Contato de emergência

141 24 4
                                    

💙🚬

Eu sei, eu fiz merda. Eu agi como se não o conhecesse depois de literalmente ter falado coisas sobre mim que absolutamente ninguém sabe, depois de ter sido eu mesmo e deixar que ele também pudesse ser ele mesmo. Eu simplesmente entrei em pânico. Como alguém consegue ter tanto de mim com tanta facilidade e em tão pouco tempo? Talvez eu estivesse pirando com pouco, mas a verdade é que ontem foi uma das melhores noites que eu já tive na minha vida. Quão assustador isso soa?

Eu sou um babaca. Eu sou um babaca que está sendo ignorado por Park Jimin. É justo. E é curioso como eu e ele nunca tínhamos trocado uma palavra sequer até ontem e agora eu sinto um vazio imenso com todo esse tratamento de gelo. Não é o mesmo silêncio confortável de ontem.

Ele conversa com os amigos do outro lado da mesa e eu o observo. Eu já tinha visto ele pelo campus, ele é amigo do Yoongi e eventualmente nos encontramos. Mas agora era diferente. Ele não era mais só um figurante. Agora ele era um rosto com voz suave, um sorriso com dentinhos tortos e um olhar... por que ele não olha pra mim? Droga!

Busco seu olhar incontáveis vezes e ele evita todas elas. Começo a me sentir agitado e ansioso. Eu só preciso que ele olhe pra mim. Hoseok fala alguma coisa sobre o último jogo e faz tempo que não estou ouvindo mais. Bebo mais um pouco da cerveja e decido levantar pra fumar um pouco.

- Já volto. - aviso a Hobi e deixo a mesa.

- Você tem fumado demais... quer conversar sobre alguma coisa? - ele pergunta genuinamente preocupado.

- Tô suave. Vou lá rapidinho.

Atravesso a rua e observo tudo de onde estou. Todos se divertem, conversam e o riso já está mais frouxo pelo nível de álcool. Jimin se levanta pra buscar outro litrão no balcão e Namjoon o segue. Eles conversam e começam a falar cada vez mais perto até que o diálogo se torne algo que percorre uma curta trajetória da boca até o pé do ouvido.

A tensão entre os dois é palpável e Jimin a encerra deixando um selar provocativo no canto da boca de Namjoon antes de se virar e voltar à mesa como se nada tivesse acontecido, deixando um Namu completamente desorientado pra trás. Fala sério. Kim Namjoon é um fraco.

Volto pro meu lugar e fico nesse limbo pelo resto da noite: sentar, beber, conversar e levantar, fumar, observar.

As horas vão passando e aos poucos todos vão se dispersando até que só reste eu, Yoongi e Park.

- Vou vazar. - anuncio levantando.

- Vou contigo então. Vai de Uber? - Yoongi mora próximo de mim e quase sempre voltamos juntos.

- Quer rachar com a gente, Minnie?

- Vou passar num lugar antes. Vou andando. - Jimin me olha pela primeira na noite e eu sei que ele entende sobre o que isso se trata.

- Essa hora? - Yoongi se preocupa.

- Relaxa. Me avisa quando chegar em casa, beleza? Valeu, Park. - assinto breve e saio.

A caminhada dura 15 minutos. Chuto umas pedrinhas no chão antes de decidir sentar no mesmo meio-fio em que eu estava há 24 horas atrás e espero um pouco mais ansioso do que eu gostaria.

- Me esperando? - Park aparece quando eu já estava quase desistindo.

- Achei que não viria.

- Não deveria mesmo. O que quer?

- Por que me ignorou a noite toda?

- Você só pode estar de sacanagem.

- Não sabia que fazia questão de falar comigo. - falo debochado tentando fazer com que esse assunto não fosse tão sério quanto eu sabia que ele era.

FOOLS [ JJK PJM ]Onde histórias criam vida. Descubra agora