Gênero do/a S/n: Masculino;
Ano escolar: 2° ano;
S/n no lugar do Yuu;
S/n com magia;
S/n com nome e aparência descritos._______________________________
Jade sabia que na superfície tinham vários reinos com culturas diferentes assim como no mar, mas ao contrário do mesmo o povo da superfície tinham características próprias de cada região, como as espécies do oceano.
Notou isso quando observou Leona e Kalim juntos uma vez quando estava no primeiro ano, cada um com aparência e culturas diferentes por causa da região em que cresceram. E depois que o novo aluno foi transferido ele não pode deixar de se perguntar o porquê ele era tão branco, sua pele praticamente translúcida, como se nunca tivesse tomado sol. Citando nisso ele também percebeu que o outro não se dava muito bem em lugares iluminados, na verdade parecia que o garoto ia ter um treco toda vez que ia para o sol ou ficava muito tempo em lugares iluminados.
O garoto travava no lugar, encolhendo contra si mesmo enquanto cerrava os olhos, como se a luz irritasse seus olhos escuros ou que tirasse grande parte de sua visão.
Felizmente Asmos, como se chamava o garoto, estava em sua sala. Se sentava na parte mais escura que podia, quieto e misterioso.
Já Asmos, dês que pisou nessa escola só queria voltar para Nox, sua terra natal. Um reino distante de tudo, composto por uma noite eterna, seu lar nunca recebeu sequer um mínimo de luz que não fosse pela lua e estrelas, raros fenômenos de luminescência natural e fogo-fátuo.
Seu povo se acostumou a viver na escuridão total, e agora ele estava ali, num lugar que parecia refletir cada mínima luz que pegava. Quantas vezes ele não se enfiou num armário só pra ter um pouco de paz e escuridão pura ao seu redor.
Por isso andava de noite pela escola, único horário que felizmente podia usar suas habilidades, se mover pelas sombras e as controlar como quisesse, sua visão adaptada para a noite deixando mais fácil de saber pra onde ir.
Isso até alguém trombar em seu corpo, praticamente o jogando para fora das sombras.
Jade POV
Eu voltava da sala do meu clube depois de deixar lá os cogumelos que eu encontrei, como sou o único do clube, tomo todas as responsabilidades, o que acabou tomando meu tempo e só consegui sair nesse horário da noite.
Pensando sobre como meu irmão e azul provavelmente já estavam dormindo e fecharam o monstro lourge eu teria que comer alguma coisa no caminho.
Meus olhos no caminho a frente, tentando se adaptar a escuridão que as nuvens deixavam durante a noite.
Só me sentir esbarrando em algo, sendo arrastado por alguns segundos pelo mesmo antes de cair. Mas não me lembro do chão ser fofo e cheirar a fruta cítrica. Meus olhos seguem para um ponto específico, onde imagino que seria o rosto da pessoa que acabei trombando.
- Pretende ficar em cima de mim até amanhecer? - a voz séria me causa um arrepio. Meus olhos sobem ainda mais, finalmente encontrando os olhos do outro.
Seus olhos e cabelos lisos escuros, se assemelhavam a escuridão, praticamente sumindo nela, como se o próprio garoto fosse feito pelas sombras.
Só então percebo que ainda estou sobre ele, me afastando enquanto espero que as sombras escondam meu rosto quente e vermelho.
- Desculpe, os corredores são muito escuros para enxergar algo - digo numa risada nervosa, observando ele se levantar calmamente, parecendo me olhar de cima a baixo.
O silêncio cai entre nos por vários segundos, me fazendo questionar se era coisa da minha cabeça por causa do cansaço, até ouvir seus passos de aproximando. No automático dou um passo para trás, mas sendo obrigado a parar quando sua mão segura minha cintura, me proibindo de me afastar mais.
- Te levo até seu dormitório, nessa escuridão é capaz de acabar se machucando - sua voz sai baixa e antes que eu possa recusar estou sendo guado pelos corredores.
Eu tinha a sensação que o ambiente tinha mudado, como se finas cortinas de seda passassem por mim, acariciando suavemente minha pele. Parecia deslizar pelo chão já que mal sentia meus pés tocarem o mesmo, mesmo eu sentindo algo físico não me permitindo cair.
Quando pisco novamente a luz da luminária do meu quarto me trás a realidade, o som da porta abrindo ou fechando nunca foi ouvida.
Me viro para falar com Asmos, fazer diversas perguntas sobre isso, mas ele não estava ali, desapareceu como fumaça, não deixando nenhum rastro de que uma vez esteve ali, a não ser pelo frio de sua pele em meu pulso, onde seus dedos seguravam firme a segundos atrás.
Mas a pergunta que mais martelava em minha mente era: o que ele era?
Asmos POV
Senti os olhos de Jade me perfurando a manhã toda, mesmo ele estando do outro lado da sala de aula.
As vozes suaves ao meu redor me falavam como Jade ficou depois que o deixei em seu quarto, as sombras, se você soubesse como tratá-las, podiam ser bem úteis como mensageiras.
Anoto mentalmente cada coisa dita, sabendo que devo a ele respostas para suas perguntas sem fim.
Até pensei em falar com ele no monstro lourge, mas ele foi mais rápido quando me arrastou para um corredor estreito e vazio. Me encarando como se procurasse por algo.
- Como fez aquilo ontem? Digo, ter me deixado no quarto sem precisarmos passar pela porta - a primeira pergunta daí depois de segundos em silêncio.
- Viagem entre sombras, é como se fosse um teletransporte mas apenas caminhamos de forma mais rápida - sou direto, poupando seu tempo para a próxima pergunta.
- O que você é? - pisco algumas vezes, processando a pergunta feita. Eu esperava qualquer coisa, menos essa pergunta.
- Noctífero ou Shadowborn, como os outros chamam meu povo.
Seu rosto mostrando confusão me arranca um suspiro e preciso de alguns segundos para ver como eu explicaria de forma simples.
- Somos um povo da noite, nosso reino é num vale onde nenhuma luz externa além da lua chega. Somos adaptados para esse modo de vida extremo e nossas habilidades surgiram com isso - explico, o vendo me olhar curioso.
- .... Poderia me falar mais de sua cultura e do seu povo? - sua pergunta arranca um pequeno sorriso, quase insistente, de meus lábios
- Se me prometer que não vai me encarar como um maluco durante a aula eu faço isso - vejo um sorriso pontiagudo surgir em seu rosto com minha concordância.
Acho que eu poderia tolerar a luz por ele.
_______________________________
Foi mal pela demora, entrei em bloqueio criativo e estou trabalhando então meu tempo diminuiu.
Espero que tenham gostado do capítulo.
O povo e o reino de Asmos, juntamente com o personagem e suas habilidades são totalmente autorais minhas, criei tudo para um outro livro que estou fazendo. Então peço que se forem pegar ideia sobre isso venham me pedir permissão.
°Ate o próximo capítulo.°
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagine Twisted Wonderland
Genç Kız Edebiyatı°Capa feita por mim° •Não postada em outro app• °•Não respostar/copiar sem autorização da autora•°