Nós

100 26 12
                                    

🩶🥃

Acordo depois da noite mais mal dormida da minha vida e me arrasto até o banheiro. Vejo no espelho meu rosto tão inchado pelo choro que meus olhos mal abriam. Abro as mensagens do celular e não há nenhuma de Jungkook, não que eu esperasse por isso, mas confesso que sinto um pouco mais de tristeza ao constatar sua ausência.

A verdade é que eu fiz muito pra chegar até ele e, no fundo, eu queria que ele fizesse o mesmo por mim. Mesmo machucado e cansado, algo aqui dentro ainda insistia que se ele realmente lutasse por mim, a gente poderia dar certo, a gente poderia... nossa, eu sou muito trouxa.

Termino de me arrumar e parto pra faculdade. Saio do carro com aquele sentimento de que estou pisando em um campo minado, é como se nosso grupo de amigos tivesse sofrido a pangeia e eu não sei quem ficou em qual território.

Ando pelos corredores a passos lentos e desanimados até meu armário. Há um envelope grudado e eu o abro desconfiado.

"Não vou desistir de você, não quando todas as músicas de amor fazem sentido, não quando o dia parece ensolarado mesmo quando chove, não quando é você o único que faz meu coração sorrir. - JK"

Um suspiro me escapa e eu olho ao redor sentindo meu coração bater acelerado. Sinto vontade de gritar e chorar, mas me recomponho, guardo o envelope em minha mochila e vou pra sala.

- Bom dia! Pra mim? - sento ao de Seokjin e aponto para o copo de café.

- Bom dia, Minnie. Na verdade é sim, mas foi aquele ali que deixou pra você. - ele aponta o queixo na direção de Jungkook e assim que me viro pra olhar, ele disfarça sem graça. - Como você está?

- Jungkook deixou isso pra mim? Vocês se falaram?

- Ele só pediu pra que eu te entregasse o café. Como se sente com isso? Se não quiser tomar, eu vou passar pano.

- É só um café. - eu tentava soar indiferente, mas já me sentia amolecer e me odiava por isso.

- Eu sei que peguei pesado com ele naquele dia, mas saiba que o que decidir vai ter meu apoio. Só não quero que se machuque.

- Eu te amo, sabia?

- Quem não ama? - ele jogava o cabelo imaginário pra trás com cara de metido. - Eu também amo você, pequeno.

O resto da manhã passa normalmente e eu noto os olhares de Jungkook durante todas as aulas. Assim que o horário do almoço chega, ele sai apressado enquanto eu guardo tranquilamente meu material.

Hoje o almoço no refeitório era peixe e eu simplesmente amo. Entro na fila com a bandeja na mão e me sirvo com vontade até chegar na parte da sobremesa pra constatar que só tinha uma gelatina sem graça.

- Bom dia, tia Jô. - cumprimento a senhora que trabalha no caixa e ela abre um sorriso gentil.

- Bom dia, Jiminzinho! Tenho algo aqui pra você. - ela busca algo embaixo do balcão e me entrega uma caixinha de plástico. - Seu admirador pediu que eu te entregasse. Ele disse que você não gosta muito de gelatina.

- Admirador? - olho a caixinha e ela direciona seu olhar pra um ponto específico atrás de mim.

Jungkook é pego no flagra e, diferente de hoje de manhã, ele me encara ansioso e com expectativa. Mas eu só ignoro e caminho até a mesa onde Jin, Tae e Yoongi me aguardam.

- Não acredito que perdi esse rolo todo na festa de sábado. - Yoongi falava de boca cheia. - Você tá bem, Minnie?

- Tô bem.

- Você não teria perdido se não tivesse se agarrando com o Hoseok por aí. O que é essa caixa aí? - Seokjin pergunta curioso.

- Hm... eu não sei. - abro delicadamente e vejo uma fatia de bolo de chocolate com morangos frescos em cima. - É meu bolo favorito.

FOOLS [ JJK PJM ]Onde histórias criam vida. Descubra agora