Capítulo 1

1.1K 67 17
                                    

Jungkook

Sempre pensei que a vida seria um carnaval, com confetes e tudo mais. Mas não. Acabei me envolvendo em um crime. Agora, me vejo fugindo para não ser preso. Só há um lugar na pequena cidade onde meu irmão Gabriel vive que poderia ser tranquilo o suficiente para que a polícia não me encontrasse. Sempre fui a ovelha negra da família, o problemático, o que se mete em confusão, enquanto Gabriel era meu oposto, sempre correto e moral. Não queria causar problemas a ele, mas o caos chegou até mim e não há como escapar.

Eu sabia que meu único refúgio era a casa do meu irmão mais velho. Gabriel é padre, um homem de fé e princípios. A última coisa que eu queria era envolver sua vida tranquila em meus problemas. Mas eu não tinha escolha.

Numa noite chuvosa e escura, estava todo de preto, com capuz e uma mochila preta nas costas, encharcado de água. Bati à porta de Gabriel, meu coração acelerado. Eu sabia que ele não aceitaria me ajudar facilmente. Sempre foi o exemplo de virtude e moralidade para nossa família e para a comunidade. Quando a porta se abriu, vi o rosto de surpresa e medo de Gabriel e soube que ele estava lutando contra seus próprios princípios.

— Irmão, eu preciso de você.

— Jungkook, o que você está fazendo aqui? — Gabriel perguntou, a tensão evidente em sua voz. Eu vi o conflito em seus olhos, a batalha entre o amor fraterno e as responsabilidades que ele tem como padre.

— Eu preciso de ajuda, Gabriel. Eles estão atrás de mim, a polícia. Por favor, você é a única pessoa em quem posso confiar agora.

Ele hesitou, o peso da decisão claramente visível em seu semblante.

— O que você fez, Jungkook? Matou alguém?

— Não, fui enganado pelo meu melhor amigo.

— Não sei se posso fazer isso, Jungkook. O que você está pedindo é perigoso e pode afetar minha posição, minha vida aqui. Você já teve a polícia atrás de você várias vezes.

— Mas há uma diferença desta vez, irmão. Eu sou inocente. Sei que é difícil acreditar, mas é a verdade.

— Irmão, o que eu faço com você?

— Ah, que dilema, Gabriel. Você pode me esconder ou me transformar em um projeto de caridade. Afinal, é a sua chance de salvar uma alma perdida... e a sua reputação!

— Salvar uma alma perdida? Estou mais preocupado com o salvamento da minha sanidade! E, por favor, não venha com essas suas ideias de "refúgio" na igreja. O último lugar que eu quero ver você é no meio do meu sermão.

— Olha, Gabriel, se você quiser, posso começar a pregar o evangelho enquanto estou escondido aqui. Sempre ouvi que a palavra de Deus é um ótimo disfarce! Prometo não roubar seu lugar como padre. Juro juradinho.

— Jungkook, eu não vou colocar um fugitivo aqui e não me faça usar a igreja como um esconderijo. Isso definitivamente não está no manual de conduta do padre.

— Posso até ajudar a fazer o café para o grupo de jovens. O que você acha? Posso ser seu coroinha?

— você está um pouco velho, para ser coroinha. Você está mesmo me pedindo para esconder um fugitivo com piadas ruins? ótimo. Café com fugitivo. Minha vida virou um reality show. Será que posso vender os direitos para a TV? "A Vida Secreta do Padre e do Fugitivo. Se minha vida de padre já não era complicada o suficiente...

— Ah, vai. Além do mais, quem vai notar? Ninguém vai se atrever a entrar na sua igreja enquanto eu estiver aqui. Só não me faça cantar no coral. A última vez que tentei, os cães começaram a uivar. E também posso escrever uma música: "O Fugitivo e o Padre – Uma Canção de Desespero". Aposto que seria um sucesso!

"Máscara de Santidade"Where stories live. Discover now