💙🚬
Eu e Jimin estávamos no nosso terceiro filme seguido da saga Crepúsculo enquanto comíamos pipoca e brigadeiro de colher. Jimin não estava mais tão triste, mas eu sabia que não deveria deixá-lo sozinho hoje.
- Edward sempre foi melhor pra Bella que o Jacob - ele fala pela milionésima vez. - Não entendo o surto das pessoas com isso.
- Não curte caras peludos então... saquei. Você gosta dos que brilham e fazem cara de vômito. - brinco e ele joga uma pipoca em mim. - Ei!
- Você é tão engraçado, né? - ele diz irônico e revira os olhos.
- Não achou graça? - começo a fazer cosquinha em sua barriga e ele desfaz a carranca. - E agora? Tá engraçado?
- Jungkookie, seu- - ele não conseguia terminar a frase de tanto rir. - Seu...
- Assim é bem melhor. - cesso a brincadeira e nos encaramos ofegantes. - Sorrindo é bem melhor.
- To apaixonado por você.
- Aish! Você e essas brincadeiras.
Ele não responde, mas sustenta o olhar. Não há hesitação, ele não retira o que diz e o silêncio que recai, faz com que o som das batidas do meu coração seja ensurdecedor.
- É uma brincadeira... não é?
- Jun...
- Jimin, você não pode estar falan-
- Por favor, não entra em pânico. Não se afasta de mim. Deixa eu explicar. Por favor. - meu coração se parte assim que sinto o desespero em sua voz. Há quanto tempo? Será que estava sofrendo? - Eu não espero que você corresponda, eu juro. Você disse aquela vez que seria estranho, mas não precisa ser... eu sei que você não gosta de caras e tudo bem. Eu tô de boa com isso. Eu só não consegui segurar, saiu sem querer.
- Como...? Faz muito tempo?
- Eu não sei dizer, quando eu percebi já estava rendido demais. Porra, eu to maluco por você. E faz sentido, você é a pessoa mais incrível que eu já conheci e me trata tão bem. Eu sei, eu entendi tudo errado... confundi as coisas. E-eu... não se afasta de mim, por favor.
- Minnie, eu não vou a lugar algum. Você também é a pessoa mais incrível que eu conheço e você me deu o mundo. Eu nunca vou sair do seu lado e me sinto muito honrado de receber um sentimento tão bonito. Eu amo você, só-
- Só não desse jeito.
- Eu sinto muito, Minnie.
- Não fala assim, Jungkook-ah. Não peça desculpas, isso não é culpa sua e nem minha. É só a vida.
- E agora? Como a gente fica?
- Se depender de mim, nada mudou. Vamos só ser nós mesmos...
- Minnie, lembra que eu te disse pra não aceitar pouco de ninguém? Nem de mim? - ele assente com os olhinhos brilhantes. - Nunca vá além do seu limite por ninguém. Se você sofrer, o mínimo que seja, você precisa me dizer e eu vou entender. Combinado?
- Combinado. - Jimin responde confiante e seu celular acende com uma notificação. - O pessoal está chamando a gente pra um barzinho, que tal?
- Jimin-ssi, tem certeza?
- Certeza. Ficou o maior climão, nada melhor que uma cervejinha pra melhorar.
- Você que manda.
Eu estaria mentindo se dissesse que toda aquela situação não me deixou confuso. Queria que fosse só o caso de eu ter sido pego de surpresa, queria não ter ficado tão afetado, queria ter certeza de tudo que eu sinto, mas e se eu tivesse? O que eu faria?
Jimin parecia não ter ensaiado dizer aquilo naquele momento, mas parecia ter amadurecido e selecionado cada palavra como se soubesse que um dia elas seriam ditas e ele estaria preparado. Era pra ser um momento bonito, por mais que ele talvez imaginasse que eu diria não sentir o mesmo, com certeza também imaginou um cenário em que eu corresponderia e seríamos felizes juntos. O desespero no olhar, na voz, será que em algum momento ele achou que eu poderia ter uma reação negativa? Queria poder saber o que passa na cabeça dele, saber quando isso começou, por quê começou, mas qual seria o ponto? Inflar meu ego? No que saber disso mudaria?
Ninguém nunca tinha me amado assim antes. Ninguém nunca tinha me amado. Jimin confessou seus sentimentos olhando nos meus olhos e, por mais que ele tente pôr panos quentes com medo de me assustar, o jeito que ele profere cada palavra, o jeito que ele lê a minha alma... isso não é qualquer coisa, isso é amor. E eu posso não ser o cara mais experiente do mundo nesse quesito, mas eu sei que é amor, eu sinto que é amor. Jimin me ama.
A verdade é que eu tenho notado esse sentimento crescer em mim e ele sempre foi bom demais pra que eu tentasse refrear. Como uma pessoa que nunca sentiu amor ou paixão genuína por alguém, é difícil dizer exatamente o que se passa nesse momento. Eu poderia ter sido sincero e deixado Jimin saber disso, mas não seria justo. Seria egoista.
Pessoas confusas machucam pessoas incríveis.
Jimin virava a garrafa como se a cerveja fosse água e eu não estava diferente dele. Nossos amigos estranham a atitude, mas não questionam. Talvez achassem que se trata de uma válvula de escape pra toda a situação da Sra. Park.
- Ei! Vocês não acham que já deu de álcool não? - Yoongi perguntava tirando a garrafa da minha mão.
- Deixa a gente! Não é, Kookie? Toma aqui. Pode beber da minha. - Jimin se aproxima de mim e me oferece sua cerveja.
- Essa é a saideira e a gente vaza. Amanhã a sua mãe chega e você precisa estar inteiro.
- Você vai cuidar de mim? - ele faz biquinho e senta no meu colo.
- Sempre.
Eu tentava fazer Jimin tomar um banho, mas ele já havia deitado e eu sabia que nada o faria levantar. Tiro seu tênis e meias e coloco uma jarra d'água e um balde ao seu lado.
- Kookie... - ele chama manhoso e embriagado de olhos fechados quase se rendendo ao sono. - Promete que se um dia alguma coisa em você mudar, você vai me dizer?
- Eu prometo, meu bem. - deito ao seu lado e o observo. - Queria tanto que as coisas fossem diferentes. Eu teria muita sorte em namorar uma mulher que fosse como você.
- Ninguém seria como eu.
- Tem razão... não há ninguém como você. - deixo um selar em sua testa e ele apaga de vez.
Nem todo o álcool do mundo seria suficiente pra me fazer pregar o olho essa noite.
Eu estava apavorado. Eu podia dizer que era só pelo fato do meu melhor amigo ter se declarado pra mim, mas a verdade é que todo esse medo era muito mais sobre mim do que sobre ele. Eu tinha medo dos meus sentimentos, medo da intensidade dos meu sentimentos, mas mais do que medo, eu tinha pavor da minha covardia. Eu tentava afogar tudo isso que eu estava sentindo, porque no fundo eu não sabia o que fazer ou como agir a respeito. Jimin merecia mais do que isso, merecia alguém melhor do que eu e por mais que algo dentro de mim dissesse que eu podia ser esse "melhor pra ele", estavamos em momentos diferentes. Eu precisava me descobrir, eu precisava lutar com um monte de merda na minha cabeça que eu carregava desde que eu nasci e que nada disso era culpa dele.
Park Jimin está apaixonado. Meu melhor amigo está apaixonado por mim.
E eu?
Nem eu sei mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FOOLS [ JJK PJM ]
FanfictionNuma noite turbulenta Jeon Jungkook e Park Jimin passam a madrugada em claro conversando sobre seus problemas em um meio fio qualquer. Tudo havia mudado, exceto na universidade onde continuavam a fingir que não se conhecem.