Angel
Volto para casa, e o céu já está tingido pelos tons alaranjados do entardecer. Assim que entro pela porta, vejo minha mãe sentada na sala, e a expressão em seu rosto mostra que ela está preocupada.
— Onde você estava, Ângel? — ela pergunta, cruzando os braços e me lançando um olhar sério.
Tento manter a expressão tranquila, mesmo com a ansiedade que ainda pulsa no meu peito. Dou um sorriso meio forçado e me aproximo dela. — Estava resolvendo algumas coisas do casamento com o Lucas, mãe. Ele quis discutir alguns detalhes... — minha voz falha levemente, mas respiro fundo, tentando parecer convincente.
Ela me observa por um momento, desconfiada. — Espero que não tenha sido só isso. Você sabe que não quero problemas, principalmente agora com esse casamento.
Sinto um peso no peito, mas mantenho o sorriso. — Não precisa se preocupar. Eu sei o que estou fazendo. Só quero que tudo fique bem... para todos nós.
Minha mãe suspira, parecendo mais aliviada, mas ainda mantém uma expressão cautelosa. — Tudo bem, mas não fique fora até tão tarde. Você sabe como as coisas são nesta cidade, e eu só quero seu bem, minha filha.
— Eu sei, mãe. — respondo, me esforçando para que minha voz soe o mais sincera possível. — Eu só quero que tudo isso passe logo... e que tudo fique bem.
Ela se aproxima e me dá um abraço apertado. Quando ela se afasta, vejo que ela parece um pouco mais tranquila, e isso me dá a força que preciso para seguir em frente com o plano.
Tomo um banho demorado, deixando a água quente aliviar um pouco da tensão que carrego nos ombros. Envolvo-me numa toalha macia, vestindo depois uma roupa leve e confortável, enquanto os pensamentos sobre o plano martelam na minha cabeça. Caminho até a janela do meu quarto e, por um momento, deixo de lado toda a preocupação.
Olho pela janela e vejo JK do outro lado, no quintal, sem camisa, arrumando alguma coisa. Ele está concentrado, e não posso deixar de notar como ele se move, cada músculo dele, suas tatuagens sob a luz suave do fim de tarde. É quase como se ele soubesse que estou aqui, observando. E talvez ele saiba mesmo, porque de repente ele lança um sorriso em minha direção, aquele sorriso que sempre faz meu coração disparar.
Ele passa a mão pelo cabelo, que ainda está um pouco úmido, e me lança um olhar provocador. É como se estivesse dizendo, sem palavras, que sabe o efeito que tem sobre mim, e que está aproveitando cada segundo disso. Tento manter a expressão séria, mas não consigo evitar o sorriso que surge nos meus lábios.
— Ridículo... — sussurro para mim mesma, mas não consigo desviar o olhar. A verdade é que ver JK assim, despreocupado por um instante, faz com que eu me esqueça de todos os problemas que enfrentamos.
Ele faz um gesto de quem está alongando os braços, exibindo os músculos como quem não quer nada, mas com um ar de provocação que me faz revirar os olhos. Só que por dentro, eu me derreto. O que ele tem que me deixa assim, toda boba, mesmo quando tento manter o foco?
Solto um suspiro e dou um passo para trás, fechando a cortina com um sorriso nos lábios. — Bobo... — murmuro novamente, sabendo que, no fundo, ele me desarma como ninguém.
Mal termino de fechar a cortina e o telefone começa a tocar, vibrando sobre a mesa ao lado da cama. Olho para a tela e meu coração aperta ao ver o nome de Lucas piscando ali.
— Ah, meu Deus, que cara insuportável... — resmungo para mim mesma, revirando os olhos. Eu realmente não tenho paciência para lidar com ele agora, mas sei que preciso atender para não levantar suspeitas. Respiro fundo, tentando acalmar a irritação que sinto só de pensar em ouvir a voz dele.
YOU ARE READING
"Máscara de Santidade"
FanfictionApós ser forçado a fugir de sua cidade natal por causa de um golpe de seu melhor amigo, Jungkook se vê em uma pequena cidade, onde tenta se passar por um padre. No entanto, sua vida muda radicalmente ao conhecer Angel, uma mulher forte e determinada...