Mau presságio

125 30 6
                                    

💙🚬

Assim que Jimin me chamou eu vim o mais rápido que pude. Eu estava esperando há no máximo 10 minutos, mas parecia uma eternidade. Alguma coisa me dizia que essa conversa não seria boa. Um vento gelado sopra em meu rosto e eu sinto como se anunciasse algo. Um mau presságio.

Checava minhas mensagens pela milionésima vez quando avisto o carro de Jimin estacionar. Levanto e me ajeito. Ele caminha em minha direção e tudo fica em câmera lenta. Ele finalmente me olha e seus olhos denunciam. Um mau presságio.

- Oi, Jun. - ele fala baixo, senta no meio fio e eu o sigo.

- Jimin-ssi, desculpa por ontem e por hoje. Eu tava fora e meu celular descarregou e-

- Ei! Tá tudo bem. Você não precisa me dar satisfações. - primeiro soco da noite.

- Claro que eu preciso. A gente sempre avisa essas coisas.

- Tem razão... deveríamos parar com isso.

- O-o que você tá querendo dizer?

- Cheguei no meu limite, Jun. - ele me encara com os olhos cansados. - Você disse pra eu não ir além do meu limite por ninguém e eu cheguei no meu limite.

- Minnie, me desculpa. Eu vou melhorar. Eu sinto muito, eu fui tão insensível... mas eu vou ser melhor. Um amigo melhor.

- Jun, você tá se ouvindo? Você é o meu melhor amigo. Você é o melhor do mundo pra mim e comigo.

- Então...

- Eu tô apaixonado por você e não dá pra ficar me despedaçando toda vez que você ficar com outra pessoa. E você não pode parar a sua vida por isso.

- E o que isso quer dizer?

- Preciso de espaço. Eu não vou conseguir superar você se a gente tá sempre grudado e fazendo tudo juntos.

- Você quer que a gente se afaste? Como era no início?

- O que? Não! Somos amigos e amigos não terminam. Só que não dá pra dormir com você, sentar no seu colo e essas coisas que fazem o meu coração acelerar. Porra, tá acabando comigo.

- E-eu sinto muito.

- Por favor, não fala assim.

- Você quer que eu fale o que então?

- Nada que você vá dizer.

- Isso é golpe baixo, você sabe que eu considero seus sentimentos.

- Eu sei... mas não deixa de ser doloroso por isso.

- Então é isso? Vamos nos afastar?

- Só por um tempo, Jun. Tenta me entender.

- Eu entendo, meu bem. É que tá doendo em mim também.

- Eu sei, mas vamos ficar bem.

- Promete?

- Aish! Você é um bebezão! - ele tenta brincar, mas eu sei que está triste. - Claro que eu prometo. Continue me dizendo suas notas de 0 a 10 diariamente e não hesite em me chamar. Eu ainda sou o seu melhor amigo e ninguém vai roubar meu cargo.

- Eu nunca permitiria isso.

- Acho bom. Então... hm... até amanhã na universidade.

- Até amanhã, Jimin-ssi.

Eu sabia que teria consequências. Eu não estava nem um pouco a fim da Babi, na verdade eu não ficava a fim de alguém há um tempo e eu não costumava me preocupar com isso, mas eu estava começando a ficar com medo. E se aquilo tudo tivesse a ver com Jimin? E se eu gostasse dele e, do nada, ninguém mais fosse interessante o suficiente? Eu sou gay? Não, não, não... isso não pode estar acontecendo comigo. Por que dói tanto? Por que nenhuma dessas questões doem tanto quanto ver Jimin se afastar daquele meio fio? Nada dói mais que seu olhar vazio e, ainda que eu já tenha lidado com muitos olhares como esse ao longo dos anos, nenhum era como o de Park Jimin.

Eu achava que estava levando bem a minha vida, eu fazia o que eu podia da melhor forma possível com o que eu tinha. Eu me blindei, não era pra ninguém entrar e ganhar espaço. Eu tinha regras bem definidas que me manteriam seguro, eu tinha um bom plano, mas tudo isso pareceu não ter mais propósito quando Jimin apareceu. É engraçado como eu passei a minha vida inteira alheio à existência de Jimin, mas assim que o conheci, assim que ele me pediu aquele isqueiro, tudo se tornou sobre ele. Eu orbito Park Jimin. Eu posso negar, surtar, posso fazer o que eu quiser, mas não mudaria nada. Não foi algo premeditado ou uma escolha, foi só ele sendo a força da natureza que ele é.

Eu tenho sorte de tê-lo em minha vida, mas e ele? O que ele tem com a minha presença? Eu era um nada e ele uma hora perceberia que um cara como ele pode coisa muito melhor. Eu não suportaria perder Jimin e, mais do que isso, não suportaria ser o responsável por fazê-lo ir. Eu sou um bom amigo, eu faria qualquer coisa... qualquer coisa além disso era uma aposta alta demais. Talvez eu esteja sendo covarde em não me arriscar, mas eu simplesmente não posso. Ele é tudo que tenho.

Chego em casa em silêncio e faço o caminho até o quarto no automático. Assim que me sinto seguro, passo a chave na porta e minhas costas escorregam até que eu me sente no chão. Agora sim eu posso chorar e assim eu faço que nem uma criança.

Que nem um cara confuso.

Que nem um cara que só faz merda.

Que nem um cara que machuca a pessoa mais incrível que já pisou na Terra.

Que nem a porra de um cara com coração partido.

FOOLS [ JJK PJM ]Onde histórias criam vida. Descubra agora