso, quase como se temesse quebrar algo frágil. Sinto seu braço estremecer levemente sob minha mão.

ㅡ Eu não diria isso... Meu irmão é 10 anos mais velho que eu. Imagino que, hoje em dia, ele tenha seus 35 anos. ㅡ Começo a falar, minha voz suavemente tingida de melancolia ㅡ Já faz algum tempo que perdemos contato. Ao contrário de mim, ele foi bem-sucedido em seguir o caminho que nossos pais sempre sonharam para ele, ingressando na Marinha. Mas isso também o mantém longe por muito tempo... ㅡ Minha voz vacila um pouco, e então solto um suspiro, tomando o restante do vinho em um único gole ㅡ Tento enviar cartas, mas elas demoram meses para chegar, e as respostas dele também demoram a chegar até mim. Às vezes, conseguimos nos ver uma ou duas vezes por ano, no máximo. ㅡ Fecho os olhos minimamente, como se pudesse visualizar o mais velho navegando em algum lugar distante, saudoso de casa ㅡ Nossa relação sempre foi boa, e eu valorizei os anos que passamos juntos. Mas há uma tristeza que se mistura com a saudade. Sinto falta dele, da convivência, e saber que ele está longe, talvez em um navio, apenas aumenta esse sentimento... ㅡ Minha voz se enfraquece um pouco no final, revelando a profundidade do que estou sentindo.

Doce Ômega - NAMSEOKOnde histórias criam vida. Descubra agora