Epílogo

166 36 11
                                    


O tempo passou rápido. Quando olho para trás, parece que foi ontem que eu me ajoelhei à beira daquele lago e pedi Angel em casamento, com o coração na boca e a certeza de que era o início da nossa vida juntos. Agora, anos depois, estamos vivendo tudo que sonhamos e até mais.

Nosso casamento foi uma celebração simples, mas cheia de amor, do jeito que sempre quisemos. Lembro do olhar de Angel quando ela entrou na igreja, vestida de branco, os cabelos soltos e os olhos brilhando. Ela estava linda, como sempre, mas naquele dia havia algo ainda mais especial. Era como se todos os nossos momentos até ali tivessem nos levado àquele instante. Eu não conseguia parar de sorrir, nervoso e emocionado, enquanto esperava por ela no altar.

Angel foi formada em medicina logo depois. Foi um período intenso, cheio de noites em claro para ela e de desafios, mas eu nunca a vi tão feliz. Cada conquista dela parecia minha também. Ver Angel vestindo seu jaleco branco pela primeira vez foi um dos momentos mais orgulhosos da minha vida. Ela se tornou uma médica brilhante, e não há dia em que ela não volte para casa com uma nova história, um novo desafio, ou algo emocionante que aconteceu no hospital. Ela sempre foi dedicada, e agora, mais do que nunca, está realizada.

Quanto a mim, me tornei o tatuador que sempre quis ser. Meu estúdio cresceu, e eu acabei ganhando reconhecimento na cidade. As pessoas vêm de longe para fazer tatuagens comigo, e algumas até dizem que eu sou "famoso" no mundo da tatuagem. A verdade é que eu só faço o que amo, e ter Angel ao meu lado sempre me deu a motivação para continuar crescendo. A gente viaja de vez em quando para convenções de tatuagem, e essas viagens acabam se tornando momentos só nossos, onde podemos nos desconectar do dia a dia e aproveitar a companhia um do outro.

Claro, nem tudo é perfeito. Toda vez que visitamos meu irmão ou os pais de Angel, Lucas, o ex dela, parece que sempre está por perto, tentando arrumar confusão. Ele nunca aceitou completamente que ela escolheu ficar comigo, e por algum motivo, parece gostar de provocar. Angel sempre ri disso, me dizendo para não dar bola, mas admito que às vezes é difícil.

Numa dessas visitas, na casa dos pais dela, Lucas tentou mais uma vez criar um clima tenso. Estávamos todos no quintal, fazendo um churrasco em família, quando ele apareceu. Veio com aquela postura arrogante de sempre, e antes mesmo de abrir a boca, eu já sabia que ele ia tentar alguma coisa.

No fim, Angel estava certa. Nossa vida juntos era tudo o que importava, e Lucas era apenas um eco do passado dela.

As visitas ao meu irmão sempre foram mais tranquilas. Meu irmão, Gabriel, continuou cuidando da igreja  e ele sempre fica feliz em nos ver. Às vezes até brinca que Angel é mais teimosa do que eu, e que foi ela quem me salvou. Talvez ele esteja certo.

De vez em quando, eu paro e olho para tudo o que construímos juntos. Nossa casa, nossos trabalhos, nossos sonhos... tudo se encaixou. Ainda temos muito pela frente, ainda há muitos lugares que queremos conhecer, muitos projetos que queremos realizar. Mas o mais importante é que fazemos tudo juntos.

E toda vez que olho para Angel, seja quando ela está concentrada no trabalho, rindo de alguma bobagem que falei, ou simplesmente dormindo ao meu lado, eu sei que escolhi a pessoa certa para dividir minha vida. Ela continua sendo minha diaba, meu amor, meu ponto de paz.

Oito anos depois, nossa vida seguia a mesma correria de sempre, entre os atendimentos no estúdio de tatuagem e os plantões intermináveis de Angel no hospital. Mas, naquela noite, algo estava diferente. Eu cheguei em casa depois de um longo dia de trabalho, esperando encontrar Angel descansando no sofá como de costume. Mas, ao entrar, percebi que as luzes estavam mais baixas, e a mesa de jantar estava decorada com velas e flores, algo que não era comum para uma quarta-feira à noite.

— Angel? — chamei, curioso.

Ela apareceu na porta da sala, com um sorriso diferente, misterioso. Estava radiante, com os cabelos soltos e vestindo um vestido leve que eu adorava. Tinha algo em suas mãos, uma pequena caixinha que ela segurava atrás das costas, tentando esconder.

— O que você está aprontando, minha diaba? — perguntei, rindo.

Ela se aproximou lentamente, com um brilho nos olhos que eu só via quando algo especial estava prestes a acontecer. Parou na minha frente, ainda segurando a caixinha escondida.

— Lembra quando você me fez uma surpresa naquele lago? — começou, olhando nos meus olhos. — Aquela noite mudou nossas vidas pra sempre, e hoje eu queria te retribuir com algo que também vai mudar tudo.

Meu coração acelerou. Eu não sabia o que esperar, mas a expressão no rosto dela me deixou ansioso. Angel sorriu, quase emocionada, e então puxou a caixinha de trás das costas e a entregou para mim.

— O que é isso? — perguntei, abrindo a caixa com cuidado.

Dentro, um pequeno par de sapatinhos de bebê.

Meu mundo parou por um segundo, enquanto eu tentava assimilar o que estava vendo. Levantei os olhos para ela, incrédulo.

— Angel... você está...?

Ela sorriu ainda mais, seus olhos brilhando de emoção.

— Sim, coelhinho. Nós vamos ter um bebê. Nossa família vai aumentar.

Fiquei sem palavras por um instante, sentindo uma onda de felicidade inundar meu peito. Era uma mistura de surpresa, alegria e amor, tudo ao mesmo tempo. Eu a puxei para um abraço apertado, sentindo as batidas aceleradas do nosso coração.

— Eu... nem sei o que dizer! — falei, rindo e emocionado ao mesmo tempo. — Um bebê, Angel? Nós... vamos ser pais?

Ela assentiu, com lágrimas nos olhos, enquanto acariciava meu rosto.

— Vamos ser pais, amor. E eu não poderia estar mais feliz.

Olhei para ela, e toda aquela história que vivemos juntos passou pela minha mente em segundos. De onde começamos até onde estávamos agora, e saber que estávamos prestes a começar um novo capítulo juntos me fez sentir uma felicidade indescritível.

— Você me deu o presente mais incrível de todos, minha diaba — sussurrei, ainda segurando os sapatinhos com cuidado. — Eu te amo. E já amo esse pequeno ou pequena que está vindo.

Ela sorriu, e me beijou suave, como se quisesse eternizar aquele momento entre nós.

Com a notícia de que Angel estava grávida, nossas vidas entraram em uma nova fase — uma que trouxe ainda mais significado e profundidade ao que já tínhamos construído juntos. O tempo parecia correr rápido, mas a cada passo, a cada nova descoberta sobre a gravidez, e a cada movimento do bebê, eu sentia que estávamos escrevendo o capítulo mais bonito da nossa história.

Nos meses que se seguiram, eu vi Angel se transformar. Ela já era forte, determinada e apaixonada por tudo o que fazia, mas agora, carregando nosso filho, ela parecia irradiar uma luz ainda maior. Eu me pegava muitas vezes admirando-a enquanto ela preparava as coisas para o quarto do bebê, ou simplesmente quando estávamos juntos, relaxando no sofá, sua mão repousando sobre a barriga.

E eu também mudei. A ideia de ser pai me trouxe uma nova responsabilidade, um novo propósito. O estúdio de tatuagem continuava a crescer, mas agora eu pensava mais no futuro — no que poderíamos oferecer a essa criança que estava a caminho. Todas as noites, quando Angel dormia, eu ficava acordado, imaginando como seria a vida com nosso filho, as primeiras palavras, os primeiros passos... e a emoção de vê-lo crescer.

Quando o dia finalmente chegou, estávamos prontos, embora nada pudesse realmente preparar para o momento em que seguramos nosso bebê nos braços pela primeira vez. Era um menino, com os olhos de Angel e um sorriso que fez meu coração derreter.

O destino tem um jeito estranho de fazer duas almas gêmeas se unirem. Por um tempo, a vida me empurrou para um lugar que eu nunca imaginei estar: uma cidade no meio do nada, onde tudo parecia tão distante e solitário. Mas foi exatamente lá que minha história de amor começou, e essa história se desdobrou de maneiras que eu nunca poderia prever.

Naquela cidade, conheci Angel, a mulher mais maluca e linda que eu já havia encontrado. Desde o primeiro olhar, algo se acendeu entre nós. Ela tinha uma energia contagiante, capaz de iluminar até os dias mais sombrios. Com seu jeito ousado e seu sorriso irresistível, conquistou não apenas meu coração, mas também meu espírito.


Fim

"Máscara de Santidade"Where stories live. Discover now