Amigos?

126 28 8
                                    

🩶🥃

Acordo com o som do despertador e começo a tatear em busca do celular ainda de olhos fechados. Desperto aos poucos e a lembrança da noite passada logo vem à minha mente. Sento na cama com uma sensação estranha e olho ao redor. Nem sinal de Jungkook.

Eu o procuro já com a sensação de que será em vão. Eu sinto que ele não está aqui. Eu sei que ele não está.

Checo as mensagens. Nada. Não me surpreende o fato dele ter ido, mas me surpreende sentir meu peito doer. São tantas perguntas, mas sou covarde demais pra fazê-las, covarde demais pra querer ouvir as respostas.

Me arrumo com calma e desço pra tomar café antes de ir pra aula. Meu pai provavelmente já foi trabalhar, mas avisto minha mãe regando suas plantinhas no quintal.

- Bom dia, mãe! - me aproximo e beijo sua testa.

- Bom dia, meu príncipe! Dormiu bem? Seu amigo saiu tão cedinho... mas eu fiz ele levar vários potinhos. Coloquei frutinha, bolinho, pães... ele é atleta, tem que se alimentar bem.

- Mãe... a senhora é o ser humano mais doce que eu conheço. Eu te amo tanto.

- Meu menino... eu te amo desde que eu te vi. Você sempre foi meu filho, era só uma questão de tempo até a gente se encontrar. Eu nasci pra ser sua mãe. - ela carinha minha bochecha com ternura e meu coração transborda de amor.

- Ei! Eu não quero chorar. - brinco já com a voz embargada.

- Nada de choro! Vai tomar seu café antes que você se atrase! Vai, vai, vai.

- É... hm... o Jungkook falou alguma coisa antes de ir?

- Ele disse que precisava ir pra casa trocar de roupa e buscar o material pra faculdade. Ele parece estar passando por maus bocados, mas consigo ver um coração bom a quilômetros de distância.

- É...

Como o esperado Jungkook e eu não tivemos nem uma mínima interação na universidade. Ele ri e conversa com seus amigos como se noite passada não tivesse acontecido. Ele parece despreocupado e leve, mas eu sei que isso é só uma máscara.
Eles não conhecem o Jungkook que eu conheço e eu não conheço o Jungkook que eles conhecem. E eu queria tanto. Queria tanto ouvi-lo gargalhar, conversar fiado, queria poder falar com ele como se o conhecesse. Queria todas as suas versões.

Eu lutava contra a sensação de insuficiência que crescia cada vez que Jungkook me ignorava pelos corredores. Será que é tão ruim assim ser visto comigo? Será que eu era tão desinteressante a ponto dele não querer me conhecer nem um pouquinho? Era um limite severo demais, mas esse era o acordo.

Talvez eu estivesse exigindo demais, talvez eu... talvez eu esteja dando desculpas pra mim mesmo a fim de minimizar a atitude de Jungkook. Eu não queria me afastar, não queria retribuir o mesmo tratamento, mas também sabia que uma conversa franca o assustaria.

Meus devaneios são interrompidos com o barulho de notificação no celular e mais uma vez eu jogo esses sentimentos conturbados pro fundo da gaveta.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
FOOLS [ JJK PJM ]Onde histórias criam vida. Descubra agora