Nem tão de boa assim

105 26 6
                                    

🩶🥃

Três semanas haviam se passado desde que eu me declarei pro Jungkook e, ao contrário do que eu pensava, até que as coisas iam muito bem entre nós. Óbvio que no fundo do meu coração eu queria que ele tivesse me correspondido e nós fôssemos namoradinhos, mas a vida não é sempre do jeito que a gente quer.

Mas quer saber? Eu estava muito feliz por ter Jungkook na minha vida do jeito que fosse. E eu sou muito grato pelos meus sentimentos não terem afastado ele de mim.

- Jiminie! - Taemin se aproximava enquanto eu terminava de colocar os livros no armário depois da aula. - Tudo bem?

- Oi! Tudo sim e com você?

- Tudo bem. Queria saber se você tá livre amanhã à noite e se gostaria de pegar um cineminha.

- Ah... eu adoraria, Taemin. Mas amanhã eu já tenho compromisso com os meus amigos.

Mentira pura, mas eu não tava pronto pra seguir em frente ainda.

- Tudo bem, a gente vê outro dia então. - eu sinto a expressão dele murchar, mas ele mantém o mesmo sorriso gentil de sempre. - Tchau, Minnie.
- Aceno xoxo e meu olhar o acompanha até perder ele de vista pelo corredor.

- Pelanca hoje. Bora? - Hoseok me aborda animado.

- Bora, né. - suspiro ajeitando minha mochila nas costas.

- O que houve, bebezinho?

- Ah, Hobi... eu queria tanto gostar do Taemin.

- Vocês fariam mesmo um belo casal... talvez você devesse dar uma chance pra ele, vai que a chama se acende? Às vezes você só precisa se permitir, nem tudo vem espontaneamente. Às vezes o amor é uma escolha.

E Jungkook escolheu não me amar, não desse jeito.

Que que eu to pensando? Isso nem tem a ver com ele.

- É... talvez você esteja certo.

Chego no bar acompanhado de Hoseok e Yoongi. Escaneio o lugar procurando o resto do grupo e encontro todos em uma mesa. Exceto um. Exceto Jungkook. Meu olhar varre o local mais uma vez e lá está... Jungkook conversando com as mãos na cintura de uma loira enquanto ela está praticamente pendurada em seu pescoço.

Tá tudo bem. Quer dizer, não temos nada. Não é como se a vida dele fosse parar só por minha causa, né?

A minha maturidade entendia isso, mas o meu coração estava em pedaços.

Engulo o nó na minha garganta e começo minha atuação fingindo estar tudo bem. Ninguém sabia da situação e eu pretendia manter assim.

- Minnie! Senta aqui do meu lado! Vamo rachar o balde de Amstel? - Seokjin me chama dando batidinhas na cadeira ao seu lado.

- Opa! Vamos! - o lugar era simplesmente perfeito pra mim, bem de costas pra aquela cena pavorosa que eu queria evitar olhar a todo custo.

Algumas latinhas e muita conversa fiada depois, Jungkook e sua companhia se juntam a nós. E eu me admiro por conseguir manter uma expressão impassível quando vejo ela sentar no colo dele.

- Oi, Minnie. Nem vi você chegar. - Jungkook me olha surpreso e posso notar um pouco de constrangimento. - Babi, por que você não senta aqui do meu lado? - ele fala gentil e ela sai do colo dele pra sentar na cadeira.

Instantaneamente eu me sinto péssimo. Não era pra ser assim. Eu não queria que ele se sentisse mal por querer e ficar com outra pessoa.

- Eu cheguei tem um tempinho, mas não vou demorar muito. - dou um sorriso morno e não consigo olhar muito em seus olhos. Sinto que se eu o fizer, Jungkook me decifrará por inteiro e eu vou descompensar.

FOOLS [ JJK PJM ]Onde histórias criam vida. Descubra agora